Como subir de patente no CS:GO
Entenda que o ranking não passa de um número.

Glicko-2
É esse o nome do sistema utilizado pelo CS:GO para designar elos aos jogadores de partidas competitivas. Embora nunca confirmado pela valve - na verdade ela nunca se pronunciou sobre isso -, algumas análises realizadas pela comunidade comprovou que de fato esse sistema vem a ser utilizado no jogo.

Ele é responsável pelo acúmulo ou perda de pontos (sim, pontos) de um jogador. Quanto maior a pontuação, maior a patente. Elas possuem pontuação pré-determinada para que o jogador que a atingir receba automaticamente. É basicamente isso. Por que criam tanta teoria maluca?

Pontos... Ok, e como eu consigo eles?
Você ganha pontos ao jogar as partidas competitivas (nota-se no scoreboard da partida a aba "pontos" de cada jogador). Aqueles pontos, ao término da partida, são multiplicados e creditados em sua conta.

O fator multiplicativo ocorre pela diferença entre rounds ganhos vs rounds perdidos. Por exemplo: se o seu time ganhou do time adversário de 16x13, o fator de multiplicação será 16 - 13 = 3. Seus pontos serão multiplicados por 3 e creditados na sua conta. Há uma ressalva para o empate, que multiplica por 1 ao invés de zero (caso contrário não iria se ganhar pontos nesse caso).

Vamos supor que:
Exemplo 1: Você se saiu muito bem numa partida, enquanto sua equipe era muito troll e não te ajudava em nada. Por causa disso, você teve que carregar a equipe e acumulou 80 pontos por ser o MVP em quase todas as rodadas ganhas. Mas como você está jogando "sozinho", a disputa foi acirrada e você perdeu 12 rodadas.

Pelo cálculo, você ficaria com:
X = Pt(Rg - Rp)
X = 80(16 - 12)
X = 80*4 = 320 pontos.

Exemplo 2: Você jogou uma partida com um time de mesmo comprometimento e nível de experiência. Por isso você não teve a necessidade de levar o time nas costas, ganhando apenas 60 pontos, mas em compensação ganhando de 16x9.

Pelo mesmo cálculo:
X = 60(16 - 9)
X = 60*7 = 420 pontos.
Logo, conforme demonstrado, não adianta você jogar sozinho, mesmo sendo um bom jogador. Você precisa de uma equipe decente, que no mínimo jogue no seu nível, para assim receber uma maior pontuação. O multiplicador contabiliza o trabalho em equipe.

Quais as melhores formas de ganhar pontos individuais?
1) Matando os adversários. Mas não queira sair rushado matando todo mundo você não é o rambo, se não você irá cair no exemplo 01. A melhor forma é você assumir posições que sejam avançadas. Como Lurker (CT) ou Entry (TR). Awper é uma boa escolha em ambos times também. Não seja suporte, pois esses ficam atrás.

2) Armando/Defusando a bomba. Além da pontuação que recebe, automaticamente você se torna o destaque da partida, ganhando uma estrela. Não sei o impacto que essa estrela trás para a pontuação final, mas já ouvi que ela ajuda de alguma forma também. Então possua esse foco em mente. Pode ser chato mesmo; sempre peça pra carregar a bomba (só não vá fazer cagada com ela em).

3) Sendo o MVP. Além de conseguir pontuação, você também se sai como destaque, ganhando a estrela.

Essas foram as dicas. Obrigado =)
Last edited by c a p a b l a n c a; Mar 14, 2021 @ 7:27am
< >
Showing 1-8 of 8 comments
legal
Doug Mar 14, 2021 @ 7:52am 
faz um de lol agora :), ficou mt bom
annaesec Mar 14, 2021 @ 8:09am 
(você não é o Rambo) aff eu queria ser ele. Ótimo tópico!
𝑆𝑟.𝐸 Mar 14, 2021 @ 8:30am 
Nem jogo.
TORIITO :c Mar 14, 2021 @ 9:01am 
Bem informativo Casa Branca. Parabéns
EnZiBm Mar 14, 2021 @ 10:04am 
Fácil, se ganhar partida vc sobe, se perder vc desce, agora tem aquele critério chamado sem critério, e não adianta jogar 1 trilhão de partidas por dia, quanto mais vc joga maior a chance de cair, acredito que por semana vc só pode subir 1 patente e cair 1 patente, eu queria é cair mas como jogo 1 vez por mês no competitivo, as vezes quando ganho eu subo, e quando perco fico na mesma, fico na mesma patente já tem 1 ano kkkk
D Mar 14, 2021 @ 2:06pm 
Faz um tempão que não jogo CS:GO, tenho uma conta que é bem antiga que só tem os CS's lá.

E cara vou te falar uma coisa, teve um tempo que estudava o game a fundo pra subir e não saia do AK cruzada, isso há uns 6 anos atrás. Quando parei de me preocupar com o meu elo, subi para Águia 2 haha.

Hoje em dia nem jogo muito CS:GO, de vez em nunca ainda entro no 1.6 pra tirar uma chinfra mas isso é muito raro tb.
Last edited by D; Mar 14, 2021 @ 2:07pm
76561199109238453 Mar 14, 2021 @ 3:27pm 
se jogar comigo vc vem para o lado vermelho da força
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 14, 2021 @ 7:25am