Cài đặt Steam
Đăng nhập
|
Ngôn ngữ
简体中文 (Hán giản thể)
繁體中文 (Hán phồn thể)
日本語 (Nhật)
한국어 (Hàn Quốc)
ไทย (Thái)
Български (Bungari)
Čeština (CH Séc)
Dansk (Đan Mạch)
Deutsch (Đức)
English (Anh)
Español - España (Tây Ban Nha - TBN)
Español - Latinoamérica (Tây Ban Nha cho Mỹ Latin)
Ελληνικά (Hy Lạp)
Français (Pháp)
Italiano (Ý)
Bahasa Indonesia (tiếng Indonesia)
Magyar (Hungary)
Nederlands (Hà Lan)
Norsk (Na Uy)
Polski (Ba Lan)
Português (Tiếng Bồ Đào Nha - BĐN)
Português - Brasil (Bồ Đào Nha - Brazil)
Română (Rumani)
Русский (Nga)
Suomi (Phần Lan)
Svenska (Thụy Điển)
Türkçe (Thổ Nhĩ Kỳ)
Українська (Ukraine)
Báo cáo lỗi dịch thuật
Isso me lembrou o relato de um usuário num post que eu fiz quando comecei a usar esse controle novo:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/4625855423767965718/?ctp=2
Tem alguns controles maneiros, ainda mais considerando o hall effect. Eu planejo fazer uma modificação no meu Dualsense para analógicos hall effect, porque eu NÃO aguento mais os analógicos dando drift e eu abrindo o controle pra reparar, o que custa muito tempo, eu não recomendaria mais o Dualsense pra ninguém.
Comprei um xing ling só pra jogar Project Diva, e até agora ele está indo bem (vamos ver até quando).
Tentei usar via USB e deu o mesmo problema. Acho que vou desinstalar a Steam e instalar novamente e ver o que dá. Sei lá...
Eu uso um controle original do Xbox Series X no PC via bluetooth com receptor GENÉRICO de 50 reais e ele funciona em qualquer jogo dentro e fora da Steam a partir do momento que eu ligo ele. Nem preciso usar via cabo USB, que nesse caso eu acho um incômodo. Funciona 100% "plug and play".
Não preciso instalar de drivers ou programas de terceiros e nem ficar atualizando o firmware e nunca tive problemas de reconhecimento por parte de qualquer jogo.
Você pode ter tido sorte com esse da 8Bitdo, mas nada garante que ele vai ser compatível 100% em todos os jogos e que vai durar para sempre.
Agora, eu acredito que esse controle irá durar muito na minha mão. Não precisa ser pra sempre, se durar 3 anos já foi sucesso. E sobre compatibilidade; ele é tão compatível com 100% dos jogos quanto o seu. Afinal, é uma marca licenciada oficialmente pela Microsoft. É o ''mesmo'' controle. Tanto que muitos abrem mão do original pra pegar esses Xing ling.
Takvez seja necessário que tualize os drivers.
Você disse que foi jogar uma partida com seu filho, pergunta: você quer dizer juntos no mesmo PC, com dois controles conectados? Se for esse o caso, acho que o problema nasceu daí. Vocês devem ter zoado as configurações sem querer, tentando fazer o PC reconhecer os dois controles.
E esses controles sempre são reconhecidos como controles de Xbox, se o controle está sendo reconhecido como de PlayStation, devem ter mexido onde não deviam.
Primeira coisa a fazer é desativar a "Entrada Steam", que não serve pra nada em jogos que já possuem compatibilidade nativa com controle.