Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Eu seria racista por não concordar com essa mudança?
Não é errado querer que um ator seja fiel ao personagem que ele interpreta, como o carinha a cima falou
Sou muito fã de Harry Potter e acho uma completa bosta isso. Eu entendo perfeitamente a necessidade de ter representatividade, mas acho que mudar personagens tão importantes é a maneira errada para se buscar isso. Sem contar que o Snape sofre bullying e usam a aparência dele pra isso, vão acabar chamando o pai do Harry e os mano dele de racista. Outra questão, nós mal tem conteúdo de HP pós filmes, e quando tem um (que na verdade é só recontar o que já tem) os kras mudam a obra original, pra que?
Não manjo de Harry Potter mas o personagem principal original é de qual etnia ? Se ele já for negro na obra não tem problema mas se modificaram ai é woke. Serve para o contrario tbm, se o personagem era negro e deixaram branco é woke do mesmo jeito.
O Snape é branco e é descrito como palido nos livros
Pois é!
Falaram que seriam fiéis aos livros, já começaram errado.
Importar essa terminologia é ser muito vira-lata complexado. Viva e debata tua própria cultura, deixa os caras se arrebentarem para lá.
É isso que eu penso.
o mundo está cheio de discussões malucas kkkkkkk sério qual a diferença do personagem ser negro ou branco? ok há uma narrativa nos livros que envolve a pele pálida do snape mas isso pode ser facilmente resolvido com alterações do roteiro.
eu honestamente não concordo com essa visão de que os filmes e series têm de ser 100% fiéis aos livros em que se baseiam. por exemplo, mesmo eu sendo fã da obra tolkien (que repudiava reinterpretações de sua obra), adoro a série anéis de poder, mesmo que ela seja pouco fiel aos escritos do silmarillion e do akallabêth.
a arte é uma constante reinterpretação de si mesma. o esforço para concretizá-la é tolice.
Uma coisa é colocar o Will Smith como protagonista no Eu Robô do Asimov.
Outra é mexer com personagens criados com uma característica marcante, como Liet Kynes no Dune, Morte no Sandman e Severus Snape.
Coloque uma dúzia de professores de qualquer cor, adicione novos personagens, faça o que quiser, mas tudo tem um limite.
Zoë Saldaña é uma das mulheres mais lindas do mundo, mas eu jamais colocaria ela para fazer a Branca de Neve ou a Barbie.
Claro que não, pra que mexer no que já tá bom?????
falta de criatividade. tantas obras boas q eles poderiam buscar para fazer e justamente qrem fazer um novo harry potter para apenas ''lacrar'' ou como alguns chamariam ''reparação histórica''.
ai ai.