[OFF] Starfield e os 30 FPS
Queria a opinião de vocês sobre e debater sobre a ""escolha artística"" da Bethesda sobre o Starfield rodar somente a 30 FPS nos consoles

Irei dar minha opinião aqui, considerando em uma situação hipotética em que eu como uma pessoa que tem um Xbox Series X (eu não tenho) acha sobre o assunto, fiquem livres pra discordar.

Ok, sempre que eu penso em um estúdio grande fazendo um jogo AAA, na maioria das vezes o estúdio quer trazer a melhor experiência possível para o jogador, afinal, todos vão ganhar com isso, o estúdio ganha notoriedade e por ai vai.

Não considero que a melhor experiência seja a 30 FPS, por mais que digam "oh, nem faz diferença", isso é subjetivo, há quem não sinta essa diferença e há quem sinta, mas mesmo que não fizesse tanto, de qualquer forma a Bethesda não irá proporcionar a melhor experiência se tratando de gameplay, o jogo provavelmente terá uma grande história assim como os jogos que ela sempre fez (Fallout e The Elder Scrolls), nos mesmos moldes que essas mesmas franquias, porém se tratando da nova geração de consoles é uma grande quebra de expectativa.

Ok, ok, se olharmos no histórico de jogos de outras gerações, poucos jogos rodaram em 60 FPS nos consoles, 60 FPS foi sempre uma coisa de PC, mas isso abre um alerta vermelho bem grande quando se trata de otimização, os requisitos do jogo estão um pouco elevados, mas isso não quer dizer que todos irão atingir o 60 FPS no PC, se o Xbox Series X não consegue manter os 60 FPS cravados, o que dirá a GTX 1660 do Joãozinho que comprou do Aliexpress, só vamos saber no lançamento como vai vir essa otimização para o PC, mas já tenho expectativas baixas visto o histórico de outros jogos de outros estúdios virem super mal otimizados e da própria Bethesda em conseguir deixar seus jogos totalmente quebrados e com uma otimização impecável de ruim, sendo necessário às vezes mods da própria comunidade pra tentar passar band-aid no buraco. (Cof, cof, Fallout 4)

Starfield provavelmente será um grande jogo, e eu não duvidaria que ele se torne GOTY, Bethesda sabe construir grandes mundos e histórias, histórias essas que prendem o jogador, fazem ele perder horas e horas aprendendo e descobrindo mais coisas sobre o mundo em questão.

Pra finalizar... Não, 30 FPS não vai estragar a experiência do jogo, ela não será a melhor experiência possível, mas é a melhor experiência que a Bethesda consegue entregar agora e com o hardware que o Series X consegue oferecer.

Dizer que foi escolha artística é mentir e mentir feio, pois pega mal dizer que o hardware do Series X não é capaz de rodar o jogo a 60 cravado. Não sei o quão belo o jogo será, justamente pra justificar ele não rodar a 60 em prol de gráficos melhores, eu realmente não acredito que o hardware do Series seja o problema central. Também é questionável não haver um modo desempenho, onde os papeis se invertem e o objetivo é os 60 FPS.

É isso, Starfield está vindo, e como uma pessoa que ama Fallout, quero que ele seja o melhor jogo possível. :auyay:
Laatst bewerkt door a r e k u s h i; 17 jun 2023 om 0:10
< >
1-9 van 9 reacties weergegeven
Console e lixo ! pc e fodástico !
Laatst bewerkt door Lordecalibre; 17 jun 2023 om 6:15
Que textão para passar pano pra bethesda, claramente a otimização vai estar um lixo e nunca entregaram uma campanha decente em nenhum dos jogos deles, a expectativa provavelmente está nos modders para consertar a cagada.
Bethesda tem essa mania. Foi assim com The Evil Within anos atrás. O pessoal faz jogo pra rodar em hardware do futuro, simples.
Origineel geplaatst door Défi:
Que textão para passar pano pra bethesda, claramente a otimização vai estar um lixo e nunca entregaram uma campanha decente em nenhum dos jogos deles, a expectativa provavelmente está nos modders para consertar a cagada.

Não, não estou passando pano, estou tentando ser uma pessoa sensata.

Se tu não curte os jogos da Bethesda tudo bem, eu gosto e eu espero que o Starfield venha sendo incrível.

Vou reiterar, o jogo vir a 30 FPS nos consoles não é o fim do mundo, mas é uma barbárie vindo hoje em dia.

É melhor uma experiência com FPS fixo do que uma experiência montanha russa.

Porém, se o FPS está travado nos consoles indica má otimização, eu falei no meu texto, como qualquer outro jogo da Bethesda.
Laatst bewerkt door a r e k u s h i; 17 jun 2023 om 7:45
Eu vim do futuro pra dizer que o starfield vai ser uma bosta
Origineel geplaatst door a r e k u s h i:
Origineel geplaatst door Défi:

Se tu não curte os jogos da Bethesda tudo bem, eu gosto e eu espero que o Starfield venha sendo incrível.

Vou reiterar, o jogo vir a 30 FPS nos consoles não é o fim do mundo, mas é uma barbárie vindo hoje em dia.

Porém, se o FPS está travado nos consoles indica má otimização, eu falei no meu texto, como qualquer outro jogo da Bethesda.

Vc fala de barbárie ? barbárie e vender skyrim pela 3 ou 4 vez na cara dura , quem apoio o a bethesda e comrpou o skyrim original (quebrado skyrim e um game quebrado , o game tem o habito de crasha do nada ! até o bug do salvamento mais de 1 decâda depois os caras não consertaram ) , não foi agraciado com a versão de 64 bits , para ganhar a versão de 64 bits tinha que ter o skyrim e todas dlc downguard e dragonborn são uma porcaria, ja a heartfire top ! e mesmo assim quem tem o skyrim e 1 dlc não foi agraciado pela bethesda , se fiquei indignado ? fiquei mesmo ! e outra diz 1 games que a bethesda fez e que não seja quebrado ? nenhum ! ainda fica um bando de modder retardado tentando, tentando por nunca conseguem fazer o game rodar sem da problema depois de 1 hora de jogo , não e atoa que tava mal das pernas e virou bichinho de pelucia da microsoft , isso sim e barbárie .
Mesmo a 30FPS e todo quebrado não vai ser pior que The Lord of the Rings: Gollum, eu digo quebrado porque isso é de praxe da Bethesda. Eu até poderia boletar esse game a 255R$ mas como eu já conheço a Bethesda muito provável que eu compre daqui uns 2 anos ou mais quando já tiver desbloqueado 60FPS e a maioria dos bugs consertados pela própria comunidade.
Origineel geplaatst door Lordecalibre:
Origineel geplaatst door a r e k u s h i:

Vc fala de barbárie ? barbárie e vender skyrim pela 3 ou 4 vez na cara dura , quem apoio o a bethesda e comrpou o skyrim original (quebrado skyrim e um game quebrado , o game tem o habito de crasha do nada ! até o bug do salvamento mais de 1 decâda depois os caras não consertaram ) , não foi agraciado com a versão de 64 bits , para ganhar a versão de 64 bits tinha que ter o skyrim e todas dlc downguard e dragonborn são uma porcaria, ja a heartfire top ! e mesmo assim quem tem o skyrim e 1 dlc não foi agraciado pela bethesda , se fiquei indignado ? fiquei mesmo ! e outra diz 1 games que a bethesda fez e que não seja quebrado ? nenhum ! ainda fica um bando de modder retardado tentando, tentando por nunca conseguem fazer o game rodar sem da problema depois de 1 hora de jogo , não e atoa que tava mal das pernas e virou bichinho de pelucia da microsoft , isso sim e barbárie .

Sim de fato, eu critiquei isso lá em cima, não sei se tu leu ou passou batido.

[...]
mas já tenho expectativas baixas visto o histórico de outros jogos de outros estúdios virem super mal otimizados e da própria Bethesda em conseguir deixar seus jogos totalmente quebrados e com uma otimização impecável de ruim, sendo necessário às vezes mods da própria comunidade pra tentar passar band-aid no buraco. (Cof, cof, Fallout 4)
[...]

Não joguei Skyrim por não me interessar pela temática, eu falo como uma pessoa que é fã de Fallout, se eu fosse criticar Fallout 4 aqui seria uma lista relativamente grande, mas eu gosto de jogo, assim como o Fallout 3 também tem seus problemas, mas eu amo e no fim acabo apoiando a Bethesda comprando esses jogos, não?

Bethesda sabe construir boas histórias, quem é um pouco mais sensato (por mais que não goste da temática) sabe olhar isso de longe, o que realmente acaba quebrando os jogos dela são os bugs e otimização, EU tento relevar isso (até certo ponto) para tentar aproveitar a experiência que os devs queriam entregar para os jogadores, e até então não tive experiências ruins nos jogos da Bethesda que joguei (série Fallout basicamente).

Essa prática da Bethesda relançar o mesmo jogo requentado para arrancar mais dinheiro dos players eu não concordo, mesmo que a ""intenção"" seja tornar o jogo o melhor para os novos hardwares, não é bem assim que a banda toca. Quem irá comprar hoje vai pagar mais caro por um jogo requentado de 2011, que ok, deve ser incrível como todos dizem, mas já tá na hora de parar com isso. Pra mim isso é o mesmo que tentar fazer um remake de qualquer jeito e cobrar como se fosse jogo novo. (Cof cof Capcom, Cof cof RE3).

Bethesda não tem uma boa reputação com a maioria das pessoas, não vai ser nesse jogo que ela vai reconquista o público, duvido muito, não irei jogar Starfield no lançamento (assim como qualquer jogo, não irá vir redondinho, e talvez nem a Bethesda arrume direito), mas ao menos aposto que será uma grande experiência, essa é minha expectativa, não significa que será a realidade.

Usando como referência Cyberpunk, que ok, teve todos os motivos do mundo pra virar chacota (e com razão), mas por de baixo de todos os comentários ruins, o jogo é uma obra-prima quando estamos falando da parte de RPG dele, não do mundo aberto.
< >
1-9 van 9 reacties weergegeven
Per pagina: 1530 50

Geplaatst op: 17 jun 2023 om 0:06
Aantal berichten: 9