Apr 30, 2024 @ 3:17pm
STEAM FAMILY
boa noite !!

estou tentando convidar uma amiga pra minha family do steam, ela é do rj e eu de sp, porém diz que não estamos na mesma residência, alguém tem alguma dica de resolução? ps: ambas tinhamos o radmin, porem ja desinstalamos.
< >
Showing 1-15 of 34 comments
LACHOWSKI Apr 30, 2024 @ 5:32pm 
Cara onde exatamente que da esse problema?
Dessa eu não sabia hein
Apr 30, 2024 @ 6:43pm 
Originally posted by Lachowski:
Dessa eu não sabia hein

eu mando o convite, ela vai aceitar e aparece a seguinte mensagem: "Falha ao aceitar o convite. Você não pode entrar nesta Família Steam atualmente, pois a sua atividade no Steam não indica que você mora na residência que os outros membros dela."
você esta usando o recurso de forma errada , esta tentando burlar o sistema, não é assim que se usa esse recurso.
May 1, 2024 @ 1:36pm 
Originally posted by Kubark, In Memory of Laika:
você esta usando o recurso de forma errada , esta tentando burlar o sistema, não é assim que se usa esse recurso.

até pq uma familia brasileira tem 6 computadores em casa ne mor
Sr. Xyz May 1, 2024 @ 3:09pm 
Originally posted by rly:
Originally posted by Lachowski:
Dessa eu não sabia hein

eu mando o convite, ela vai aceitar e aparece a seguinte mensagem: "Falha ao aceitar o convite. Você não pode entrar nesta Família Steam atualmente, pois a sua atividade no Steam não indica que você mora na residência que os outros membros dela."
Eu já estava prevendo isso no lançamento.

Netflix fez, Disney+ (e Star+ está fazendo).
Existe a tecnologia, assim o Steam também está entrando nessa.

Se fosse sua vizinha, eu diria para tentar fazer dentro da sua casa e ver se funciona depois em outro local, mas distante assim (RJ>SP) fica difícil.
May 1, 2024 @ 3:23pm 
Originally posted by Sr. Xyz:

Se fosse sua vizinha, eu diria para tentar fazer dentro da sua casa e ver se funciona depois em outro local, mas distante assim (RJ>SP) fica difícil.

entao amor, mas o ponto é que: existem DIVERSAS pessoas fazendo isso. tenho um amigo do centro-oeste q compartilha com amigos de outros estados, vi no youtube gente utilizadno assim tbm, mas o meu por algum motivo não dá certo
Sr. Xyz May 1, 2024 @ 3:48pm 

entao amor, mas o ponto é que: existem DIVERSAS pessoas fazendo isso. tenho um amigo do centro-oeste q compartilha com amigos de outros estados, vi no youtube gente utilizadno assim tbm, mas o meu por algum motivo não dá certo
Então amor...

Pelo que parece é a novidade mais recente depois da atualização do beta.
Novos compartilhamentos devem ter esta restrição, e muito provavelmente vão cancelar todos fora do mesmo IP, assim como o Netflix fez e o Disney+ vai fazer.

O primeiro comentário que li a respeito disso foi este há 19 horas atrás:
https://steamcommunity.com/app/593110/eventcomments/7179373376269250889?snr=1_2108_9__2107&ctp=94#c4365753515839895948

Eu já tinha comentado sobre isso aqui:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/6679473922616070301/#c6679473922616234452
Pierce Dalton May 1, 2024 @ 4:17pm 
Se agora funciona dessa maneira... talvez devessem mudar o nome do recurso para Steam House :lol:
Sr. Xyz May 1, 2024 @ 5:58pm 
Originally posted by Pierce Dalton:
Se agora funciona dessa maneira... talvez devessem mudar o nome do recurso para Steam House :lol:
Nem, mano.
O nome está corretíssimo.

Família é: Papai, mamãe e filhos. Máximo a vovó e o vovô.

Por mais que você possa ter amigos, não fazem parte da sua família. Principalmente estes que você conhece pelo Steam ou qualquer rede social.

Alguns são extremamente chegados, não saem da sua casa nem para dormir ou tomar banho, e moram na vizinhança.
Estes você pode tentar pelo método que sugeri acima. Adicione dentro de casa e depois teste na dele para ver se funciona.
a r e k u s h i May 1, 2024 @ 5:59pm 
Infelizmente é assim como a Steam quer trabalhar, por ora aqui ainda estou com minha família Steam de amigos próximos (que sinceramente, considero como uma família).

Mas como a Steam vai vir com essa nova medida, inspirada pela Netflix, é só mais uma maneira de aborrecimento por parte dela.

Vamos ver o desenrolar com o tempo.
Pooky May 1, 2024 @ 6:10pm 
Não testei ainda o modo família novo mas se realmente botaram essa restrição mataram com o sistema, simples assim. Que pelo menos deixem o jeito antigo então
Sr. Xyz May 1, 2024 @ 6:15pm 
Originally posted by Pooky:
Não testei ainda o modo família novo mas se realmente botaram essa restrição mataram com o sistema, simples assim. Que pelo menos deixem o jeito antigo então
Parece que vocês ainda não entenderam.

Isso que eles estão fazendo não é para resolver o problema dos usuários que querem jogar jogos dos outros, e sim por causa dos desenvolvedores que perdem vendas por causa disso.

Prova disso são os vários tópicos abertos de pessoas convidando outros (ou se convidando) para participar de famílias. Virou festinha.

Para compensar, quem realmente compartilha com a família (pai, mãe, filho, filha) não tem restrição alguma, e pode jogar todos os jogos a qualquer hora.
a r e k u s h i May 1, 2024 @ 6:21pm 
Originally posted by Pooky:

Isso que eles estão fazendo não é para resolver o problema dos usuários que querem jogar jogos dos outros, e sim por causa dos desenvolvedores que perdem vendas por causa disso.

Prova disso são os vários tópicos abertos de pessoas convidando outros (ou se convidando) para participar de famílias. Virou festinha.

Para compensar, quem realmente compartilha com a família (pai, mãe, filho, filha) não tem restrição alguma, e pode jogar todos os jogos a qualquer hora.

É, mas esqueceu de citar que há pessoas que tem família, mas moram sozinhos, pena né? Essas pessoas realmente vão ser a mais impactadas por essa restrição de IP.

Agora tem que ser de família (sangue, pelo visto) e morar no mesmo teto.

Parabéns a Steam e suas medidas, se é para resolver um problema, parabéns, resolveu e criou outro.

Não sei se concordo mais com o Gabe quando ele disse "piracy is a service problem".
Sr. Xyz May 1, 2024 @ 6:54pm 
Originally posted by a r e k u s h i:

É, mas esqueceu de citar que há pessoas que tem família, mas moram sozinhos, pena né? Essas pessoas realmente vão ser a mais impactadas por essa restrição de IP.

Agora tem que ser de família (sangue, pelo visto) e morar no mesmo teto.

Parabéns a Steam e suas medidas, se é para resolver um problema, parabéns, resolveu e criou outro.

Não sei se concordo mais com o Gabe quando ele disse "piracy is a service problem".
Então...
Falando por mim, quando eu deixei minha família para morar sozinho, eu era auto-suficiente, e se eu quisesse jogar algo, eu comprava. Não precisava compartilhar com ninguém.

Mas veja o lado do Steam e os desenvolvedores, e porque eles criaram isso.
A ideia era a de que se seu pai (ou seu irmão) tem um jogo que você quer, e já que eles são proibidos de compartilhar a conta com outras pessoas, era só criar um compartilhamento de biblioteca, e não há nenhuma necessidade de comprar outra cópia. A falha era que, enquanto seu irmão estivesse na conta dele, você não poderia jogar aquele jogo que ele comprou, e eles consertaram isso agora, o que foi ótimo para quem compartilha desta forma.

Quando o family sharing foi criado, foram os usuários do Steam que entenderam que poderiam se aproveitar disso, e compartilhar com amigos, ou mesmo alugar o compartilhamento para outros. O FS nunca foi feito para isso.

Parece até que eu sou a favor pelo modo que estou tratando esse assunto, mas se você ou outros pensam assim, é apenas um mal-entendido, afinal eu adoraria jogar vários jogos novos que não compro não por não ter dinheiro, mas porque acho um absurdo pagar o preço, e o family sharing resolveria isso de alguma forma, assim poderia até rachar um jogo com alguém.
Estou apenas analisando a situação de todos os lados. A lógica diz que os usuários abusam do sistema desde que foi criado, assim não tiro a razão do Steam.
Pierce Dalton May 1, 2024 @ 7:20pm 
Originally posted by Pierce Dalton:
Nem, mano.
O nome está corretíssimo.

Família é: Papai, mamãe e filhos. Máximo a vovó e o vovô.

Por mais que você possa ter amigos, não fazem parte da sua família. Principalmente estes que você conhece pelo Steam ou qualquer rede social.

Alguns são extremamente chegados, não saem da sua casa nem para dormir ou tomar banho, e moram na vizinhança.
Estes você pode tentar pelo método que sugeri acima. Adicione dentro de casa e depois teste na dele para ver se funciona.

Agradeço a sua sugestão, mas nunca usei nem pretendo usar esse recurso. Sobre família, o fato é que você e seus familiares nem sempre moram juntos. É comum irmãos não morarem juntos, por exemplo.
< >
Showing 1-15 of 34 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 30, 2024 @ 3:17pm