Jambu Sep 25, 2024 @ 6:59am
Troca de pais momentânea e compra de jogos
Tenho uma dúvida quanto a mudança de pais da loja steam, moro na fronteira com a Argentina, e os jogos pela steam Argentina são mais baratos.
Por morar na fronteira é comum ir a Argentina fazer comprar, ou passear, com as novas normas da steam, me parece que para trocar a região da loja preciso realizar uma compra com um cartão do país em questão, mas também e possível mudar a região por conta da localização, do celular por exemplo.
Caso eu tenha dinheiro na carteira steam, e acabe indo para a Argentina para passear, posso aproveitar o momento para comprar jogos mais baratos?
Quero dizer, e possível mudar a região da loja apenas pela localização? Meu saldo da carteira será convertido em pesos automaticamente? É permitido essa transação?
Caso alguém já tenha feito isto, ou tenha alguma informação será de grande ajuda!
< >
Showing 1-5 of 5 comments
Pierce Dalton Sep 25, 2024 @ 7:10am 
Originally posted by Jambu:
Tenho uma dúvida quanto a mudança de pais da loja steam, moro na fronteira com a Argentina, e os jogos pela steam Argentina são mais baratos.
Por morar na fronteira é comum ir a Argentina fazer comprar, ou passear, com as novas normas da steam, me parece que para trocar a região da loja preciso realizar uma compra com um cartão do país em questão, mas também e possível mudar a região por conta da localização, do celular por exemplo.
Caso eu tenha dinheiro na carteira steam, e acabe indo para a Argentina para passear, posso aproveitar o momento para comprar jogos mais baratos?
Quero dizer, e possível mudar a região da loja apenas pela localização? Meu saldo da carteira será convertido em pesos automaticamente? É permitido essa transação?
Caso alguém já tenha feito isto, ou tenha alguma informação será de grande ajuda!

Não é possível mudar a região da loja apenas pela localização, você precisa mudar manualmente nas configurações da sua conta. Mas os preços da Argentina (e outros países também) mudaram um tempo atrás justamente porque tinha uma galera abusando disso aí. Se você realmente está em território argentino, não tem problema nenhum em trocar a região da sua conta, só tenha em mente que há um período mínimo para trocar novamente (alguns meses eu acho). Isso significa que se você sair da Argentina, não conseguirá comprar nada.
Last edited by Pierce Dalton; Sep 25, 2024 @ 7:10am
Rodrigo F. Sep 25, 2024 @ 10:44am 
Steam Argentina usa dólar, não usa pesos.
Jambu Sep 26, 2024 @ 8:01am 
Serio mesmo? Antigamente era possível mudar a localização com vpn, e os jogos eram cotados em pesos, oque era muito mais barato
a r e k u s h i Sep 26, 2024 @ 8:07am 
Serio mesmo? Antigamente era possível mudar a localização com vpn, e os jogos eram cotados em pesos, oque era muito mais barato

É, a mamata acabou, e quem se fufu foram os hermanos.
Pierce Dalton Sep 26, 2024 @ 9:43am 
Originally posted by a r e k u s h i:

É, a mamata acabou, e quem se fufu foram os hermanos.

Inocentes pagando o preço, literalmente.
< >
Showing 1-5 of 5 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 25, 2024 @ 6:59am