Zangado e a lacrolandia
Central comentando o assunto:
https://youtu.be/QKLGk4K_E8w

Versão do Tesdey
https://youtu.be/DbQjkFaDHVg

Vou expor aqui a minha opinião primeiro, não sou fã do Zangado e não curto os estilos dos videos que eles faz, porem nessa "clipagem" do vídeo que fizeram eu tenho que concordar que é completamente desnecessário colocar isso em um game.

Já o youtuber Tesdey eu acompanho porque eu gosto dos estilos dos videos dele, mas segundo o Tesdey estamos vendo lacrolandia a onde simplesmente não existe mesmo ele afirmando que existe em alguns games.

O que vocês acham desta situação ? Estaria algumas pessoas "vendo" lacrolandia a onde não existe ? Ou de fato tem lacrolandia na maioria dos games de hj em dia.

Starfield por exemplo se esqueceu de arrumar seus Bugs mas não se esqueceu do Dile/Dili contrariando a própria linguagem portuguesa já que tal dialeto não existe.

Mas eu quero saber a opinião de vocês sobre tal assunto, vamos manter a compostura porque o Steve não perdoa.
Alkuperäinen julkaisija: a r e k u s h i:
Starfield com neo linguagem KKKKKKKKK ah, pelo amor, mas pra colocar múltiplos loadings desnecessários eles são bons.

Sinceramente vejo que parece que os artistas não possuem mais liberdade pra criar obras do jeito que eles gostariam.

Se não tiver nenhum personagem LGBT vão reclamar e se tiver vão reclamar também.

Medo meu é ter que mudar uma obra que criei só pra bater a cota de personagens LGBT pro pessoal progressista sentar o rabo na cadeira e ficar quieto.

Microsoft tá amando colocar pronome neutro onde não deveria. Não é algo grave que vai estragar o jogo, mas pra mim é algo feio e feito só pra agradar uma minoria que ainda defende esse tipo de atrocidade no português, se quer pronome neutro coloque em inglês. :holo:
< >
Näytetään 1-15 / 27 kommentista
ainda tem gente que assiste central? kkkk
eles sao tipo a sonia abrao dos games
Kubark lähetti viestin:

É por isso q eu assisto, tipo um canal de fofoca dos games, eu acho divertido e dou muita risada kkkkkkkkkkkk
Tennyson ✅ lähetti viestin:
CavaleiroVerde (BR) lähetti viestin:
Ninguém relevante comentando o assunto:
https://LinkQualquer/VideoSensacionalista
Versão do Tesdey
https://youtu.be/DbQjkFaDHVg
[...]

Onde tem "lovers", existem os "haters" e achei desnecessário todo esse papo.
Zangado é muito antigo no YouTube, já sofreu muitos cancelamentos e ta ai, com 4,15 milhões de inscritos. Firme e forte fazendo vídeos quase todos os dias, chegando a 50~500k de visualizações cada um.

Mas como sempre, ele vai ignorar e continuar fazendo o trabalho dele. Isso tudo só vai reverter em engajamento tanto pra quem está falando sobre, quem fez o ato e para o próprio Zangado. E termina em pizza.

Isso é verdade.
Défi 18.9.2023 klo 10.39 
Starfield e baldur gate 3 tem mais gays e mulheres empoderadas do que eu já vi em toda a minha vida. Deve significar algo.
central é um lixo, para de assistir isso daí
Acho que é perceptivel que tem uma agenda em alguns games, tlou 2 por exemplo tratando de temas como aborto e crianças trans, n acho q os desenvolvedores coloquem isso por nenhuma razão ja que o neil druckman (diretor de tlou) é um Democatra (Esquerda americana),mas tbm existem pessoas que veem isso onde não tem.
Tämän ketjun aloittaja on ilmaissut julkaisun vastaavaan alkuperäiseen aiheeseen.
Starfield com neo linguagem KKKKKKKKK ah, pelo amor, mas pra colocar múltiplos loadings desnecessários eles são bons.

Sinceramente vejo que parece que os artistas não possuem mais liberdade pra criar obras do jeito que eles gostariam.

Se não tiver nenhum personagem LGBT vão reclamar e se tiver vão reclamar também.

Medo meu é ter que mudar uma obra que criei só pra bater a cota de personagens LGBT pro pessoal progressista sentar o rabo na cadeira e ficar quieto.

Microsoft tá amando colocar pronome neutro onde não deveria. Não é algo grave que vai estragar o jogo, mas pra mim é algo feio e feito só pra agradar uma minoria que ainda defende esse tipo de atrocidade no português, se quer pronome neutro coloque em inglês. :holo:
Agradeço a Deus por ter me dado testosterona o suficiente pra enfrentar os problemas e adversidades de cabeça erguida e em silêncio. Amém.
O grande problema de hoje em dia está em pessoas retrógradas que não conseguem acompanhar o avanço da sociedade...

a r e k u s h i lähetti viestin:
(textão)
Seu texto cita 'minoria' exalando discurso de ódio, como se ainda estivéssemos em 1500. Ontem minoria era minoria, hoje é maioria.

Imagina o dev colocar pronomes neutros e "ter que mudar uma obra só pra agradar a uns?" ( ai você se contradiz kjkkk )
Se não gostou passa reto ué. O mundo gira, novas coisas surgiram e vão surgir.
Ninguém é obrigado a agradar gregos e troianos.

Mas fica ai minha pergunta:
Se tem 'globeleza', porq não 'globelezo'? :cat3k3::HentaiPaw: Poderia ser eu dançando, quem quer ver eu lindo na televisão? ><''

É uma minoria de pessoas que defendem neo linguagem, não são todos, essa é uma alteração no português forçada e que muito provavelmente não irá acontecer.

Se o dev colocar pronome neutro na tradução do português já é um erro, não compactua com a norma culta, pode ser considerado um erro, um erro de semântica e gramatical que a empresa que localizou o jogo realizou.

Sou a favor de utilização de outras palavras para dizer a mesma coisa, tentando ao máximo não evidenciar o pronome do locutor.

Não diga, você é bonite/bonito/bonita.
Diga, você é uma pessoa bonita.

Você resolveu o problema, transmitiu sua mensagem e ela pode ser entendida por qualquer um que aprendeu português.

Se você cria uma obra e se sente na obrigação de colocar um personagem LGBT, negro ou raio que o parta só para parecer que é a favor dessas causas é ruim, e sabemos que empresas são desse tipo, apenas para ganhar clientes novos, sendo que isso pode nem ser necessariamente a vontade do autor, e sim de alguém de cima.

Não há problema de ter personagens LGBT, afinal, tanto faz a bandeira do personagem, o que importa é se ele é cativante ou não, se o autor se empenhou em fazer dele um personagem com personalidade e carisma, e não colocar ele lá somente por ser LGBT.
Viimeisin muokkaaja on a r e k u s h i; 18.9.2023 klo 17.20
O grande problema de hoje em dia está em pessoas retrógradas que não conseguem acompanhar o avanço da sociedade...

(textão)
Seu texto cita 'minoria' exalando discurso de ódio, como se ainda estivéssemos em 1500. Ontem minoria era minoria, hoje é maioria.

Imagina o dev colocar pronomes neutros e "ter que mudar uma obra só pra agradar a uns?" ( ai você se contradiz kjkkk )
Se não gostou passa reto ué. O mundo gira, novas coisas surgiram e vão surgir.
Ninguém é obrigado a agradar gregos e troianos.

Mas fica ai minha pergunta:
Se tem 'globeleza', porq não 'globelezo'? :cat3k3::HentaiPaw: Poderia ser eu dançando, quem quer ver eu lindo na televisão? ><''

Eu acho que nem é ser retrógrada, mas de bom senso e sem forçar uma barra de aço, por exemplo, BG3 tem o Asterion que é claramente um personagem LGBT e foi muito bem introduzido no game sem qualquer forçação de barra, e ainda é um personagem extremamente cativante. O problema é que tem games que eles colocam os personagens ali só para lacrar mesmo e o pior de qualquer forma.

Acho errado essas mudanças na linguagem portuguesa tendo em vista que não é oficial, mas se é para colocar Dili/Dile coloquem gírias da quebrada como Jow ou Parça, se é para modificar o correto é modificar por inteiro, como diz o ditado: Se é para concertar a casa, melhor derrubá-la e fazer uma totalmente nova.
Kubark, In Memory of Laika lähetti viestin:

se duvidar o sujeito assiste monark
“avanco da sociedade” :moab:
O que baralhos é lacrolandia?
É uma minoria de pessoas que defendem neo linguagem, não são todos, essa é uma alteração no português forçada e que muito provavelmente não irá acontecer.
Já foi em votação e negaram a alteração/adição de pronomes neutros em livros e dicionário. Se o dev colocou pronome neutro, era justamente a maioria que era o alvo. Tanto que estamos aqui debatendo sobre um assunto que não vai dar em lugar nenhum.

É bem exatamente o ponto onde o dev queria atingir, que ele te atingiu.
Se atingiu você, sendo positiva ou negativa, argumentando contra ou a favor, então você está dentro do objetivo que o jogo quer passar com a linguagem neutra.
Se realmente você não ligasse, passava reto e boas.
Seja mais "deboísta" manito.

CavaleiroVerde (BR) lähetti viestin:
O problema é que tem games que eles colocam os personagens ali só para lacrar mesmo e o pior de qualquer forma.
Acho errado essas mudanças na linguagem portuguesa tendo em vista que não é oficial, mas se é para colocar Dili/Dile coloquem gírias da quebrada como Jow ou Parça, se é para modificar o correto é modificar por inteiro, como diz o ditado: Se é para concertar a casa, melhor derrubá-la e fazer uma totalmente nova.
Não vejo personagens forçados em jogos. Eu jogo o que eu quero, o que me agrada, e sabendo o que vai se passar neles.

Se fosse pra reclamar porq não reclamou em 1980 quando um rato azul corre mais que um avião?
Ou que o Mario é forçado a salvar a Peach passando por diversas situações de risco de vida?
Ou que meninos usa azul e brinca só de carrinho enquanto meninas usa rosa e brincam de boneca? Porq não poderia ser ao contrário naquela época?

Eu vejo é muitos personagens forçados em filmes e séries. Mas mesmo assim não vejo um motivo plausível criar tamanha mimizeira.
E entre conSertar uma casa a criar uma nova, eu fico no reparo mesmo. É mais barato kjkk

T_GS lähetti viestin:
“avanco da sociedade” :moab:
AvanÇo da sociedade é algo que ocorre gradativamente, moldando a sociedade com novas ideias, tecnologias e afins...

Eu tbm jogo o que eu quero mas problema é que quando eu jogo o que eu quero tá cheio dessas coisas e isso me atrapalha totalmente na imersão do game fora que embaralha toda a historia do game. Quanto a analogia do Mario eu discordo, porque você ignorou o fato de ter toda uma historia por trás disso, se ele fosse somente "obrigado" ( ignorando todo o contexto que a historia apresenta ) a salvar a Peach passando por situações de risco de vida eu seria contra e tbm acho que varias pessoas seriam.
Quanto as cores, isso foi imposta pela sociedade e vai saber quem inventou isso mas agora querem derrubar para normalizar qualquer cor que seja, quantos as cores eu não ligo sinceramente.
A analogia do rato azul eu não entendi, sou de 89.

É como eu fiz a analogia da casa, acredito que não seja um reparo mas a derrubada da mesma para uma totalmente nova, é revolução cultural destruindo valores antigos e substituindo por novos e estão utilizando isso nos games alem claro dos filmes etc.

Bom no final é tudo um ponto de vista, a quem goste e a quem não goste.
Howdy Neighbor lähetti viestin:
Kubark, In Memory of Laika lähetti viestin:

se duvidar o sujeito assiste monark

Assistia tbm e eu dava muita risada, era um programa de comedia apesar de algumas poucas verdades que o mesmo dizia.
< >
Näytetään 1-15 / 27 kommentista
Sivua kohden: 1530 50

Lähetetty: 18.9.2023 klo 9.55