Vale a pena usar o ray tracing?
Tenho notado que o ray tracing reduz o FPS dos jogos, tipo se um jogo roda a 60 FPS no normal, acaba reduzindo para 30 FPS no ray tracing, pelo menos é essa impressão que tenho notado ao ver vídeos no YouTube. O jogo fica mais bonito, mas se o FPS realmente reduz, para mim não vale a pena. Prefiro mais FPS do que ray tracing.

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9721151_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.cloudflare.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-12 of 12 comments
a r e k u s h i Dec 19, 2022 @ 8:07pm 
Tu literalmente respondeu sua própria pergunta na descrição.

Se reduzir muito FPS, não vale.
Se continuar estável nos 60, vale.
D Dec 19, 2022 @ 9:01pm 
Pra mim essa tecnologia é uma grande besteira e dispensável.

E lembrando que por causa dessa merd4, a nvidia aumentou um absurdo os preços de GPU com a justificativo de melhora de qualidade nos games.

E fora que quando lançado nem funcionar direito isso funcionava, não sei agora.

Bom pode ter pessoas que vão discordar de mim, e dizer que trás uma beleza indescritível e formosa, respeito o argumento, mas para mim ray tracing é uma grande besteira e foi mais jogava de market para ganhar mais do que já ganham.
Tenho uma 3060 e com essa placa não compensa ligar Ray Tracing, geralmente ligando o Ray Tracing eu tenho que usar o DLSS para deixar a 60 FPS de tal maneira que a qualidade gráfica fica toda cagada.

Teste o Ray Tracing em alguns jogos, vou aqui com a lista e minha analise:

Cyberpunk: Quase não tem diferença, geralmente só reflexo bobo na água,carro e vidro e pesa d+ mesmo com DLSS.

Minecraft: Esse fica bonito, realmente muda todo o game e fica lindo e a diferença é gritante se vc usar o shader certo.

The Witcher 3: Negocio crasha e nem funciona, mas no youtube eu vi que nem teve tanta diferença.

Sword and Fairy 7: Esse da uma diferença até que legal tbm e o cenário fica bonito.

Far Cry 6: Igual Cyberpunk, muda merda nenhuma e só come FPS.

A tecnologia é legal porem muito mal implementada tanto pela Nvidia quanto pelos desenvolvedores de games. Se quiser aproveitar Ray Tracing a 60 FPS sem o DLSS capar toda a qualidade acho que só com uma 3080 ou certamente uma 4080.
Lordecalibre Dec 19, 2022 @ 10:00pm 
ray tracing ? e lixo ! desde que foi desenvolvido e lançado não faz nada além de dar dor de cabeça e desabar o desempenho , que bela bosta esse efeito de luz ! tecnologia mais inutil .
MarcosFelipe94 Dec 19, 2022 @ 11:01pm 
Usei em alguns poucos jogos o Ray tracing com a minha 3070 e a diferença na qualidade gráfica eu achei muito pouca, mas o que desanima mesmo é o baque que você toma na taxa de FPS, então pra mim não compensa ativar, pq a taxa de FPS pra mim é o mais importante e as vezes dependendo do jogo, o ray tracing come muito fps e por conta disso atualmente eu estou meio que no modo automático, pois estou ignorando essa função sempre que ela aparece, ou seja nem testo mais.
Vul†s Dec 20, 2022 @ 2:25am 
Eu acho um efeito muito pesado pra pouco ganho visual. Ele é sempre 8 ou 80, ou muito intrusivo ou pouco perceptível. Um dos poucos jogos que curti a aplicação dele foi no Control. Enfim, como disseram, totalmente desnecessário e só encareceu as placas da Nvidia.
Apenas um Ghost Dec 20, 2022 @ 4:17pm 
Oloko kkkkkk, e eu achando que ray traycing tinha mudado a vida dos jogadores
Lordecalibre Dec 20, 2022 @ 8:25pm 
Originally posted by Apenas um Ghost:
Oloko kkkkkk, e eu achando que ray traycing tinha mudado a vida dos jogadores

Só se for pra pior ! se fosse uma nova tecnologia , algo em que melhora-se o processamento grafico ok ! mas um efeito de luz meia boca ? tem que :lunar2019grinningpig: para não :Sadclot:
Simon Petrikov Dec 22, 2022 @ 2:03pm 
dependo do jogo, da ocasião, uns falam que so 3070ti pra cima e bla bla bla, eu uso uma RTX 2060 SUPER e ligo em várias ocasiões, Metro Exodus, Resident Evil 2, 3, 7 e afins, ate no Cyberpunk da pra ligar mantendo proximo dos 60 fps. agora se quiser tankar tudo ultra 4k + ray tracing ai fica dificil mesmo ne
Last edited by Simon Petrikov; Dec 22, 2022 @ 2:03pm
Simon Petrikov Dec 22, 2022 @ 2:06pm 
Originally posted by Cavaleiro V:
Tenho uma 3060 e com essa placa não compensa ligar Ray Tracing, geralmente ligando o Ray Tracing eu tenho que usar o DLSS para deixar a 60 FPS de tal maneira que a qualidade gráfica fica toda cagada.

Teste o Ray Tracing em alguns jogos, vou aqui com a lista e minha analise:

Cyberpunk: Quase não tem diferença, geralmente só reflexo bobo na água,carro e vidro e pesa d+ mesmo com DLSS.

Minecraft: Esse fica bonito, realmente muda todo o game e fica lindo e a diferença é gritante se vc usar o shader certo.

The Witcher 3: Negocio crasha e nem funciona, mas no youtube eu vi que nem teve tanta diferença.

Sword and Fairy 7: Esse da uma diferença até que legal tbm e o cenário fica bonito.

Far Cry 6: Igual Cyberpunk, muda merda nenhuma e só come FPS.

A tecnologia é legal porem muito mal implementada tanto pela Nvidia quanto pelos desenvolvedores de games. Se quiser aproveitar Ray Tracing a 60 FPS sem o DLSS capar toda a qualidade acho que só com uma 3080 ou certamente uma 4080.
DLSS so capa qualidade na sua mente, em full hd realmente nao fica adequado pela falta de pixels, em QuaHD ou superior fica melhor que resolução nativa, quando a implementação é porca como no cyberpunk, ate o FSR 2.0 é melhor, quando é boa, é outra nivel, no Horizon Zero Dawn em 1440p + DLSS modo qualidade fica melhor que a resolução nativa, fica nitido na folhagem o aumento de definição e o serrilhado que simplesmente some.
Last edited by Simon Petrikov; Dec 22, 2022 @ 2:14pm
fabmetal2 Dec 22, 2022 @ 2:13pm 
Diferença da sim, a quantidade de reflexos e a qualidade dele impressiona em alguns jogos, deixa muito realista, mas nao é nada que vah ficar cagado se nao tiver, se o jogo ficar ali entre 45/50 fps ainda fica bom, agora se começar a cair muito, ai tem que desligar, se não voce nao joga
Simon Petrikov Dec 22, 2022 @ 2:15pm 
Originally posted by fabmetal2:
Diferença da sim, a quantidade de reflexos e a qualidade dele impressiona em alguns jogos, deixa muito realista, mas nao é nada que vah ficar cagado se nao tiver, se o jogo ficar ali entre 45/50 fps ainda fica bom, agora se começar a cair muito, ai tem que desligar, se não voce nao joga
a maior vantagem do Ray Tracing não é nem reflexos, e sim iluminação
Showing 1-12 of 12 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 19, 2022 @ 8:03pm