Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Falam apenas que a 40 foi a mais fraca pelo ganho de desempenho baixo em relação a série 30, e por conta das placas mais de entrada terem menos VRAM que as versões da série 30, como no exemplo da 4060 padrão só ter a versão 8GB, enquanto a 3060 base tem a versão de 12GB, porém, o custo energético da série 40 é menor que a série 30, ela entrega mais desempenho exigindo menos custo energético.
A único empecilho na escolha da série 30 é a ausência do DLSS 3 (Frame Generator), tendo que ficar a mercê do FSR 3, que é outra tecnologia, tem um desempenho pior que o DLSS 3,
pela maneira que ambas funcionam, principalmente pelo fato que o DLSS 3 em teoria só funcionaria caso a placa tenha um componente chamado Optical Flow Accelerator, presente só na série 40. Mas o FSR 3 provavelmente irá quebrar um bom galho no futuro, no fim da vida da placa.
Na época ainda não havia lançado a 4060, então comprei uma RTX 3060 12GB, que era o que eu conseguiria comprar na época.
Sinceramente, no teu lugar não pegaria nem a 3060 nem a 4060, optaria por uma 4060TI 16GB de VRAM, já que VRAM é mais importante que desempenho por clock nesse caso. E uma 4070TI de 16GB tá com um preço bem alto.
Se deseja mais desempenho e VRAM junto, 4070 12GB poderia vir a calhar, só verificar sua fonte se ela consegue suprir a necessidade energética da placa, já que vai aumentar consideravelmente.
Eu tenho uma XPG Core Reactor 650w Plus Gold, ela aguenta uma RTX 4070?
Melhor olhar as recomendações de cada fabricante, se tu procurar cada um tem alguma tabela indicativa para cada placa de vídeo e quantidade de Watts que sua fonte deverá ter, além do fato que seu processador também é um componente importante, então dependendo do seu processador, 650W não é o suficiente.
https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/Accessory/Power_Supply/Manual/RECOMMENDED_PSU_TABLE.pdf
https://br.msi.com/blog/recommended-psu-table
Deixei da Asus e MSI, mas olhe para o manual da fabricante da placa de vídeo se for comprar.
4060 é scam, entrega 10~20fps (sem frame generator) em comparação a 3060 e há jogos que ela chega a entregar até menos (aconteceu no horizon zero dawn).
https://www.youtube.com/watch?v=R_wfUTlf5Ns
Eu não tenho conhecimento sobre Nobreak, ainda estou começando a pesquisar pq preciso, mas comecei a cair nuns probleminhas como o fato de a minha fonte ter PFC ativo, aí precisa ser um tipo específico de nobreak, enfim. Não consigo te ajudar
Fuja de placas que contém 128 bits, o recomendável de hoje em dia é 256bits e de entrada é 192bits. A maioria dessas RTX 4060Ti são de 128 bits por isso recomendo pegar uma RTX 3070 que é MUITO melhor.
Pra jogar você não terá tantos problemas o problema seria se você trabalhasse com renderização, modelagem, etc. Conforme eu falei do exemplo acima é justamente aquilo que eu quis dizer, quanto mais CUDA Core, melhor. Agora se você vai apenas jogar onde muitos jogos são otimizados não tem problema nenhum.