Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Isso me lembrou o relato de um usuário num post que eu fiz quando comecei a usar esse controle novo:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/4625855423767965718/?ctp=2
Tem alguns controles maneiros, ainda mais considerando o hall effect. Eu planejo fazer uma modificação no meu Dualsense para analógicos hall effect, porque eu NÃO aguento mais os analógicos dando drift e eu abrindo o controle pra reparar, o que custa muito tempo, eu não recomendaria mais o Dualsense pra ninguém.
Comprei um xing ling só pra jogar Project Diva, e até agora ele está indo bem (vamos ver até quando).
Tentei usar via USB e deu o mesmo problema. Acho que vou desinstalar a Steam e instalar novamente e ver o que dá. Sei lá...
Eu uso um controle original do Xbox Series X no PC via bluetooth com receptor GENÉRICO de 50 reais e ele funciona em qualquer jogo dentro e fora da Steam a partir do momento que eu ligo ele. Nem preciso usar via cabo USB, que nesse caso eu acho um incômodo. Funciona 100% "plug and play".
Não preciso instalar de drivers ou programas de terceiros e nem ficar atualizando o firmware e nunca tive problemas de reconhecimento por parte de qualquer jogo.
Você pode ter tido sorte com esse da 8Bitdo, mas nada garante que ele vai ser compatível 100% em todos os jogos e que vai durar para sempre.
Agora, eu acredito que esse controle irá durar muito na minha mão. Não precisa ser pra sempre, se durar 3 anos já foi sucesso. E sobre compatibilidade; ele é tão compatível com 100% dos jogos quanto o seu. Afinal, é uma marca licenciada oficialmente pela Microsoft. É o ''mesmo'' controle. Tanto que muitos abrem mão do original pra pegar esses Xing ling.
Takvez seja necessário que tualize os drivers.
Você disse que foi jogar uma partida com seu filho, pergunta: você quer dizer juntos no mesmo PC, com dois controles conectados? Se for esse o caso, acho que o problema nasceu daí. Vocês devem ter zoado as configurações sem querer, tentando fazer o PC reconhecer os dois controles.
E esses controles sempre são reconhecidos como controles de Xbox, se o controle está sendo reconhecido como de PlayStation, devem ter mexido onde não deviam.
Primeira coisa a fazer é desativar a "Entrada Steam", que não serve pra nada em jogos que já possuem compatibilidade nativa com controle.