Qual diferença de 4k e de 1080p?
no jogo tem muita diferença?
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Sim, a diferença é uma resolução maior, você consegue ler tudo direitinho e se for 120hz mesmo em movimento vc consegue ler até uma placa do euro truck
bruzy Nov 9 @ 8:01am 
A principal diferença entre 4K e Full HD (FHD) é a quantidade de pixels: o 4K tem (3840 x 2160) pixels, enquanto o Full HD tem (1920 x 1080) pixels, o que significa que o 4K oferece quatro vezes mais detalhes e nitidez na imagem. Isso resulta em imagens mais nítidas, realistas e com cores mais vibrantes, sendo especialmente notável em telas maiores. 

:top:
Só vendo pessoalmente pra ter uma real dimensão que é a diferença.
Qualidade
DeBuu Nov 9 @ 2:40pm 
A diferença é simples, a resolução maior e qualidade de imagem.

Vc nunca vai ver um vídeo no youtube em 4k como ele realmente é em um monitor Full HD, Nunca.

Os monitores nativos com essas resoluções tem o PPI bem maior, e isso que dá a sensação de algo quase real.

Só pra não deixar confuso, o PPI é o tanto de pixel existe dentro de uma polegada no ecrã do monitor. E esses monitores que nem é 2k (na verdade é quad HD) e o real 4k a densidade de pixel é muito maior, mais concentrada em uma polegada.

E é isso que dá aquela noção de "nossa" é bem mais nítido e "real".

Eu mesmo nunca ví 4K nativo na minha frente, mas falam que é insano, isso quando vc assiste uma mídia realmente bem renderizada em 4k (tbm tem essa).
o maximo que fiz em 4k foi colocar um jogo na resolução 4k mas meu pc não aguentou muito (meu pc até que é bom) mas o jogo ja era pesado e consegui aguentar uns 30 minutos e troquei
DeBuu Nov 9 @ 4:50pm 
Originally posted by muniqueal:
o maximo que fiz em 4k foi colocar um jogo na resolução 4k mas meu pc não aguentou muito (meu pc até que é bom) mas o jogo ja era pesado e consegui aguentar uns 30 minutos e troquei
Hehe.

Se seu monitor for Full HD coloca no máximo 2k, porque 4k redimensionado em 1080p fica mais estranho que o 2k.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50