Como serão os jogos do futuro?
Vocês já pararam pra pensar como serão os novos jogos daqui alguns anos?

Nos anos 80 e 90 ninguém fazia ideia que nos dias de hoje daria pra jogar online com outras pessoas, ou ter uma rede social estilo Steam voltado ao mundo gamer.

Então daqui alguns anos, como vocês acham que serão o cenário dos jogos?

:top:
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Se tudo se concretizar, será tudo IA, os frames visíveis serão majoritariamente feitos por IA. Jogos terão qualidades gráficas beirando o realismo.

Em questão de diversão, acho que não mudará muito, hoje já temos liberdade para criar jogos de N jeitos, hardware não é mais uma limitação como nos anos 80-90, então a criatividade vai continuar fluindo do mesmo jeito que agora, jogos criativos virão.

O que é uma incógnita é como serão os jogos em VR, para qual caminho o VR irá seguir, se o objetivo é imergir o jogador em um mundo virtual, do jeito que está não chega nem perto do que deveria ser, muitas limitações física, o espaço é uma limitação, o que atrapalha na experiência.
Matrix, basicamente. Jogos "tradicionais" se tornarão obsoletos e a RV vai dominar o mercado, mas isso ainda vai demorar um pouco.
Originally posted by bruzy:
Vocês já pararam pra pensar como serão os novos jogos daqui alguns anos?

Nos anos 80 e 90 ninguém fazia ideia que nos dias de hoje daria pra jogar online com outras pessoas, ou ter uma rede social estilo Steam voltado ao mundo gamer.

Então daqui alguns anos, como vocês acham que serão o cenário dos jogos?

Em um espaço de tempo de 40 a 30 anos tudo deu um salto tecnológico gigante ,
Sr. Xyz Jan 11 @ 1:52pm 
Acho que será algo neste estilo, com os detalhes mais realistas possíveis:

https://www.youtube.com/watch?v=o-DVwKsQ534
bruzy Jan 11 @ 1:56pm 
Eu acho que será uma inovação no estilo sensorial / sentidos.

Hoje temos os óculos virtuais que é o mais próximo da realidade, acredito que no futuro os sentidos também irão acontecer no mundo gamer como dor, cheiros, paladar.

Tudo será o mais próximo da realidade.

no brasil serão bem caros
Originally posted by Imposto Pix / Crédito 5K:
no brasil serão bem caros

Ouxi mas já estão caros !
Originally posted by Sr. Xyz:
Acho que será algo neste estilo, com os detalhes mais realistas possíveis:

https://www.youtube.com/watch?v=o-DVwKsQ534

Pc de rico !

Hoje temos os óculos virtuais que é o mais próximo da realidade, acredito que no futuro os sentidos também irão acontecer no mundo gamer como dor, cheiros, paladar.

Jogos se tornarão equivalentes a sonhos lúcidos. A diferença é que você vai escolher o que sonhar, e pode entrar/sair do sonho quando quiser.
Se for como em "Jogador Nº 1" eu quero.
Do jeito que as coisas estão indo só vai ter jogo lacrador, vai ser ideologia de genero pra lá elu/delu pra ca, protagonistas mulheres mais feias que pedreiro de peruca, protagonistas homem fracos que dependem de mulher, se vc errar o pronome de algum personagem seu save vai ser deletado, jogos de RPG que é proibido fazer um personagem masculino e branco, o futuro é tenebrozo meus caros.

Foi bom enquando durou, mas a industria dos games vai morrer em 2 ou 3 anos e tudo por culpa da povinho colorido que não compra jogo, mas o importante é que as monas vão estar feliz.

Que Sigmar tenha piedade de nossas almas.
Donfimy Jan 12 @ 3:16am 
Originally posted by Holden Caulfield:
Do jeito que as coisas estão indo só vai ter jogo lacrador, vai ser ideologia de genero pra lá elu/delu pra ca, protagonistas mulheres mais feias que pedreiro de peruca, protagonistas homem fracos que dependem de mulher, se vc errar o pronome de algum personagem seu save vai ser deletado, jogos de RPG que é proibido fazer um personagem masculino e branco, o futuro é tenebrozo meus caros.

Foi bom enquando durou, mas a industria dos games vai morrer em 2 ou 3 anos e tudo por culpa da povinho colorido que não compra jogo, mas o importante é que as monas vão estar feliz.

Que Sigmar tenha piedade de nossas almas.
Putz, complicado isso aí
Já estão jogando apenas com comando de voz.(AI)
Acho que além dos gráficos teremos a I.A controlando os NPCs, igual nós mods de Skyrim com I.A.
bruzy Jan 12 @ 4:10pm 
Originally posted by Pierce Dalton:

Jogos se tornarão equivalentes a sonhos lúcidos. A diferença é que você vai escolher o que sonhar, e pode entrar/sair do sonho quando quiser.

Isso é muito Black Mirror...

< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 11 @ 11:43am