Controle 8bitdo ultimate 2.4ghz parou de funcionar nos jogos. Funciona no teste da steam
Sempre usei meu controle para jogar jogos como Fifa 23, CupHead e outros. Hoje fui jogar uma partida com meu filho e nada do controle funcionar. O controle funciona perfeitamente, no teste de controle da steam ele funciona normal, só que nos jogos parou de funcionar. Já tentei todas as configurações de mudar ativar, destvar, padrão e etc... tanto nas configurações quando em cada jogo separadamente. Nada funciona. As vezes o jogo reconhece o controle, mas como se fosse de playstation e fica tudo zoado. Não reconhece os botões. Enfim... Muito decepcionado. Alguém pode me ajudar??
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Às vezes tu colocou na configuração de Dinput, vê se consegue colocar em modo XInput, nisso é reconhecido como controle de Xbox.
esses controles chineses são assim mesmo, compre um da microsoft e nunca mais tenha problema, e hall effect é mentira, tem relatos de drift neles, alem dos analogicos serem piores que os controles da microsoft em questão de precisão
Originally posted by Kubark, In Memory of Laika:
esses controles chineses são assim mesmo, compre um da microsoft e nunca mais tenha problema, e hall effect é mentira, tem relatos de drift neles, alem dos analogicos serem piores que os controles da microsoft em questão de precisão
Dessa vez vou ter que concordar com o Laika.
Vul†s Mar 23 @ 10:46am 
Originally posted by Lord_Dracon:
Nah, eu tenho esse controle, mas Wired a um tempo já. O problema do cara é com configurações do setup dele ou do próprio controle já que mecanicamente ele funciona.
Originally posted by Vul†s:
Nah, eu tenho esse controle, mas Wired a um tempo já. O problema do cara é com configurações do setup dele ou do próprio controle já que mecanicamente ele funciona.
isso não muda o fato dos analógicos serem piores , o fato de ser wired reduz demais a possibilidade de erro
Vul†s Mar 23 @ 12:30pm 
isso não muda o fato dos analógicos serem piores , o fato de ser wired reduz demais a possibilidade de erro
Não sei, não testei cada um dos controles pra saber qual é melhor ou qual dura mais. Fato é; eu vejo mais gente reclamando dos controles de Xbox do que os da 8Bitdo. Quando meu antigo controle quebrou o cabo eu pesquisei um pouco sobre qual pegar e cheguei a conclusão que R$140,00 pelo 8Bitdo iria valer mais a pena do que R$350,00 por um de Xbox. E sinceramente ele me aparenta ser muito bom, não tenho problema algum com drift. Só precisei colocar um Kontrolfrek porque jogo muito jogos de corrida e o analógico dele é pequeno pra minha mão.

Isso me lembrou o relato de um usuário num post que eu fiz quando comecei a usar esse controle novo:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/4625855423767965718/?ctp=2
Last edited by Vul†s; Mar 23 @ 12:35pm

Tem alguns controles maneiros, ainda mais considerando o hall effect. Eu planejo fazer uma modificação no meu Dualsense para analógicos hall effect, porque eu NÃO aguento mais os analógicos dando drift e eu abrindo o controle pra reparar, o que custa muito tempo, eu não recomendaria mais o Dualsense pra ninguém.

Comprei um xing ling só pra jogar Project Diva, e até agora ele está indo bem (vamos ver até quando).
DanK4st Mar 23 @ 4:44pm 
Originally posted by a r e k u s h i:
Às vezes tu colocou na configuração de Dinput, vê se consegue colocar em modo XInput, nisso é reconhecido como controle de Xbox.
[ele está na posição X]
DanK4st Mar 23 @ 4:45pm 

Tentei usar via USB e deu o mesmo problema. Acho que vou desinstalar a Steam e instalar novamente e ver o que dá. Sei lá...
Vul†s Mar 23 @ 4:57pm 
Originally posted by DanK4st:

Tentei usar via USB e deu o mesmo problema. Acho que vou desinstalar a Steam e instalar novamente e ver o que dá. Sei lá...
Já tentou resetar o controle? Atualizar o Firmware dele? O melhor é procurar no Google, de preferência em inglês.
Não sei, não testei cada um dos controles pra saber qual é melhor ou qual dura mais. Fato é; eu vejo mais gente reclamando dos controles de Xbox do que os da 8Bitdo. Quando meu antigo controle quebrou o cabo eu pesquisei um pouco sobre qual pegar e cheguei a conclusão que R$140,00 pelo 8Bitdo iria valer mais a pena do que R$350,00 por um de Xbox. E sinceramente ele me aparenta ser muito bom, não tenho problema algum com drift. Só precisei colocar um Kontrolfrek porque jogo muito jogos de corrida e o analógico dele é pequeno pra minha mão.

Eu uso um controle original do Xbox Series X no PC via bluetooth com receptor GENÉRICO de 50 reais e ele funciona em qualquer jogo dentro e fora da Steam a partir do momento que eu ligo ele. Nem preciso usar via cabo USB, que nesse caso eu acho um incômodo. Funciona 100% "plug and play".

Não preciso instalar de drivers ou programas de terceiros e nem ficar atualizando o firmware e nunca tive problemas de reconhecimento por parte de qualquer jogo.

Você pode ter tido sorte com esse da 8Bitdo, mas nada garante que ele vai ser compatível 100% em todos os jogos e que vai durar para sempre.
Vul†s Mar 23 @ 5:28pm 
Mas esses controles também não precisam disso. O cara teve um problema e estou sugerindo como resolver. Eu não faço ideia de como funciona esses periféricos wireless pois até hoje todos os meus possuem cabeamento.

Agora, eu acredito que esse controle irá durar muito na minha mão. Não precisa ser pra sempre, se durar 3 anos já foi sucesso. E sobre compatibilidade; ele é tão compatível com 100% dos jogos quanto o seu. Afinal, é uma marca licenciada oficialmente pela Microsoft. É o ''mesmo'' controle. Tanto que muitos abrem mão do original pra pegar esses Xing ling.
Weehba Mar 24 @ 5:12am 
8bitdo, um Controle licenciado pela Xbox, tenho dois e não dá nenhum problema.

Sempre usei meu controle para jogar jogos como Fifa 23, CupHead e outros. Hoje fui jogar uma partida com meu filho e nada do controle funcionar. O controle funciona perfeitamente, no teste de controle da steam ele funciona normal, só que nos jogos parou de funcionar. Já tentei todas as configurações de mudar ativar, destvar, padrão e etc... tanto nas configurações quando em cada jogo separadamente. Nada funciona. As vezes o jogo reconhece o controle, mas como se fosse de playstation e fica tudo zoado. Não reconhece os botões. Enfim... Muito decepcionado. Alguém pode me ajudar??

Takvez seja necessário que tualize os drivers.

Você disse que foi jogar uma partida com seu filho, pergunta: você quer dizer juntos no mesmo PC, com dois controles conectados? Se for esse o caso, acho que o problema nasceu daí. Vocês devem ter zoado as configurações sem querer, tentando fazer o PC reconhecer os dois controles.

E esses controles sempre são reconhecidos como controles de Xbox, se o controle está sendo reconhecido como de PlayStation, devem ter mexido onde não deviam.

Primeira coisa a fazer é desativar a "Entrada Steam", que não serve pra nada em jogos que já possuem compatibilidade nativa com controle.
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 22 @ 8:34pm