Oque voces estão achando da treta do novo AC Shadows ?
Bom dia, tarde ou noite caro leitor.

Vou aqui contar a treta dos últimos dias caso você more em uma caverna sem WiFi, nos últimos dias foi lançado um trailer do novo Assassin's Creed Shadows ( ACS para os mais íntimos ), o game vai se passar no Japão em uma época que foi importante para a cultura Japonesa, até a ai tudo bem mas as polemicas começam quando um dos protagonistas é negro, e para piorar é um personagem histórico que existiu diferentemente dos outros AC mas que não tem relevância para a cultura em questão.

Até agora tivemos muitos ACs lançados, cada AC se passou em um lugar diferente e nenhum deles realmente representou historicamente os fatos reais, até agora tivemos protagonistas representados pelas suas regiões ao qual se passa o game, por exemplo, temos Altair do primeiro AC que é da Síria ou Bayek do Egito, lembrando que nenhum desses são pessoas reais, são todos protagonistas criados mas que representam seus respectivos Países a onde se passa a historia fictícia.

Apos a explicação do texto acima vem o problema, pela primeira vez temos um personagem principal que realmente existiu em um AC, o problema em questão é que o personagem não foi um Samurai de verdade, Yasuke foi uma pessoa que foi meramente um serviçal de Oda Nobunaga no qual carregava suas coisas que foi trazido como escravo para o Japão. E para piorar Yasuke não é um Japonês o que não representa a cultura local tendo em vista que mesmo sendo um game de fantasia ainda assim se passa em um período histórico importante do Japão.

Agora irei expor a minha opinião com relação ao assunto abordado, eu adoro o anime Yasuke bem como Afro Samurai porem são obras que não representam historicamente algum período do Japão, são obras 100% fictícias. No caso de ACS eu acho um completo erro colocarem Yasuke como protagonista, primeiramente porque ele é sim uma figura histórica já que ele existiu de fato bem como o game se passa em um período histórico do Japão contudo ele não é Japonês e muito menos foi relevante para aquela cultura. Seria a mesma coisa fazer um AC no Brasil e colocar um Argentino que de fato existiu mas é irrelevante para a historia brasileira.

Vou deixar aqui videis relacionados caso queiram assistir:

https://youtu.be/or0FjXQsbBY

Esse vídeo representa a minha opinião na totalidade:
https://www.youtube.com/watch?v=gDu_EX1b7co&t=3s

https://youtu.be/U2whEcOsPBY

https://youtu.be/3MkufC7UzeM

Agora eu gostaria de saber a opinião de vocês, sejam respeitosos afinal ninguém vai querer pegar prisão por crime inafiançável ou acusar o colega de algo que não é e ter que gastar com advogado
Oprindeligt skrevet af ✞Guerra✠:
A Ordem dos Assassinos surgiu no Oriente Médio mais próximo da África do que do japão, então faz mais sentido o Yasuke ser assassino do que ter um japonês nesse papel.

Lembre-se: O jogo é sobre a ordem dos assassinos no Japão, e não sobre o Japão.

A história do Yasuke deve ser ficção desde o começo do jogo.
< >
Viser 76-90 af 94 kommentarer
Esse é o maior tópico do Brasil
✞Guerra✠ 27. maj 2024 kl. 5:47 
A maior potência global do período sengoku era Portugal com suas rotas marítimas. Foi em um navio português que Yasuke supostamente moçambicano falava português e chegou ao japão junto com os jesuítas.

Eu estou curioso porque a ubisoft ostracizou Portugal na franquia, raramente é citado. E no japão nesse período Portugal é uma das nações mais fortes do mundo que influenciou muito o Japão, inclusive é quem possibilitou a chegada do protagonista no Japão, e das armas de fogo no trailer.

Dito isso o Yasuke pode ser um templário, ou pode ser que esteja fugindo deles.

Se a Naoe era uma shinobi de Iga, então o Nobunaga passou o carro encima dela, e ela não deve estar nada feliz com isso, ela e Yasuke inicialmente devem ser inimigos.
✞Guerra✠ 30. maj 2024 kl. 18:18 
Eu acompanhei algumas notícias inclusive saiu na Folha de São Paulo esse causo da Ubisoft e é bem interessante como as pessoas que são pagas para nos informar estão mais desinformadas do que tudo.

O jeito como eles contam a história é com se o Yasuke fosse um cara que foi andando e nadando da africa até o Japão e se tornou samurai.

Eu não acredito que ele tenha sido samurai porque ele ficou menos de 3 anos com Nobunaga, tem gente que treina a vida toda para ser samurai, ele faz em menos de 3 anos? fez supletivo de samurai?

Ainda que ele fosse um samurai, depois da morte de Nobunaga o sucessor Hideyoshi não era fã de estrangeiro, samurai ou não, boa parte dos estrangeiros desse período foram mortos ou expulsos do Japão.

Os últimos momentos dele no japão não foram legais.
✞Guerra✠ 10. juni 2024 kl. 18:32 
Saiu a gameplay, a parte do Yasuke parece que foi retirada daquela mer*a do For Honor, a da Naoe está legal, até a parte que começa o combate com vários inimigos, a parte em que ela progride em sigilo é talvez a melhor de todos os jogos.

Tem um boato de que o Yasuke não pula, fora isso acho que todo resto ta igual ao assassins creed pós-origins.

https://www.youtube.com/watch?v=kYic2HIW5NE

Resumo: Não gostei!
a r e k u s h i 10. juni 2024 kl. 18:42 
Saiu a gameplay, a parte do Yasuke parece que foi retirada daquela mer*a do For Honor, a da Naoe está legal, até a parte que começa o combate com vários inimigos, a parte em que ela progride em sigilo é talvez a melhor de todos os jogos.

Tem um boato de que o Yasuke não pula, fora isso acho que todo resto ta igual ao assassins creed pós-origins.

Parabéns, você resumiu mais um RPG genérico AAA. (realmente, parece só meh).

Só cuidado para não ser acusado de ra[]ismo por não curtir um joguinho do protagonista negro.

:ianthumb:
Cavaleiro FVerde (BR) 10. juni 2024 kl. 19:30 

Realmente a parte do Stealth ficou boa, me lembrou Tenchu 1 e 2 só que moderno, a pior parte foi do Yasuke com um combate todo travado e horroroso, os gráficos estão péssimos para os padrões atuais, cheio de NPC genérico só para fazer a CPU travar ou crashar. Eu tava pensando em pegar em uma promoção de 50% mas eu acho que vou esperar sair de graça na Epic porque nem por 50% vale.

Se tivessem feito um AC no estilo Tenchu teria sido muito phoda, mas como sempre adoram cagar.
✞Guerra✠ 10. juni 2024 kl. 19:34 
Oprindeligt skrevet af a r e k u s h i:

Parabéns, você resumiu mais um RPG genérico AAA. (realmente, parece só meh).

Só cuidado para não ser acusado de ra[]ismo por não curtir um joguinho do protagonista negro.

:ianthumb:
Um personagem de Assassin's Creed que não pula espero que seja mentira, se não for o hate que o Yasuke ta sofrendo agora vai ser bem pior quando lançarem o jogo.
✞Guerra✠ 10. juni 2024 kl. 19:56 
Oprindeligt skrevet af CavaleiroVerde (BR):

Realmente a parte do Stealth ficou boa, me lembrou Tenchu 1 e 2 só que moderno, a pior parte foi do Yasuke com um combate todo travado e horroroso, os gráficos estão péssimos para os padrões atuais, cheio de NPC genérico só para fazer a CPU travar ou crashar. Eu tava pensando em pegar em uma promoção de 50% mas eu acho que vou esperar sair de graça na Epic porque nem por 50% vale.

Se tivessem feito um AC no estilo Tenchu teria sido muito phoda, mas como sempre adoram cagar.
Esse combate veio pra ficar, se você quiser mudanças para melhor nos próximos jogos o ideal era que você nem pegasse de graça pois a epic paga por cada cópia resgatada.

Eu ainda estou curioso pela história do jogo, mas pelo que tô vendo o Oda Nobunaga matou, saqueou, e estu*** o vilarejo da Naoe, e mesmo assim ela e o Yasuke são parceiros...
✞Guerra✠ 24. juli 2024 kl. 6:00 
Ubisoft pediu desculpas aos japoneses.
Ela disse que é fic, e Yasuke deixou de um lendário samurai para se tornar uma "questão de debate".

Seria ela uma racista?🤔
Ubisoft [news.ubisoft.com]

Ela só pediu desculpas porque o autor de parte do conteúdo que serviu de embasamento para o jogo está passando por um problema envolvendo uma suposta fraude em livros e artigos escritos por ele usando a Fonte: "Tireidoku".
Cavaleiro FVerde (BR) 24. juli 2024 kl. 15:15 
Ubisoft pediu desculpas aos japoneses.
Ela disse que é fic, e Yasuke deixou de um lendário samurai para se tornar uma "questão de debate".

Seria ela uma racista?🤔
Ubisoft [news.ubisoft.com]

Ela só pediu desculpas porque o autor de parte do conteúdo que serviu de embasamento para o jogo está passando por um problema envolvendo uma suposta fraude em livros e artigos escritos por ele usando a Fonte: "Tireidoku".

Não, são apenas vozes da sua cabeça e da dos Japoneses e Governo Japonês, todo mundo é maluco e está vendo coisa a onde não existe, como dizem ali em cima é apenas uma forma de destilarem um racismo disfarçado de crítica.

Adoro ironizar

:dragonseal:
a r e k u s h i 24. juli 2024 kl. 18:48 
Se o personagem ao invés de se chamar Yasuke fosse Jorginho, nada disso teria acontecido.
Bjorn Ironside 25. juli 2024 kl. 3:21 
Os jogos da Ubisoft chega um momento que você sente vontade de dar o bumbum de tão repetitivo que é.
✞Guerra✠ 25. juli 2024 kl. 11:30 
Oprindeligt skrevet af 󠀡:
Não é muito legal falar sobre tais temas aqui no fórum, eu apenas acho que o povo tem que parar de ficar pegando o bonde que está andando. Sinceramente? acho que as pessoas começaram a ter raiva quando a industria cinematográfica começou a colocar personagens de outras etnias para papeis de etnias originais, o caso mais popular é do Resident Evil da Netflix ou talvez da Pequena Sereia.

No começo eu imaginava algo parecido com o que você pensa, inclusive o Yasuke que eu enxergava no começo era um homem nascido em território colonizado por portugueses que chegou ao japão, e de lá começa a história dele com licença poética porém não é esse o caso.

O pedido de desculpas da Ubisoft foi para o fato de que parte do conteúdo que serviu de base para eles é LITERALMENTE uma Fake News, ter usado conteúdo de terceiros, e também conteúdo fora do contexto da época que o jogo retrata.

Um pilantra reinventou o Yasuke com informações tiradas da bunda dele e completamente desconexas da realidade, e muita gente comprou a ideia aqui no ocidente. Como o livro dele era irrelevante no Japão passou despercebido até o momento em que descobriram que um jogo grande e importante estava usando ele para perfilar um personagem.

Esses livros são comercializados aqui no ocidente como histórico, mas a maior parte da história vem da cabeça do maluco, daí a Universidade agora está investigando isso porque você não pode vender um livro de fantasia como se fosse um livro cientifico, e isso pode acabar com a carreira acadêmica dele se comprovado que ele tenha feito isso para vender mais o livro dele.
Five 25. juli 2024 kl. 11:50 
opinião seria: Eles querem fazer representatividade no mundo dos games para causar boa impressão, a mentalidade dos caras é mais representatividade, mais dinheiro.
opinião zoeira: OS CARA QUEREM BOTAR REPRESENTATIVIDADE NO BAGULHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
< >
Viser 76-90 af 94 kommentarer
Per side: 1530 50

Dato opslået: 21. maj 2024 kl. 8:45