Elden Ring e o Modo Familia da Steam
Eu e um mano queremos comprar Elden Ring. (Temos uma familia na Steam) Mas fico em dúvida se poderiamos jogar o jogo ao mesmo tempo sem conflito algum e também se conseguiríamos invocar um ao outro pra se ajudar no game.
< >
Showing 1-8 of 8 comments
a r e k u s h i May 21, 2024 @ 6:51pm 
Compre duas cópias.

Se não for possível comprar duas, mas comprar somente uma cópia, o que dá pra fazer é um dos dois ficar com a Steam offline enquanto o outro fica com a Steam online, assim os dois conseguem jogar ao mesmo tempo. Porém, não será possível jogar os dois online.
ThyKingdomCome May 21, 2024 @ 8:29pm 
é exatamente isso ai oq o amigo acima disse :cozybethesda:

1 cópia = sem diversão online com o amiguinho :zagcry:
Originally posted by a r e k u s h i:
Compre duas cópias.

Se não for possível comprar duas, mas comprar somente uma cópia, o que dá pra fazer é um dos dois ficar com a Steam offline enquanto o outro fica com a Steam online, assim os dois conseguem jogar ao mesmo tempo. Porém, não será possível jogar os dois online.

Saquei, mas com a Steam Offline o progresso de conquistas e a contagem de horas jogadas continuam rolando ?

E se caso fossem três pessoas, daria pros três abrir o jogo e jogar simultaneamente mesmo com o Elden ou a Steam em Offline ?
Mikewazowski93 May 22, 2024 @ 8:39am 
Originally posted by Alma Sebosa:
Originally posted by a r e k u s h i:
Compre duas cópias.

Saquei, mas com a Steam Offline o progresso de conquistas e a contagem de horas jogadas continuam rolando ?

E se caso fossem três pessoas, daria pros três abrir o jogo e jogar simultaneamente mesmo com o Elden ou a Steam em Offline ?
Jogando offline as horas não contam, e as vezes nem conquista entra no perfil, então não sei informar se é o caso do elden ring se as conquistas caem, tem jogos que sim, tem jogos que não, aí teria q testar pra ver, e sobre 3 contas abrirem o jogo , acredito q não, por q o perfil que ficaria off seria o detentor do código do jogo q pode jogar offline a hora que quiser, já as outras contas que usam o modo família provávelmente teriam de fazer uma verificação pro jogo rodar no Pc, o q talvez tu pode fazer é começar o jogo online e puxar o cabo da internet assim q o jogo fizer a verificação online, aí acredito q os 3 consigam jogar ele "juntos", porém, não online.
Pierce Dalton May 22, 2024 @ 8:59am 
Originally posted by Mikewazowski93:
Originally posted by Alma Sebosa:

Jogando offline as horas não contam, e as vezes nem conquista entra no perfil, então não sei informar se é o caso do elden ring se as conquistas caem, tem jogos que sim, tem jogos que não, aí teria q testar pra ver, e sobre 3 contas abrirem o jogo , acredito q não, por q o perfil que ficaria off seria o detentor do código do jogo q pode jogar offline a hora que quiser, já as outras contas que usam o modo família provávelmente teriam de fazer uma verificação pro jogo rodar no Pc, o q talvez tu pode fazer é começar o jogo online e puxar o cabo da internet assim q o jogo fizer a verificação online, aí acredito q os 3 consigam jogar ele "juntos", porém, não online.

Nunca testei, mas pelo que ouvi falar as conquistas que você pega enquanto joga offline "caem" no perfil quando você fica online. Não sei se continua assim ou houve alguma mudança.
Last edited by Pierce Dalton; May 22, 2024 @ 8:59am
Mikewazowski93 May 22, 2024 @ 9:19am 
Como eu disse, existem jogos que as conquistas caem e outras que não caem, por exemplo, testei em dark souls 2 e as conquistas não caem enquanto tá com a steam offline, aí tu coloca ela online e as conquistas continuam sem cair, por outro lado se tu tá jogando the surge por exemplo em off, quando tu deixar a steam online, todas as conquistas que tu fez irão cair, então vai de jogo pra jogo, como eu não tenho o elden ring pra testar isso, não posso afirmar que cai nem q não cai.
LACHOWSKI May 22, 2024 @ 4:49pm 
Se for jogar online usando o mod seamless pode dar certo.
Já que ele se desconecta dos servidores da steam então acredito que pode dar certo.

Mas compensa mais rachar o valor e joga single, porque pra instalar esse mod dá uma certa dor de cabeça kkkkk
a r e k u s h i May 22, 2024 @ 4:56pm 
Originally posted by Lachowski:
Se for jogar online usando o mod seamless pode dar certo.
Já que ele se desconecta dos servidores da steam então acredito que pode dar certo.

Mas compensa mais rachar o valor e joga single, porque pra instalar esse mod dá uma certa dor de cabeça kkkkk

Pior que não, a Steam estando offline, o jogo não consegue ter acesso a internet e se conectar nos servidores.

Para deixar a Steam offline eu utilizo o firewall para criar uma regra e deixar a aplicação da Steam sem acesso a internet. Dessa forma, se o jogo necessitar de alguma conexão online, ele precisa que a Steam esteja com acesso a internet.

Posso tentar um outro teste, mas no que eu fiz meses atrás, falhou.
Last edited by a r e k u s h i; May 22, 2024 @ 5:06pm
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 21, 2024 @ 6:00pm