donz3ra Oct 19, 2020 @ 10:10am
[Xiaomi MI TV Stick] Eletrônico/periférico para quem não tem smartTV.
Boa tarde,

Guys, quero compartilhar a minha satisfação com um produto que eu paguei relativamente barato para a média de preço de produtos com a mesma finalidade. As vezes ajuda alguém que tenha o mesmo "problema"/situação que eu.

Seguinte, primeiro o drama:

Eu não tenho o costume de assistir TV, a única coisa que salva pra mim é futebol e apenas do meu time, então obviamente eu não tenho assinatura de Premier nem nada do tipo, nem antena tem conectada na minha TV pra terem noção. Some isso ao fato de que minha TV é uma LG 55 polegadas LED. (SEM SER SMART). Chegamos ao ponto de que eu tinha uma Baita TV parada na sala sem finalidade, e isso nunca me incomodou.

Pois bem, de uns meses pra cá. Comecei a receber visitas. Namorada, família, etc. Então fui pesquisar o preço dessas boxes pra poder acessar Netflix, Prime Video, etc... E booom, 300/400R$ a variedade de boxes por aí.

Então por curiosidade fui procurar uns produtos mais "nextGen" e enfim... Chromecast R$300, Amazon Fire TV Stick R$400, Xiaomi Stick Tv R$450.

Até que eu resolvi apelar pro Aliexpress e encontrei o Xiaomi MI TV Stick por 180 com frete grátis. E bom... Faz mais de um mês que ele chegou e desde então eu tenho usado. Netflix, Prime, Youtube, Spotify.

Juntando tudo, considero a melhor aquisição que eu poderia ter feito. Porque é superior a qualquer tipo de concorrente possível.

• Primeiro conceitualmente. Ele é superior as boxes. Pois ele sequer fica exposto.Por ser semelhante a um pendrive, você conecta ele no HDMI atrás de TV e o cabo USB 12v você conecta no USB da própria TV. E uma vez que ele é bluetooth... A sensação que o único produto que você está usando é simplesmente o controle remoto.

• Outra coisa, ele não roda um sistema "china" próprio. Ele roda o AndroidTV 9 oficial.

Os pontos negativos ficam em ser 1080 (sem 4K). Embora isso eu nem considero, porque minha TV sequer é 4K.

E ele ser meio lento e dar umas engasgadas as vezes. Porém se você manter ele ligado, e "otimizar" ele removendo a montoeira de widgets e funções inúteis do menu principal, ele desafoga bem!

Então é isso, vou adicionar umas fotos do produto pra quem possa interessar.

https://ibb.co/db4YVgH
https://ibb.co/myKp3Rw
https://ibb.co/cNrMCBL
https://ibb.co/vj4v5ZK
https://ibb.co/6s1RjY8
https://ibb.co/MgfY82S
https://ibb.co/4RNQddL
Last edited by donz3ra; Oct 19, 2020 @ 4:50pm
< >
Showing 1-10 of 10 comments
c a p a b l a n c a Oct 19, 2020 @ 10:15am 
Eu sou muito satisfeito com o chromecast que tem aqui em casa. Eu achei um novo no mercado livre por 120 reais (antes da quarentena ele estava nessa faixa de preço), e comprei pra todos aqui de casa usarem. Recomendo bastante.

Infelizmente o preço subiu muito, aí existem outros mais em conta com a mesma finalidade. Esse mesmo do tópico parece ser muito bom (artigos da xiaomi são ótimos).
donz3ra Oct 19, 2020 @ 10:23am 
Então,

talvez você fique bravo ou pense que eu estou tentando desmerecer o produto porque não foi o que eu comprei. Mas enfim...

Eu vi de comprar o Chromecast. Mas desisti quando percebi que a única função dele é espelhar o celular na TV e nada mais. Achei muito caro um valor alto pra essa função mirradinha. Pra ""minha"" necessidade ele não serviria bem. (A 4ªGen dele que o Google ta fazendo vai vir igual os dois abaixo):

Ambos, Amazon Stick e Mi Stick. Tem sistemas operacionais de verdade. E interface gráfica para que você instale aplicativos e etc. Isso que verdadeiramente me agradou no MI Stick..

Valeu por compartilhar, mano.

Last edited by donz3ra; Oct 19, 2020 @ 10:26am
c a p a b l a n c a Oct 19, 2020 @ 10:35am 
É, isso aí eu não tenho nem como comparar. É outro nível.

Aqui em casa eu só uso essas coisas pra assistir na televisão, então não exijo muito. A função de espelhar tela serve pra quebrar o galho quando se quer transmitir algum jogo ou algo assim kkkkkk, creio que no seu já possa instalar direto no produto.
donz3ra Oct 19, 2020 @ 10:47am 
Originally posted by Capablanca:
...

Então. Ele, como tem um sistema proprio, sim... Vc consegue baixar alguns jogos da play store e jogar. Mas não é recomendado.

Porque ele é feito pra stream de conteúdo.

O processador é fraco e ele só tem 1gb de RAM. Então é provável que o seu celular seja mais "potente" que o Stick pra rodar jogos, saca?

Como eu disse, o próprio sistema da umas engasgadas se vc encher de coisa, imagina tentar jogar, nele kk... Como eu disse, não é a finalidade.
Last edited by donz3ra; Oct 19, 2020 @ 10:48am
Konata Oct 19, 2020 @ 11:29am 
Se for colocar uma wall no início do tópico pelo menos coloque um título decente que resuma tudo. Esse aí só não é pior do que o tópico do cara cujo o título é apenas [off-topic].
Konata Oct 19, 2020 @ 1:09pm 
Originally posted by D8Sam:
Originally posted by Konata:
Se for colocar uma wall no início do tópico pelo menos coloque um título decente que resuma tudo. Esse aí só não é pior do que o tópico do cara cujo o título é apenas [off-topic].

Na próxima eu coloco até uma homenagem pra sua mãe se você quiser.

Até porque, se você lê três tags e não tem capacidade pra entender o básico do que se trata o tópico abaixo, vc tem problema.
Recomendo qualquer uma dessas bagaças aí então.
Last edited by Konata; Oct 19, 2020 @ 1:09pm
AAAAAAAAAAAAAAA Oct 19, 2020 @ 6:39pm 
Estou pensando em compra um tv box a um tempo, estava me decidindo nessa, fiquem com um pé astras para compra uma porque não sei se ela tem compatibilidade com comando de voz, eu queria compra uma com comando de voz para que o meu pai possa usar sem tem que aprender todo um controle, ele tem 80 naos e não esta muito a costumado em mexer com eletrônicos, se você puder me dar essa informação de se ela tem comando de voz ou qualquer outra tv box que tenha tenha eu agradeço :mcpixel:
donz3ra Oct 19, 2020 @ 7:42pm 
Originally posted by Tomast1337:
fiquem com um pé astras para compra uma porque não sei se ela tem compatibilidade com comando de voz, eu queria compra uma com comando de voz para que o meu pai possa usar sem tem que aprender todo um controle

Sim, ele tem "Google assistent", pois utiliza o AndroidTV 9... No próprio controle tem o botão do Google assistent.

Eu uso a função com frequência, inclusive.
Last edited by donz3ra; Oct 19, 2020 @ 7:43pm
AAAAAAAAAAAAAAA Oct 19, 2020 @ 9:08pm 
Originally posted by D8Sam:
Originally posted by Tomast1337:

Sim, ele tem "Google assistent", pois utiliza o AndroidTV 9... No próprio controle tem o botão do Google assistent.

Eu uso a função com frequência, inclusive.

Obrigado
Lockhart Oct 19, 2020 @ 10:18pm 
Originally posted by Capablanca:
Eu sou muito satisfeito com o chromecast que tem aqui em casa. Eu achei um novo no mercado livre por 120 reais (antes da quarentena ele estava nessa faixa de preço), e comprei pra todos aqui de casa usarem.

Capa trabalhador assalariado.

Aí sim, hein :cupup:
Last edited by Lockhart; Oct 19, 2020 @ 10:19pm
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 19, 2020 @ 10:10am