Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Se a pessoa é rica, realmente não há problema nenhum, pois esse dinheiro não irá fazer falta para outras coisas. É a mesma coisa com carros, tem milionário com coleção de carro, mas só anda em um ou dois. Agora, quando pessoas "normais" (no sentido financeiro) acabam adquirindo esse vício, considero um problema mesmo, pois vai faltar dinheiro pra outras coisas. E mesmo que não falte, é um dinheiro que poderia ser melhor investido em outras coisas, tipo um curso técnico, uma faculdade, pós-graduação.
Sobre upgrades, eu só faço quando não consigo jogar algo que eu quero muito (GTA VI provavelmente vai me forçar a isso, duvido que rode no meu PC).
Isso ajuda também, mas nada impede de alguém querer montar um PC, lembrando que upgrade não precisa ser a peça top e mais cara, vamos supor, você tem 16GB de Ram, mas quer ter 32GB só pela satisfação mesmo que não vá mudar absolutamente nada, eu acho valido se a pessoa gosta e quer ter uma maquina de 32GB de Ram.
Rapaz, esse negocio da uma treta kkkkkkkkkkk
Mas tbm por um lado eu entendo o pessoal que compra kit xeon, são pessoas que realmente tem um orçamento muito mas muito apertado, eu acredito que a satisfação delas é apenas de rodar um joguinho que elas curtem pagando muito barato, mesmo que as peças sejam de procedência duvidosa e de baixa qualidade.
É nesse ponto é verdade, nunca devesse usar um dinheiro que não esteja sobrando ou se individuar para tal finalidade, tudo deve ser feito com consciência.
Agora fiquei curioso, que upgrade você pretende fazer futuramente, tem algo em mente ?
Eu tenho quase certeza que vou precisar uma nova cpu pra rodar o GTA VI. Mas tudo bem, já estava na hora mesmo.
O problema e que na maioria das vezes o cara já tem um pc bom , e que tuna mais ! ai vem a duvida , vc que ter pc para jogar o quer fica upgradeando pc ? eu só troco peça de pc quando as minhas pifão ou queimão estraga da pau mesmo , agora fica torrando dinheiro para ficar upgradeando pc atoa sem necessidade ? ai e quem quer queimar dinheiro mesmo .
Aproveitando para lembrar que amanhã é esperado que a NVIDIA anuncie a série 50 das suas GPUs.
Sistemas tipo-Unix são conhecidamente melhores para gráficos e videojogos, mas como a Apple® nunca deu esse foco, suas máquinas, os Machintosh©, ficaram mais para a produção de design gráfico.
Os consoles modernos também rodam sistemas tipo-Unix. Assim como as máquinas da Apple®, eles são baseados em BSD, pois este sistema, além de muito estável, permite outra empresa modificar e trancar como "propriedade intelectual".
Tanto a Apple quanto a Nintendo e a Sony têm este mal, de não deixarem os usuários, donos de seus aparelhos, a modificarem suas máquinas.
O sistema operacional GNU (também chamado "GNU/Linux" e erroneamente de "Linux") também é tipo-Unix, mas têm licenças que obrigam qualquer empresa que modificar o sistema a mantê-lo aberto.
Se o espírito do "PC Gamer", a galera que prefere jogar no computador, é de modificar, adaptar, atualizar, melhorar, e consertar suas máquinas, então o sistema operacional livre GNU/Linux é o ideal.
Além disso, o sistema GNU é absurdamente mais econômico e poderoso. Com uma máquina mediana no Brasil (considerada de baixa qualidade em países desenvolvidos) é possível tirar um rendimento muito além do que o esperado, se combinada com uma distribuição GNU e módulos ("drivers") compatíveis.
O Steam Deck é baseado na distribuição GNU chamada Arch Linux. Logo o Steam Deck pode virar um PC, se acoplado a uma base com monitor, mouse, e teclado, e é completamente aberto.
De fato, hardware com especifícações abertas seria uma melhoria incrível para os consoles, mas as empresas seguem relutantes. Porém, o Direito de Consertar há de ser assegurado em uma economia que se pretenda minimamente sustentável. Devemos ser capazes de trocar peças e fazer a manutenção de aparelhos eleteônicos.
Portanto, consoles e PCs rodando o sistema operacional livre GNU/Linux seria um grande avanço em todos os sentidos, inclusive de acessibilidade e sustentabilidade, e significaria, também, uma convergência: PCs e consoles iriam se parecer mais e mais, apenas umas máquinas seriam optimizadas (tanto a nível de sistema como de peças eletrônicas) para umas funções, outras seriam mais especializadas em outras, e algumas máquinas seriam mais generalistas.
Este é um futuro possível, e montadoras tanto de consoles quanto de PCs vislumbram esta possibilidade. E, francamente, para mim é um mundo bem desejável.
Possa ser que realmente os ganhos de FPS sejam consideráveis, ou que essa nova tecnologia melhore a qualidade gráfica entregue, mas e o preço? Ele justifica tudo isso? Difícil, né? Claro que nenhum hardware dura pra sempre, há uma curva de quanto tempo o seu hardware atual vai conseguir entregar o que seria a melhor experiência possível: um bom gráfico + 60 FPS, esse é o auge em qualquer jogo que tu tente jogar, quando seu hardware começa a não entregar, que bate o sentimento de melhoria, "pô, dava pra ser melhor" sempre dá pra ser melhor, o que não dá é ser barato, isso vai te custar dindin, dindin esse que mesmo pagando pelo hardware novo, não vai custear teu ganho de 30% na melhor das hipóteses. Isso tudo considerando alguém que já montou um PC que possa ser considerado atual, a pessoa já gastou o dinheiro com o PC, e vai gastar mais, mais, mais e mais.
Se a série RTX 50 realmente mostrar para que veio, eu pense em pegar, mas isso lá pra frente, minha RTX 3060 ainda tem o que entregar, e continuarei me divertindo com jogos eletrônicos.
A "síndrome do PC gamer" é um fenômeno moderno caracterizado pela constante insatisfação com jogos, impulsionada por benchmarks infinitos, catálogos abarrotados de jogos não jogados e uma obsessão por gráficos em detrimento da diversão. Muitos jogadores de PC encontram-se nessa espiral de indecisão e frustração. Mas e se a solução fosse simples? E se apenas jogar títulos indicados ao Game of the Year (GOTY) fosse a cura definitiva?
O Que é a Síndrome do PC Gamer?
Os sintomas clássicos da síndrome do PC gamer incluem:
Instalar dezenas de jogos e não terminar nenhum;
Sentir que nenhum jogo é bom o suficiente para justificar sua configuração cara;
Passar mais tempo ajustando gráficos e mods do que jogando;
Comprar jogos em promoção apenas para adicioná-los à biblioteca sem nunca abrir.
Esse fenômeno se deve à facilidade de acesso a um enorme catálogo de jogos, somada à mentalidade de otimização constante e à comparação entre opções quase ilimitadas.
Por Que Apenas Jogos Indicados para GOTY Podem Ser a Cura?
A solução para esse problema pode estar na seleção criteriosa de jogos. Ao limitar sua experiência aos jogos indicados ao GOTY, você garante:
Qualidade Comprovada – Esses jogos passaram pelo crivo da indústria e de jogadores exigentes, garantindo uma experiência refinada.
Menos Decisão, Mais Diversão – Reduzir a paralisia por escolha permite que você foque em jogar, não em decidir o que jogar.
Histórias e Jogabilidades Memoráveis – Os indicados a GOTY geralmente têm narrativas envolventes e mecânicas polidas, evitando decepções.
Melhor Aproveitamento do Seu PC – Em vez de usar sua máquina para testar filtros de ray tracing, você a usa para curtir títulos otimizados e de alto nível.
Maior Engajamento e Conclusão – Como cada jogo é uma experiência digna de prêmio, a chance de concluí-lo e aproveitá-lo por completo é muito maior.
Como Implementar Essa Abordagem
Se você está pronto para se curar da síndrome do PC gamer, siga estas dicas:
Liste os Jogos Indicados ao GOTY – Pegue as listas dos últimos anos e escolha os que mais chamam sua atenção.
Jogue um de Cada Vez – Evite instalar múltiplos jogos ao mesmo tempo. Concentre-se em um até terminá-lo.
Resista à Obsessão por Configurações – Configure os gráficos uma única vez e foque no jogo.
Evite o Backlog – Se não pretende jogar agora, não compre. Isso evita o acúmulo de jogos não jogados.
Entre em Comunidades – Jogue e discuta sobre esses jogos com outros jogadores para aumentar o engajamento.
E Depois da Cura?
Uma vez que você se cure da síndrome do PC gamer e volte a aproveitar os jogos de verdade, o mundo gamer estará novamente aberto para exploração. Você poderá jogar qualquer título sem a pressão da otimização obsessiva ou do backlog infinito. A diferença é que agora você saberá escolher melhor suas experiências, aproveitando cada jogo pelo que ele tem a oferecer, sem culpa ou indecisão.
Conclusão
Jogar apenas títulos indicados para Game of the Year pode ser uma solução eficaz para quem sofre da síndrome do PC gamer. Ao reduzir a indecisão, garantir qualidade e focar na diversão, você transforma sua experiência gamer em algo mais satisfatório e menos frustrante. E depois da cura, você estará livre para explorar qualquer jogo sem a pressão de estar sempre buscando a "experiência perfeita". Seu PC foi feito para rodar grandes experiências – faça jus a isso e aproveite o melhor que a indústria tem a oferecer!
gastar seu dinheiro em um ótimo equipamento para apenas trabalho é crucial. mtos acham q computadores com cpu e gpu X são apenas para jogar oq n é vdd. tem mtos softwares de modelagem e renderização q precisam de um pc da nasa para vc poder trabalhar. pergunte a alguem aí se tem gnt q esta conseguindo criar jogos no unreal 4 com um xeonzinho aí. DUVIDO.
pergunte alguem aí se consegue modelar ou renderizar no iClone 8 com uma rx 580 ou rtx 3060 com ótimas qualidades e rapidez. DUVIDO! ótima qualidade vc consegue demorando HORAS mas se tu tiver moba de entrada teu gabinete vira um forno e se colocar um frango dentro é capaz de assar.
se tem gnt q passa mal apenas com autocad e entre outros imagine isso.
fora tmb outras coisas q vc deve levar em consideraçao. ter uma boa torre e fans para melhorar o fluxo de resfriamento. afinal estamos no brasil onde dá verão no inverno. memoria ram q nem smp 32gb é o suficiente. pagar 10k pra ficar jogando joguinho... ta jogando sua vida fora.
do resto, a pessoa trabalha ganha o dinheiro dela ela tem o direito de gastar com o que quiser..
1. Redução da produtividade
Pausas frequentes: Quem fuma geralmente precisa sair várias vezes ao dia para fumar, o que pode reduzir o tempo produtivo de trabalho.
Dificuldade de concentração: A abstinência entre os cigarros pode causar irritabilidade, ansiedade e dificuldade de foco.
Fadiga: O cigarro prejudica a oxigenação do sangue, levando a menor disposição física e mental.
2. Problemas de saúde e aumento do absenteísmo
O cigarro está associado a diversas doenças respiratórias, cardiovasculares e até câncer, o que pode resultar em mais faltas ao trabalho por problemas de saúde.
Funcionários que fumam tendem a ter um número maior de licenças médicas comparados aos não fumantes.
3. Impacto na imagem profissional
Cheiro forte de cigarro na roupa, cabelo e hálito pode causar desconforto para colegas e clientes.
Algumas empresas têm políticas mais rigorosas em relação ao tabagismo, o que pode afetar promoções e oportunidades.
4. Redução do desempenho físico e mental
A nicotina pode causar alterações no humor e aumentar o estresse.
Fumar reduz a resistência física, o que pode ser um problema em trabalhos que exigem esforço físico.
5. Risco de isolamento social
Colegas podem evitar proximidade por causa do cheiro do cigarro ou simplesmente por não compartilharem o hábito.
A necessidade de sair para fumar pode afastar a pessoa de reuniões informais ou conversas importantes no ambiente de trabalho.