Steam Recusando Reembolso sem motivo.
Boa tarde, fiz a compra do jogo Planet Coaster porque estava na promoção, porém, joguei por 25 minutos e o jogo não me agradou. solicitei o reembolso e a steam recusou alegando tempo de uso excessivo, porém, está bem claro na minha steam que só joguei 25 minutos, e segundo a regra deles mesmos, eu poderia jogar até 2h e ainda assim solicitar o reembolso que este seria atendido. gostaria de saber o porque da recusa, uma vez que só joguei por 25 minutos.....
< >
กำลังแสดง 16-30 จาก 33 ความเห็น
โพสต์ดั้งเดิมโดย Lord_Dracon:
โพสต์ดั้งเดิมโดย ATOLADINHA:
Ou seja, na conta que foi comprado nem sequer abri o jogo, na conta compartilhada foram 23 minutos jogados apenas, e mesmo assim eles recusam dizendo que foram mais de 2h...
Estranho isso aí.

A outra conta pode ter jogado offline mais que 2 horas.

Eu recomendo você abrir um ticket de suporte para a Steam e explicar seu caso, e pedir para eles dizerem de onde eles estão tirando essa informação que excedeu as 2 horas.

Pode ser que eles respondam... ou não.

Onde eu abro esse ticket? procurei em todos os cantos no suporte da steam e não acho um lugar pra abrir um ticket e explicar a situação, só aparece um monte de pergunta genérica e no final sempre me leva à solicitação de reembolso automática que está recusando toda hora.
Essa semana mesmo comprei outros dois jogos Patron, e Cartel Tycoon, os dois foi a mesma coisa, joguei por alguns minutos, não gostei e pedi o reembolso, estes eles aceitaram o reembolso. a coincidência é que nenhum dos dois estava em promoção, mas o Planet Coaster estava...

ABUSO O sistema de reembolsos foi feito para remover o risco de compra no Steam — não como uma forma de jogar gratuitamente. Caso aparente estar abusando dos reembolsos, poderemos revogar nossa oferta para você.
https://store.steampowered.com/steam_refunds/?l=brazilian
Acho que o maior problema é tu estar utilizando o sistema de reembolso demasiadamente, assim eles podem entender como um abuso do sistema.

Tome mais cuidado ao comprar os jogos, será que vídeos no YouTube ou reviews não são o suficiente para ti decidir se irá comprar ou não? Não sei, mas procura melhor antes de comprar.
โพสต์ดั้งเดิมโดย Kubark, In Memory of Laika:
me cheira esqueminho que deu errado

não fale merda do que você não tem conhecimento, porque eu faria um esquema pra jogar minutos de um jogo seu anormal...
โพสต์ดั้งเดิมโดย a r e k u s h i:
Acho que o maior problema é tu estar utilizando o sistema de reembolso demasiadamente, assim eles podem entender como um abuso do sistema.

Tome mais cuidado ao comprar os jogos, será que vídeos no YouTube ou reviews não são o suficiente para ti decidir se irá comprar ou não? Não sei, mas procura melhor antes de comprar.

Eu geralmente compro pra testar se roda no meu pc com uma qualidade boa, e não sei porque jogar um jogo por minutos seria uma forma de burlar o sistema e jogar gratuitamente sendo que com minutos de jogo você não consegue acessar quase nada de qualquer jogo...

Eu geralmente compro pra testar se roda no meu pc com uma qualidade boa, e não sei porque jogar um jogo por minutos seria uma forma de burlar o sistema e jogar gratuitamente sendo que com minutos de jogo você não consegue acessar quase nada de qualquer jogo...

Pesquise no Youtube sobre o jogo e o seu hardware (CPU e GPU), é um jeito mais prático, se não tiver o seu hardware procure por um hardware semelhante.

E sim, é um abuso, abuso significa "exceder-se na utilização de", ou seja, você utilizou demais o sistema de reembolso, utilize ele com sabedoria e moderação.
โพสต์ดั้งเดิมโดย Tennyson ✅:
Essa semana mesmo comprei outros dois jogos Patron, e Cartel Tycoon, os dois foi a mesma coisa, joguei por alguns minutos, não gostei e pedi o reembolso, estes eles aceitaram o reembolso. a coincidência é que nenhum dos dois estava em promoção, mas o Planet Coaster estava...

ABUSO O sistema de reembolsos foi feito para remover o risco de compra no Steam — não como uma forma de jogar gratuitamente. Caso aparente estar abusando dos reembolsos, poderemos revogar nossa oferta para você.
https://store.steampowered.com/steam_refunds/?l=brazilian

Você pode solicitar o reembolso de quase tudo que comprar no Steam — por qualquer motivo. Talvez o seu computador não atenda aos requisitos mínimos — talvez tenha comprado o jogo por engano; talvez tenha jogado por uma hora e não tenha gostado.

"Não importa. A Valve atenderá solicitações de reembolsos feitos pelo site help.steampowered.com para solicitações realizadas dentro do prazo de devolução e, no caso de jogos, com até duas horas de uso."

mas eles mesmo falam que não importa o seu motivo, até se você não tiver gostado do jogo apenas, eles fazem o reembolso desde que atenda os requisitos, então ora, se eu comprar 3 jogos e não gostar dos 3 eu não posso pedir reembolso dos 3 porque seria uma forma de abuso?

Pesquise no Youtube sobre o jogo e o seu hardware (CPU e GPU), é um jeito mais prático, se não tiver o seu hardware procure por um hardware semelhante.

E sim, é um abuso, abuso significa "exceder-se na utilização de", ou seja, você utilizou demais o sistema de reembolso, utilize ele com sabedoria e moderação.

mas como pode ser considerado um abuso se eles mesmos dizem que você pode pedir um reembolso por simplesmente não gostar do jogo?? eu não gostei dos jogos que comprei e pedi reembolso dos mesmos...

mas como pode ser considerado um abuso se eles mesmos dizem que você pode pedir um reembolso por simplesmente não gostar do jogo?? eu não gostei dos jogos que comprei e pedi reembolso dos mesmos...

Então faz o seguinte:

Pede reembolso novamente pelo sistema de reembolso. Seleciona a opção de que o jogo não funcionou corretamente e faça um texto explicando a sua situação, e bem detalhado por favor, não minta ou omita informações.

Nunca tive problemas com esse sistema, até mesmo com jogos que já joguei mais do que 2 horas, pois eu soube explicar minha situação e o humano que avaliou acatou a minha solicitação.

Então faz o seguinte:

Pede reembolso novamente pelo sistema de reembolso. Seleciona a opção de que o jogo não funcionou corretamente e faça um texto explicando a sua situação, e bem detalhado por favor, não minta ou omita informações.

Nunca tive problemas com esse sistema, até mesmo com jogos que já joguei mais do que 2 horas, pois eu soube explicar minha situação e o humano que avaliou acatou a minha solicitação.

mas não é humano nenhum que avalia sua situação, o sistema de reembolso é por algoritimo.

Então faz o seguinte:

mas não é humano nenhum que avalia sua situação, o sistema de reembolso é por algoritimo.

Se fosse realmente um bot minhas solicitações acima de 2 horas seriam recusadas imediatamente, é avaliado o texto que tu escreve.

Como eu falei, descreva muito bem a sua situação para que a chance de aceitarem seja maior, oras. Está com tanto medo de pedir reembolso assim?

Se fosse realmente um bot minhas solicitações acima de 2 horas seriam recusadas imediatamente, é avaliado o texto que tu escreve.

Como eu falei, descreva muito bem a sua situação para que a chance de aceitarem seja maior, oras. Está com tanto medo de pedir reembolso assim?

amigo, toda as vezes que pedi o reembolso eu fiz textos imensos explicando toda a situação e a resposta foi sempre a mesma, uma msg de email automática dizendo que nao pode reembolsar porque excedeu as horas jogadas, porém não explica nem em que conta isso foi utilizado nem nada, é sempre a mesma mensagem robótica, o que me leva a crer que não tem nenhuma pessoa avaliando nada, se não eles te dariam alguma resposta diferente...
CARAMBA O TEMP OQUE VOCE TA PERDENDO AQUI VOCE DEVERIA ENTREGAR LANCHE NO IFOOD, ESSE TEMP OTODO DARIA UMAS 10 ENTREGAS VOCE COMPRARIA ESSE JOGO E MUITO MAIS PARA DE CHORAR E SEJA MENOS INDECISO NA PROXIMA

Não é assim que as coisas funcionam. Você pode não gostar dos jogos que comprou, porem usar um sistema de reembolso pra isso é abuso de sistema. Veja vídeos, Gameplays de alguns jogos antes de comprar. Caso você prefira "descobrir na prática" e sair pedindo reembolso a torto e a direita, pode acarretar em problemas como esse, mesmo que você não tenha feito com intenção de abusar do sistema.
Ex.: Lembre-se que se tu comprar 3 jogos e pedir reembolso. Fazer isso de novo outra vez e mais outra vez, pode ser considerado abuso!
Se tu gastou R$100 reais em jogo e a Steam te devolve o dinheiro no total, ela pode ter prejuízo porque o sistema financeiro (banco/cartões) nunca vai deixar de cobrar uma taxa da venda na Steam que não é reembolsável para ela mesma (ficou meio confuso, mas acho que dá pra entender)
< >
กำลังแสดง 16-30 จาก 33 ความเห็น
ต่อหน้า: 1530 50