This topic has been locked
Azogh Feb 11, 2024 @ 3:20pm
Hackearam-me e venderam meus itens
Bom hoje me deparei com varias notificações da steam pedindo a confirmação de algumas ações. porém não anunciei nenhum item e até fazia um tempo que não utilizava o mercado da comunidade.

depois de entrar na conta pelo aplicativo mobile, descobri que me hackearam e anunciaram todos meus itens possíveis por centavos... Planos de fundos, emoticons, cartas colecionaveis... e também fizeram aquisições de alguns itens do DOTA 2 que foi vendido para um perfil privado com o nome de Sv por 0,01 centavos...

Meus itens poderiam não ter muito valor para maioria, mas foram todos alcançados com varias horas de jogo e pra mim era a grande recompensa. Eles valiam muito pra mim, espero que a STEAM tome alguma providencia, maioria dos compradores desses itens compraram mais de um artigo, e está evidentemente apresentado um padrão ... Sei que provavavelmente meus itens não retornem, nem que o valor da minha carteira (que aj estava lá) e dos itens vendidos sejam repostos, mas ao menos espero que o responsável seja punido...
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Amicia Feb 11, 2024 @ 3:23pm 
Originally posted by Azogh:
Bom hoje me deparei com varias notificações da steam pedindo a confirmação de algumas ações. porém não anunciei nenhum item e até fazia um tempo que não utilizava o mercado da comunidade.

depois de entrar na conta pelo aplicativo mobile, descobri que me hackearam e anunciaram todos meus itens possíveis por centavos... Planos de fundos, emoticons, cartas colecionaveis... e também fizeram aquisições de alguns itens do DOTA 2 que foi vendido para um perfil privado com o nome de Sv por 0,01 centavos...

Meus itens poderiam não ter muito valor para maioria, mas foram todos alcançados com varias horas de jogo e pra mim era a grande recompensa. Eles valiam muito pra mim, espero que a STEAM tome alguma providencia, maioria dos compradores desses itens compraram mais de um artigo, e está evidentemente apresentado um padrão ... Sei que provavavelmente meus itens não retornem, nem que o valor da minha carteira (que aj estava lá) e dos itens vendidos sejam repostos, mas ao menos espero que o responsável seja punido...

Para recuperação da sua conta leia o guia abaixo:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2463527851

Caso tenha sido hackeado, siga os passos do guia abaixo:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3035216039

Lembrando que seus itens roubados a Valve não devolve. Leia os guias para segurança da sua conta.
Azogh Feb 11, 2024 @ 3:29pm 
Muito obrigado pelas dicas, minha maior indignação se dá pelo fato de eu estar usando o STEAM GUARD e algo assim acontecer, como falei a cima, o valor dos itens poderia ser algo irrisório, porém é uma grande falha pela parte de segurança...
a r e k u s h i Feb 11, 2024 @ 3:31pm 
Steam Guard não tem como te proteger contra hijacking, a segurança é responsabilidade sua.
Last edited by a r e k u s h i; Feb 11, 2024 @ 7:09pm
Amigo, comigo aconteceu a mesma coisa ano passado.
Eu dei bobeira e não usava esse tal steam guard, e deixava o meu inventário visível no perfil, outro erro, é não trocar a senha regularmente e o e-mail. Bom vamos ver se usando agora o tal steam guard se vai adiantar alguma coisa.. mas pelo seu relato vejo que não muito.
Eu fico p... da vida porque levamos horas jogando para conquistar enquanto esses hackers exibem milhares de itens repetidos nos seus perfis. A Valve é a principal culpada pq não melhora nada na segurança, dão uma banana para quem é vítima disso e fica por isso mesmo.
Enfim, meu desejo era que tivesse uma plataforma séria nesse seguimento de jogos e que pudéssemos migrar para ela, mas de momento só nos resta lamentar, infelizmente.
-bit Jan 7 @ 9:35pm 
Boa madruga.... acabei de acessar o spam do meu e-mail e vi também que fui roubado achei estranho mesmo com steam guard eles venderam alguns itens e pediram reembolso de jogos que comprei faz alguns dias. o que está havendo ?? vazamento de dados da steam ?
Originally posted by twitch.tv/ursilauu:
o que está havendo ?? vazamento de dados da steam ?
É, da Steam do USUÁRIO.
Sr. Xyz Jan 8 @ 1:25pm 
Originally posted by twitch.tv/ursilauu:
Boa madruga.... acabei de acessar o spam do meu e-mail e vi também que fui roubado achei estranho mesmo com steam guard eles venderam alguns itens e pediram reembolso de jogos que comprei faz alguns dias. o que está havendo ?? vazamento de dados da steam ?
Pode vazar quanto quiser, que não dá para entrar em uma conta com autenticador móvel.
São algarismos aleatórios em um curto período de tempo. É impossível adivinhar isso.

O que acontece é sempre falha do usuário, ao autorizar o uso de sua conta por um site de terceiros.
Quando autorizado e autenticado, existem várias opções que não exigem nova autenticação, como fazer reembolso, e usar o saldo da carteira para compras no mercado.

Reveja seus passos.
Utilize suas credenciais do Steam apenas no Steam. Não logue com elas em sites de terceiros, e cheque duas vezes ao clicar em um link, pois pode levar a uma autenticação falsa do team.
Steve Jan 8 @ 5:31pm 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 11, 2024 @ 3:20pm