Polêmica na cultura Woke / Harry Potter
A HBO está fazendo uma série da Saga Harry Potter, parece que o personagem Snape será uma pessoa negra que fará o papel.

O que vocês acham disso?

:top:
< >
Showing 1-15 of 31 comments
Donfimy Mar 9 @ 11:01am 
Originally posted by bruzy:
A HBO está fazendo uma série da Saga Harry Potter, parece que o personagem Snape será uma pessoa negra que fará o papel.

O que vocês acham disso?

Não vale a pena nem debater pra ser sincero, não é como se eu fosse ver e mesmo se eu fosse ver, não ligo se os personagens mudarem, vou só procurar alguma coisa melhor pra assistir:steambored:
Eu nem sei, pra mim a serie ja acabou faz tempo.
ww3 Mar 9 @ 12:33pm 
por isso que senhor dos anéis será sempre superior
bruzy Mar 9 @ 12:51pm 
Eu sinceramente não gostei dessa mudança de aparência do personagem.

Eu seria racista por não concordar com essa mudança?

Eu não tô acompanhando o ocorrido, mas até onde sei a HBO diz no seu anúncio de que trata-se de uma série fiel aos livros. Se os livros descrevem como é esse personagem e eles colocaram algo diferente, acho errado. Se não há descrição de como é o personagem, dando a cada um liberdade pra imaginá-lo como quiser, então por mim tanto faz.
Last edited by TheLevelCap; Mar 9 @ 1:08pm
Donfimy Mar 9 @ 1:32pm 

Quando eu era criança eu ficava muito puto vendo um ator loiro interpretando um personagem de cabelo preto, ou um personagem velho sendo interpretado por um 40retão como aconteceu naquele filme porcaria de Dragon Ball.
Não é errado querer que um ator seja fiel ao personagem que ele interpreta, como o carinha a cima falou
Originally posted by TheLevelCap:
Se os livros descrevem como é esse personagem e eles colocaram algo diferente, acho errado. Se não há descrição de como é o personagem, dando a cada um liberdade pra imaginá-lo como quiser.

O que vocês acham disso?

Sou muito fã de Harry Potter e acho uma completa bosta isso. Eu entendo perfeitamente a necessidade de ter representatividade, mas acho que mudar personagens tão importantes é a maneira errada para se buscar isso. Sem contar que o Snape sofre bullying e usam a aparência dele pra isso, vão acabar chamando o pai do Harry e os mano dele de racista. Outra questão, nós mal tem conteúdo de HP pós filmes, e quando tem um (que na verdade é só recontar o que já tem) os kras mudam a obra original, pra que?

O que vocês acham disso?

Não manjo de Harry Potter mas o personagem principal original é de qual etnia ? Se ele já for negro na obra não tem problema mas se modificaram ai é woke. Serve para o contrario tbm, se o personagem era negro e deixaram branco é woke do mesmo jeito.
Originally posted by Cavaleiro FVerde (BR):

O que vocês acham disso?

Não manjo de Harry Potter mas o personagem principal original é de qual etnia ? Se ele já for negro na obra não tem problema mas se modificaram ai é woke. Serve para o contrario tbm, se o personagem era negro e deixaram branco é woke do mesmo jeito.

O Snape é branco e é descrito como palido nos livros
bruzy Mar 9 @ 7:35pm 
Originally posted by satorugustavob:
Originally posted by Cavaleiro FVerde (BR):

O Snape é branco e é descrito como palido nos livros

Pois é!

Falaram que seriam fiéis aos livros, já começaram errado.

"Woke" já é um termo tonto nos EUA, aonde ele originou e pertence.

Importar essa terminologia é ser muito vira-lata complexado. Viva e debata tua própria cultura, deixa os caras se arrebentarem para lá.

É isso que eu penso.
por mim coloquem o que quiserem e como quiserem.

o mundo está cheio de discussões malucas kkkkkkk sério qual a diferença do personagem ser negro ou branco? ok há uma narrativa nos livros que envolve a pele pálida do snape mas isso pode ser facilmente resolvido com alterações do roteiro.

eu honestamente não concordo com essa visão de que os filmes e series têm de ser 100% fiéis aos livros em que se baseiam. por exemplo, mesmo eu sendo fã da obra tolkien (que repudiava reinterpretações de sua obra), adoro a série anéis de poder, mesmo que ela seja pouco fiel aos escritos do silmarillion e do akallabêth.

a arte é uma constante reinterpretação de si mesma. o esforço para concretizá-la é tolice.
Sr. Xyz Mar 11 @ 6:59am 
Originally posted by c a p a b l a n c a:
por mim coloquem o que quiserem e como quiserem.

o mundo está cheio de discussões malucas kkkkkkk sério qual a diferença do personagem ser negro ou branco? ok há uma narrativa nos livros que envolve a pele pálida do snape mas isso pode ser facilmente resolvido com alterações do roteiro.

eu honestamente não concordo com essa visão de que os filmes e series têm de ser 100% fiéis aos livros em que se baseiam. por exemplo, mesmo eu sendo fã da obra tolkien (que repudiava reinterpretações de sua obra), adoro a série anéis de poder, mesmo que ela seja pouco fiel aos escritos do silmarillion e do akallabêth.

a arte é uma constante reinterpretação de si mesma. o esforço para concretizá-la é tolice.
Não diga isso.

Uma coisa é colocar o Will Smith como protagonista no Eu Robô do Asimov.
Outra é mexer com personagens criados com uma característica marcante, como Liet Kynes no Dune, Morte no Sandman e Severus Snape.
Coloque uma dúzia de professores de qualquer cor, adicione novos personagens, faça o que quiser, mas tudo tem um limite.

Zoë Saldaña é uma das mulheres mais lindas do mundo, mas eu jamais colocaria ela para fazer a Branca de Neve ou a Barbie.

Claro que não, pra que mexer no que já tá bom?????
harry potter tem quase 8 filmes sem contar com os livros. ainda tem os filmes animais fantásticos que sao associados a harry potter (universo) e msm assim qrem fazer uma série ???
falta de criatividade. tantas obras boas q eles poderiam buscar para fazer e justamente qrem fazer um novo harry potter para apenas ''lacrar'' ou como alguns chamariam ''reparação histórica''.

ai ai.
< >
Showing 1-15 of 31 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 9 @ 10:23am