efpasuuu May 5, 2024 @ 4:19pm
Familias Steam
Caso alguém saia por conta própria da Família, a vaga que ela deixou de ocupar ficará disponível no mesmo momento? Ou ainda se a pessoa sair por conta própria ainda precisará de um ano para a vaga poder ser ocupada?
< >
Showing 1-10 of 10 comments
я May 5, 2024 @ 5:38pm 
Acredito que não, eu removi recentemente alguém da minha, e a vaga ficou livre.
Last edited by я; May 5, 2024 @ 5:38pm
a r e k u s h i May 5, 2024 @ 5:44pm 
Segundo as regras, a vaga ainda é ocupada por ela, já que ela ainda pode voltar para a mesma família, então tanto a vaga quanto a pessoa que saiu tem um cooldown de 1 ano desde a entrada.
Pronater May 5, 2024 @ 8:04pm 
É uma questão interessante eu ainda não entendo muito sobre esse modo família
vena amoris May 5, 2024 @ 9:42pm 
só quero um reset nesse trem de família :steambored:
Dark Magician May 6, 2024 @ 6:00am 
Pelo que eu me lembre há um cooldown de 1 ano para entrar em outra família Steam, agora, se você é manager de uma, acredito que não há restrição nenhuma em remover um membro para colocar outro.

:tabbycat::espresso:
D May 6, 2024 @ 9:49am 
Li a notícia no dia do lançamento mas não me aprofundei no assunto por não ser muito do meu interesse, só sei que tem um cooldown de 1 ano tanto para adicionar novos membros, quando para entrar em uma nova.

Mas sim, isso funciona como o compartilhamento? Ou todos os membros podem jogar o mesmo jogo simultaneamente?

Exemplo: Só eu tenho o CoD MW3 multiplayer (que tem que comprar para jogar), mas poderia nós 5 da família montar um time e jogar juntos ao mesmo tempo, mesmo só eu tendo o jogo?

É mais por curiosidade mesmo, preguiça de pesquisar.
a r e k u s h i May 6, 2024 @ 9:54am 
Originally posted by DeBuu:
Mas sim, isso funciona como o compartilhamento? Ou todos os membros podem jogar o mesmo jogo simultaneamente?

Exemplo: Só eu tenho o CoD MW3 multiplayer (que tem que comprar para jogar), mas poderia nós 5 da família montar um time e jogar juntos ao mesmo tempo, mesmo só eu tendo o jogo?

Somente se existir 5 cópias do mesmo jogo, então no seu caso, como só você tem, só um poderia jogar o CoD MW3, podendo ser qualquer da família, mas apenas um de cada vez.

Se na família duas pessoas têm o CoD MW3, significa que a família tem duas cópias, ou seja, duas pessoas podem jogar ao mesmo tempo, e assim vai, para três, quatro, cinco, seis cópias de um mesmo jogo.

Sobre jogos diferentes, qualquer um pode jogar a hora que quiser.
a r e k u s h i May 6, 2024 @ 10:06am 
Curiosidade, no começo do beta do Family Share, tinha um exploit para várias pessoas jogarem o mesmo jogo mesmo tendo somente uma cópia, testei isso com Palworld um vez.

Uma semana depois isso foi arrumado, voltando com o sistema antigo de force-quit, com um downgrade considerável, antes eram cinco minutos para o jogo fechar abruptamente, agora são somente três.
D May 7, 2024 @ 5:38am 
Originally posted by a r e k u s h i:
Originally posted by DeBuu:

Somente se existir 5 cópias do mesmo jogo, então no seu caso, como só você tem, só um poderia jogar o CoD MW3, podendo ser qualquer da família, mas apenas um de cada vez.

Se na família duas pessoas têm o CoD MW3, significa que a família tem duas cópias, ou seja, duas pessoas podem jogar ao mesmo tempo, e assim vai, para três, quatro, cinco, seis cópias de um mesmo jogo.

Sobre jogos diferentes, qualquer um pode jogar a hora que quiser.
Entendi.

Funciona basicamente como o compartilhamento, mas nesse caso limitando dentro de um grupo de 5 pessoas.

Obrigado por tirar minha dúvida.
Sr. Xyz May 7, 2024 @ 7:12am 
Originally posted by efpasuuu:
Caso alguém saia por conta própria da Família, a vaga que ela deixou de ocupar ficará disponível no mesmo momento? Ou ainda se a pessoa sair por conta própria ainda precisará de um ano para a vaga poder ser ocupada?
A resposta para esse questão é essa:

"Como a composição de uma família muda raramente, quando alguém ocupa uma vaga na Família Steam, será necessário aguardar um ano até que outra pessoa possa ocupá-la."

https://store.steampowered.com/news/app/593110/view/4149575031735702628

Ou seja, um ano inteiro para qualquer parte.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 5, 2024 @ 4:19pm