"dependência"(??) da steam
Gostaria de compartilhar com vcs pra saber se também se sentem assim, em relação a esse tipo de coisa.
Vou citar como primeiro exemplo: Dragon age Inquisition. Eu tenho uma assinatura do gamepass ultimate, e lá, tem esse jogo disponível. Sinto muita vontade de jogar ele, cheguei até a metade da campanha no ps4 mas vendi o console, daí queria jogar no pc, mas é como se eu sentisse um sentimento de tipo "puts, n é na steam". isso também aconteceu com outros do tipo.
Dishonored 2, Nier Automata, Control(esse que por sinal deram na epic mas ainda assim eu n tenho tanta vontade de jogar por não ser na steam). Ou até mesmo jogos que eu tenho em outras plataformas, dá uma vontade de jogar na steam. rainbow 6 por exemplo, possuo o jogo na ubi e ainda assim, quando entra em promoção aqui eu fico todo :golem:. até já fiz isso com alguns títulos de Assassin's Creed. E é aqui que está minha indagação... como sei que não sou o único que me sente assim, deixo aqui a seguinte reflexão

Nós nos tornamos dependentes da steam? (justifique sua resposta)

-boa noite
Last edited by Хэскапэь; Jul 16, 2021 @ 8:20pm
< >
Showing 1-15 of 35 comments
Filipe Jul 16, 2021 @ 8:19pm 
Tenho que concordar, depois que criei, faço o possível pra jogar tudo que posso, só por aqui também hahahahaha
Last edited by Filipe; Jul 16, 2021 @ 8:19pm
eu nao curto jogo que depende de funcionamento de servidor, com oTDU2 e a maioria dos jogos do game for windows live
steam ja esta consolidado, entao as chances de quebrar sao minimas
eu so uso jogos em consoles ou steam, ignoro totalmente outras plataformas, mas é mais pelo fato de perder confiança em lojinhas como game for windows live e servidores temporarios ( igual o modo do aits row the third que dava pra baixar personagens, e hoje nao é mais possivel)
#NoSteamNoBuy
TORIITO :c Jul 16, 2021 @ 9:48pm 
Originally posted by Zeca Urubu:
#NoSteamNoBuy
Lordecalibre Jul 16, 2021 @ 10:23pm 
Gente sem noção vive assim ! se eu quero jogar assassins creed ou splinter cell compro e jogo ele na plataforma da uplay , se eu quero jogar dragon age inquisiton ou mass efferct andromeda compro eles na origin , a coisa mais estupida e vc comprar esses mesmo games aqui na steam e ter que ativar eles em sus espectivas plataforma e ficar com aplicativos abertos exemplo de dragon agen , abre a steam e origin , as 2 juntas come quase 3 gigas de memorai ram juntas ! sem falar que de uns tempos pra ca a steam ta comendo de 1 a 1, 5 gigas de memoria ram em segundo plano , ai vem processador, uso do hd e etc.. se com uma plataforma já come recursos imagina 2 , a menos claro a steam mude isso se compro aqui na steam cabo só precisa da steam e pronto e não ter que abrir outro aplicativo junto .
a r e k u s h i Jul 16, 2021 @ 10:41pm 
Originally posted by Zeca Urubu:
#NoSteamNoBuy
a r e k u s h i Jul 16, 2021 @ 10:48pm 
Comprei Celeste aqui, mesmo sabendo que já havia dado de graça na EPIC e não peguei, simplesmente por ser na EPIC.

Lá há pouco tempo tem conquistas, é uma plataforma ainda muito vazia, só tem os jogos pra tu comprar e é isso.

Eles deveriam investir também na plataforma e não só em jogos temporariamente exclusivos e jogos grátis.
Last edited by a r e k u s h i; Jul 16, 2021 @ 10:48pm
Du hast Jul 16, 2021 @ 10:49pm 
Eu era assim antigamente, bem fanboyzão da Steam e do Playstation...mas mudei essa mentalidade, hoje em dia eu compro onde é mais barato, estou sempre optando pelo custo benefício. mas ainda mantenho o meu boicote contra a Epic por motivos pessoais.

Nos ultimos meses joguei inúmeros jogos tanto pela Gamepass como pela EA play que se eu fosse comprar cada 1 deles, ultrapassaria os 1000 reais, e com essa economia eu pego algum lançamento aqui na Steam mesmo, caso ele não esteja em nenhum serviço ou mais barato em outra loja.
Originally posted by Alexandermitriev:
Eu era assim antigamente, bem fanboyzão da Steam e do Playstation...mas mudei essa mentalidade, hoje em dia eu compro onde é mais barato, estou sempre optando pelo custo benefício. mas ainda mantenho o meu boicote contra a Epic por motivos pessoais.

Nos ultimos meses joguei inúmeros jogos tanto pela Gamepass como pela EA play que se eu fosse comprar cada 1 deles, ultrapassaria os 1000 reais, e com essa economia eu pego algum lançamento aqui na Steam mesmo, caso ele não esteja em nenhum serviço ou mais barato em outra loja.
ms voce so tem 249 jogos ue
Alkemy Jul 17, 2021 @ 2:29am 
Eu sempre me senti assim e me perguntava se outras pessoas se sentiam também, parece que sim
Acho que é mais pela praticidade. Gostando ou não da empresa, tem muitos jogos, as promoções são boas e a plataforma é excelente

Eu estou jogando CIVILIZATION 6 com uns amigos meus pela Epic, o launcher dela é simplesmente horrível, como eu queria ter esse jogo aqui. Fora que tem o lance de quebrar, por exemplo o discord já tentou investir em uma plataforma de jogos mas não deu muito certo então quem investiu deve ter se ferrado

Originally posted by Alkemy:
Eu sempre me senti assim e me perguntava se outras pessoas se sentiam também, parece que sim
Acho que é mais pela praticidade. Gostando ou não da empresa, tem muitos jogos, as promoções são boas e a plataforma é excelente

Eu estou jogando CIVILIZATION 6 com uns amigos meus pela Epic, o launcher dela é simplesmente horrível, como eu queria ter esse jogo aqui. Fora que tem o lance de quebrar, por exemplo o discord já tentou investir em uma plataforma de jogos mas não deu muito certo então quem investiu deve ter se ferrado
no humblebundle tinha o pacote com esse jogo e mais um monte por 30 reais
TORIITO :c Jul 17, 2021 @ 4:43am 
Originally posted by Lordecalibre:
Gente sem noção vive assim ! se eu quero jogar assassins creed ou splinter cell compro e jogo ele na plataforma da uplay , se eu quero jogar dragon age inquisiton ou mass efferct andromeda compro eles na origin , a coisa mais estupida e vc comprar esses mesmo games aqui na steam e ter que ativar eles em sus espectivas plataforma e ficar com aplicativos abertos exemplo de dragon agen , abre a steam e origin , as 2 juntas come quase 3 gigas de memorai ram juntas ! sem falar que de uns tempos pra ca a steam ta comendo de 1 a 1, 5 gigas de memoria ram em segundo plano , ai vem processador, uso do hd e etc.. se com uma plataforma já come recursos imagina 2 , a menos claro a steam mude isso se compro aqui na steam cabo só precisa da steam e pronto e não ter que abrir outro aplicativo junto .
Qual sua configuração?
Du hast Jul 17, 2021 @ 5:53am 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:

Eu já teria mais de 1000 se quisesse, mas não gosto de ficar pegando tralha pra fazer volume e dizer que tenho muito jogo( tenho algumas que quero até excluir depois), o farm de cartas também não me interessa, só pego jogos que eu realmente vou jogar...apesar que desses 249 eu mal joguei 100 rs.
Last edited by Du hast; Jul 17, 2021 @ 6:09am
Sr. Xyz Jul 17, 2021 @ 6:23am 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
Eu já teria mais de 1000 se quisesse, mas não gosto de ficar pegando tralha pra fazer volume e dizer que tenho muito jogo( tenho algumas que quero até excluir depois), o farm de cartas também não me interessa, só pego jogos que eu realmente vou jogar...apesar que desses 249 eu mal joguei 100 rs.
Também seleciono meus jogos, mas já cheguei a 1000 deles. Tem alguns baratinhos, mas comprei pra jogar mesmo.

Quanto às insígnias, seleciono mais ainda. Dificilmente faço as de jogos indie baratinhos, e vendo elas para comprar de outros selecionados. Aliás, ainda tenho uns 80 que não baixei as cartas. Falta tempo pra jogar tudo isso. lol
✞Guerra✠ Jul 17, 2021 @ 6:27am 
Esses jogos que você citou é tudo velho e se você quisesse jogar mesmo, você já tinha comprado e jogado, quitou no meio da historia porque não está contando horas na steam? Duvido, no minimo tinha coisa melhor pra fazer com o dinheiro da venda console e pensou que depois jogaria no PC.

O game ta na gamepass e você não ta jogando, porque você tem coisa melhor pra fazer ou jogar.

Esse negocio de ter comprado o jogo na uplay e querer comprar aqui não faz nem sentido, independente de onde comprar vai precisar abrir a uplay de qualquer jeito.
< >
Showing 1-15 of 35 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 16, 2021 @ 8:17pm