Vul†s (Banned) Nov 27, 2024 @ 3:36pm
Você utiliza o recurso de vibração do seu controle?
Recentemente o cabo do meu F310 quebrou e aproveitei para finalmente comprar um controle novo pois já estava com o mesmo a quase 5 anos (eu poderia apenas comprar um cabo novo e soldar mas...). O F310 não tem o recurso de vibração e pelo o que eu me lembre mesmo com os outros controles que eu tive nunca fiz questão de deixar esse recurso ativado.

Agora com um novo controle e me adaptando estou também tentando me adaptar a vibração, porém por mais que seja legal e imersivo em muitas situações pelo menos por enquanto também é algo que me atrapalha, afinal tem algo vibrando nas minhas mãos (segura a quinta série ai).

Gostaria de saber de vocês se este recurso é usado e até algo que faça diferença na sua gameplay.
Last edited by Vul†s; Nov 27, 2024 @ 3:37pm
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Five Nov 27, 2024 @ 4:07pm 
nunca
Vul†s (Banned) Nov 27, 2024 @ 4:23pm 
Originally posted by Howdy Neighbor:
parece q alguem nunca jogou ps1 e ps2 detected.
Mano, você leu o tópico pelo menos? Parece um lunático. EU nunca tive console, sempre joguei na casa de amigos ou pegando emprestado. Em 2008 eu já tinha Desktop pra jogar então nunca fiz questão.

O que você está insinuando com um comentário desses?
Pierce Dalton Nov 27, 2024 @ 4:32pm 
Não, nunca curti desde que inventaram isso no PS1.
Nunca usei e sempre desativei.
Pierce Dalton Nov 27, 2024 @ 5:11pm 

Originally posted by Pierce Dalton:
Não, nunca curti desde que inventaram isso no PS1.

engraçado eu fui dar uma olhada e o dual shock 1 veio antes do rumble pak do n64. um mes depois. achei q o rumble pak havia vindo primeiro. mas o dual shock 1 chegou em 1997 e em 2000 o ps2 surgiu.

esse foi o primeiro controle do ps1. lembro bem dele
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f9/PSX-Original-Controller.jpg

lembro da epoca do polystation. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse deixava a molecada p*ta. natal chegando vai abrir o presente é a p*rra do polystation kkkkkkkkkk.

Sim, o meu PS1 tinha esse controle aí da foto. Quando o controle estragou, fui comprar outro e só tinha o modelo novo, com dois analógicos e vibração. Lembro que eu achei feião na época, no começo nem gostava de usar os analógicos.
Vul†s (Banned) Nov 27, 2024 @ 5:12pm 
ué mas a onde esta escrito q vc nunca teve um console? seu caso é parecido com aqele moleque dos 50 anos hehehe
Pois é. Não tá escrito em lugar algum e ainda assim tu comentou algo nada a ver pra tentar me atacar. Que que foi? Vai me perseguir por anos com essas ideias que tu tira da cabeça da linguiça que nem fez com o outro usuário só pra deixar claro pro fórum inteiro que tu tem uns parafusos soltos?
Last edited by Vul†s; Nov 27, 2024 @ 5:27pm
Pierce Dalton Nov 27, 2024 @ 5:13pm 
Manda mais indireta que eu adoro :emofdr:
Vul†s (Banned) Nov 27, 2024 @ 5:15pm 
Passei quase 1 semana usando um recurso que eu nunca gostei achando que era padrão usar ele...
via crucis Nov 27, 2024 @ 7:31pm 
tb não gosto e não uso, primeira coisa que faço quando entro em algum game é desativar isso
a r e k u s h i Nov 28, 2024 @ 2:05am 
Uso sim o recurso de vibração, mas depende do jogo, em Hollow Knight eu não aguentei esse recurso pois toda vez que eu fazia um dash o controle vibrava, ou seja, era exacerbado o uso, o que atrapalhava na experiênia.

Mas na maioria dos jogos que joguei, só acontecia em alguns momentos, então tava tudo bem.
D Nov 28, 2024 @ 10:41am 
Cara vou bem ser sincero, é até legal mas nunca uso, dos controles que tenho só testei pra ver se tava pegando e depois disso nunca mais usei. Eu desativo vibração e os led's pra economizar a bateria (e dura bem mais a bateria).

E fora que se vc joga algo como CoD ou BF da vida, a vibração mais atrapalha tirando seu foca que ajuda. Pode perguntar para qualquer player mas competitivo que vc vai ver, tira muito sem vc notar o seu foco no game.

Mas ai é minha opinião, talvez em alguns games seja divertido mas eu prefiro desativado.
D Nov 28, 2024 @ 10:52am 
Ah e deixa eu aproveitar e agradecer a muitos de vcs daqui por uma coisa que jamais pensei que conseguiria. E sem vibração no controle tbm, porque se não ia dar muito ruim ksksk.

Pessoal, a uns anos atras pedi dicas de Dark Souls 3 aqui no fórum pois amo esses estilo mais era muito ruim e não jogava por isso, e muitos de vcs falaram para mim jogar sem ficar tentando achar uma forma mais fácil.

Sim, acho que já tem um mês de jogo aqui e estou quase platinando o game ^^. Com muita dificuldade de aprender sobre o estilo do jogo mas foi (está indo).

Na teoria falta uma conquista que é a de pegar todos anéis NG 2, e fazer todas as conquistas (que seria completa ao pegar só os anéis agora) hehe.

Já era pra ter platinado, mas uns tempos atrás formatei o PC e não sabia que DK3 não tinha save em nuvem... Teve que começar do zero ksksks, já era pra tá NG 4 ou 5 heh.

Mas muito obrigado a galera, muitos daqui me deram uma força no tempo e isso me motivou a jogar o jogo, e por incrível que pareça estava deixando de jogar uma pérola de game.

Vlw geral mesmo.
Last edited by D; Nov 28, 2024 @ 10:54am
Vul†s (Banned) Nov 28, 2024 @ 11:01am 
Originally posted by d BUUUU:
Dahora demais, mano. Eu sempre gostei de dizer que soulslike não são jogos difíceis, só são justos. Tanto que uma vez que você se acostumou com as mecânicas eles ficam bem tranquilos. Logo logo você vai estar impondo uns desafios a si mesmo do tipo ''Não vou levar nenhum ataque até essa parte do jogo'' e por ai vai.

A minha primeira experiência tentando jogar DS em 2013 também não foi muito boa. Só consegui no ano seguinte influenciado pela leitura de Berserk e pelos bugfixs que eu não havia utilizado antes (A jogabilidade era horrível e Blightown era uma catástrofe).
D Nov 28, 2024 @ 11:08am 
Originally posted by Vul†s:
Dahora demais, mano. Eu sempre gostei de dizer que soulslike não são jogos difíceis, só são justos. Tanto que uma vez que você se acostumou com as mecânicas eles ficam bem tranquilos. Logo logo você vai estar impondo uns desafios a si mesmo do tipo ''Não vou levar nenhum ataque até essa parte do jogo'' e por ai vai.

A minha primeira experiência tentando jogar DS em 2013 também não foi muito boa. Só consegui no ano seguinte influenciado pela leitura de Berserk e pelos bugfixs que eu não havia utilizado antes (A jogabilidade era horrível e Blightown era uma catástrofe).
Hehe, tento me desafiar fazendo umas loucuras mais ainda sou ruim kkk. Mas mesmo assim agora está bem mais fácil.

E gostei tanto, que até comprei o DK1 e 2 haha.

Vou esperar o preço do Elden Ring baixar e pegar tbm kkk.
a r e k u s h i Nov 28, 2024 @ 11:09am 
Ah e deixa eu aproveitar e agradecer a muitos de vcs daqui por uma coisa que jamais pensei que conseguiria. E sem vibração no controle tbm, porque se não ia dar muito ruim ksksk.

Pessoal, a uns anos atras pedi dicas de Dark Souls 3 aqui no fórum pois amo esses estilo mais era muito ruim e não jogava por isso, e muitos de vcs falaram para mim jogar sem ficar tentando achar uma forma mais fácil.

Sim, acho que já tem um mês de jogo aqui e estou quase platinando o game ^^. Com muita dificuldade de aprender sobre o estilo do jogo mas foi (está indo).

Na teoria falta uma conquista que é a de pegar todos anéis NG 2, e fazer todas as conquistas (que seria completa ao pegar só os anéis agora) hehe.

Já era pra ter platinado, mas uns tempos atrás formatei o PC e não sabia que DK3 não tinha save em nuvem... Teve que começar do zero ksksks, já era pra tá NG 4 ou 5 heh.

Mas muito obrigado a galera, muitos daqui me deram uma força no tempo e isso me motivou a jogar o jogo, e por incrível que pareça estava deixando de jogar uma pérola de game.

Vlw geral mesmo.

Glória ao Sol. :auyay:
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 27, 2024 @ 3:36pm