Yondaime Jun 14, 2021 @ 9:54pm
Controle de PS4 com botões de controle de Xbox em jogos.
Fala galera, estou com um problema referente aos botões do controle em jogos, eu tenho um controle de PS4 Dualshok e dentro dos jogos, os botões são de controle de Xbox. Eu já tentei desinstalar a steam e instalar novamente os jogos, já habilitei a configuração de controle da Playstation até mesmo no modo bigpicture e mesmo assim continua a mesma coisa. Os jogos são MK11, FallGuys. Se alguem puder dar uma força, agradeço.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
a r e k u s h i Jun 14, 2021 @ 10:05pm 
Depende do jogo apresentar os botões do controle de PS4, o Windows tem suporte nativo ao controle de XBOX então a maioria dos jogos apresenta os botões como se fosse um controle de XBOX ao reconhecer um controle. Relaxa, não há muito o que fazer, já que varia de jogo para jogo, é melhor se acostumar. :emofdr:
marcelocn Jun 14, 2021 @ 11:13pm 
Originally posted by a r e k u s h i:
Depende do jogo apresentar os botões do controle de PS4, o Windows tem suporte nativo ao controle de XBOX então a maioria dos jogos apresenta os botões como se fosse um controle de XBOX ao reconhecer um controle. Relaxa, não há muito o que fazer, já que varia de jogo para jogo, é melhor se acostumar. :emofdr:
isto aí, o máximo q vc pode fazer é procurar nas opções dos jogos e ver se nelas vc consegue alterar
Yondaime Jun 15, 2021 @ 4:48pm 
então é seguinte, o fall guys eu consegui resolver o problema, segui um tutorial no youtube que resolveu, já no MK11 não funcionou, e o MK11 tem suporte total para controles. Hoje eu fui tentar olhar novamente dentro do jogo, e um certo momento, apareceu o meu controle e os botões dele dentro das configurações do jogo, mas não estava salvando a alteração, fechei o jogo e abri novamente a opção do meu controle desapareceu. Eu estou aguardando uma reposta do suporte da empresa do jogo, talvez eles sabem o que pode estar acontecendo.
Yondaime Jun 15, 2021 @ 4:49pm 
detalhe: eu uso o DS4 via Bluetooth
✞Guerra✠ Jun 15, 2021 @ 6:17pm 
Na teoria não existe um suporte oficial ao ds4 para pc, o que você pode fazer é forçar pelo big picture a reconhecer o controle e caso o game tenha os arquivos do playstation ele vai mostrar os botões do ds4.

Caso o jogo tenha esses arquivos e você não queira abrir sempre pelo big picture basta achar os arquivos do ds e trocar pelo do xbox manualmente.

Essas duas soluções são "genéricas", e depende muito do jogo ter os arquivos, e você ainda tem que pesquisar pra saber quais são. Recomendo que refaça o tópico em inglês no hub da comunidade do jogo, e tomar cuidado com esses tutorial de youtube aí.
Yondaime Jun 15, 2021 @ 6:28pm 
Valeu pela dica, mas já consegui resolver aqui. Aparentemente a função de forçar o reconhecimento pelo big picture é o maior problema. O jeito que deu certo foi deixar marcado apenas o ''botão guia coloca steam em 1° plano'' desligar e ligar o controle pra deixar o próprio jogo reconhecer automaticamente o controle.
Potato.line Oct 10, 2021 @ 7:20am 
Originally posted by Yondaime:
Valeu pela dica, mas já consegui resolver aqui. Aparentemente a função de forçar o reconhecimento pelo big picture é o maior problema. O jeito que deu certo foi deixar marcado apenas o ''botão guia coloca steam em 1° plano'' desligar e ligar o controle pra deixar o próprio jogo reconhecer automaticamente o controle.

mas quando faz isso, os jogos n reconhecem o controle, como se n estivesse conectado
mano, como tu resolveu? to tendo o mesmo problema
Yondaime Nov 23, 2021 @ 10:39pm 
Originally posted by jesus da ceva ⛧:
basicamente vc precisa deixar o jogo reconhecer sozinho seu controle sem forçar pela steam, desmarca aquelas configurações no modo big picture. Outra forma de resolver é jogando com cabo, quando for via bluetooth pode acontecer de ter esses problemas de compatibilidade. Outra coisa, em alguns jogos como por exemplo o borderlands 3, é possível fazer uma troca de layout do controle desejado dentro das configurações do próprio jogo mas é bem raro ver isso.
angeloverso Dec 6, 2022 @ 6:09pm 
Originally posted by jesus da ceva ⛧:
conseguiu alguma solução?
JP_VIDAL Jan 10, 2023 @ 9:50pm 
Estou tendo o mesmo problema, alguém achou alguma solução?
Pierce Dalton Jan 10, 2023 @ 10:20pm 
Originally posted by JP_VIDAL:
Estou tendo o mesmo problema, alguém achou alguma solução?

Não tem solução, amigo. PC é uma plataforma da Microsoft, por isso os jogos geralmente são feitos com ícones do Xbox.

Alguns jogos tem a opção de usar ícones do PlayStation, mas isso é bem raro.
cloudhell Jan 11, 2023 @ 1:49am 
acho ruim isso, os jogos deviam vir com opção de mudar de layout por padrão, um dos que tem essa opção é o hatsune miku project diva, nele da para mudar os layout para playstation, xbox e até switch
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 14, 2021 @ 9:54pm