xRosa01 18 DIC 2023 a las 16:56
Relato de tentativa de GOLPE
Boa noite, gente.

Quase fui vítima de um golpe onde um usuário ♥♥♥♥♥♥ do discord: kolen5443, me solicitou amizade e logo que aceitei, me mandou mensagem junto com o print da minha conta perguntando se era minha. Perguntei o porquê e logo veio me dizendo que havia cometido um grande erro de me reportar sem querer e que a minha conta sofreria um banimento por ter comprado algo ilegal no mercado da steam (??).

Entrei em desespero e fiquei super triste logo de início. Mandei mensagem para o meu namorado, mostrando toda a conversa e explicando a situação, ele me manteve calma e logo achou estranho. Kolen5443 me disse para mandar mensagem para um nick do discord que se dizia ser da Valve: valveuniverse (Vivian Li ( Official )), a qual inclusive possui o link do discord direcionado para esse perfil: https://steamcommunity.com/profiles/76561198935608938.

Eu mandei mensagem explicando bem brevemente o que tinha acontecido (inocência e estupidez minha), assim que esse usuário viu minha mensagem, mandou uma mensagem rápida solicitando a URL do meu perfil para poderem "verificar no sistema".

Conclusão: Achei super estranho e não enviei, meu namorado disse que isso era um golpe descarado, fui pesquisar no suporte da steam e vi que isso nunca seria um procedimento da Valve em atender um usuário diretamente por chat, configurando como golpe.

Mesmo que para alguns ou muitos isto seja algo perceptível de cara que é um golpe, na hora do desespero e por nunca ter acontecido comigo, eu quase acreditei... Logo, estou compartilhando essa tentativa de golpe, para que caso aconteça algo semelhante com outros, esses possam identificar e não cair nessa façanha. Só quem já perdeu uma conta sabe a dor que é.
< >
Mostrando 1-15 de 24 comentarios
Sr. Xyz 18 DIC 2023 a las 17:12 
Isso é um golpe muito comum, e por increça que parível, vários caem nele.

Parabéns por ficar fora desse grupo!

Para NUNCA ter problemas, use suas credenciais do Steam apenas no Steam, e não acredite nesse povo que se faz passar por funcionários do Steam.
Última edición por Sr. Xyz; 18 DIC 2023 a las 17:13
ThyKingdomCome 18 DIC 2023 a las 17:25 
ok
Publicado originalmente por xRosa01:
Boa noite, gente.

Quase fui vítima de um golpe onde um usuário ♥♥♥♥♥♥ do discord: kolen5443, me solicitou amizade e logo que aceitei, me mandou mensagem junto com o print da minha conta perguntando se era minha. Perguntei o porquê e logo veio me dizendo que havia cometido um grande erro de me reportar sem querer e que a minha conta sofreria um banimento por ter comprado algo ilegal no mercado da steam (??).

Entrei em desespero e fiquei super triste logo de início. Mandei mensagem para o meu namorado, mostrando toda a conversa e explicando a situação, ele me manteve calma e logo achou estranho. Kolen5443 me disse para mandar mensagem para um nick do discord que se dizia ser da Valve: valveuniverse (Vivian Li ( Official )), a qual inclusive possui o link do discord direcionado para esse perfil: https://steamcommunity.com/profiles/76561198935608938.

Eu mandei mensagem explicando bem brevemente o que tinha acontecido (inocência e estupidez minha), assim que esse usuário viu minha mensagem, mandou uma mensagem rápida solicitando a URL do meu perfil para poderem "verificar no sistema".

Conclusão: Achei super estranho e não enviei, meu namorado disse que isso era um golpe descarado, fui pesquisar no suporte da steam e vi que isso nunca seria um procedimento da Valve em atender um usuário diretamente por chat, configurando como golpe.

Mesmo que para alguns ou muitos isto seja algo perceptível de cara que é um golpe, na hora do desespero e por nunca ter acontecido comigo, eu quase acreditei... Logo, estou compartilhando essa tentativa de golpe, para que caso aconteça algo semelhante com outros, esses possam identificar e não cair nessa façanha. Só quem já perdeu uma conta sabe a dor que é.

Por isso não devesse aceitar convite de amizade de estranhos, digo pessoas que vc não conhece diretamente.

Não adianta muito você postar aqui no fórum porque os membros mais velhos que frequentam o fórum já estão vacinados faz muitos anos.

De qualquer forma fica o alerta, esse golpe é tão michuruca quanto o do Nubank.
xRosa01 18 DIC 2023 a las 17:49 
Publicado originalmente por Sr. Xyz:
Isso é um golpe muito comum, e por increça que parível, vários caem nele.

Parabéns por ficar fora desse grupo!

Para NUNCA ter problemas, use suas credenciais do Steam apenas no Steam, e não acredite nesse povo que se faz passar por funcionários do Steam.

Sim sim, fico mt grata e aliviada por não ter acontecido nada de pior, estarei mais alerta caso ocorra novamente! Obgg s2
Dréco (inactive) 18 DIC 2023 a las 18:04 
Discord? Tô fora.

Usava Discord quando tinha meus amigos do face. A gente fazia até chamada dormindo, passava dias em call. Sdds
xRosa01 18 DIC 2023 a las 18:05 
Publicado originalmente por CavaleiroVerde (BR):
Boa noite, gente.

Por isso não devesse aceitar convite de amizade de estranhos, digo pessoas que vc não conhece diretamente.

Não adianta muito você postar aqui no fórum porque os membros mais velhos que frequentam o fórum já estão vacinados faz muitos anos.

De qualquer forma fica o alerta, esse golpe é tão michuruca quanto o do Nubank.

Peço perdão (principalmente, a mim msm) por ter sido tão desatenta e lerda a esse ponto. Não escrevi esse relato para os membros veteranos, meu bem, e sim aos novatos que podem desconhecer dessa situação. Ainda assim, obg, tomarei mais cuidado e repensarei antes de aceitar solicitações de estranhos!😉
xRosa01 18 DIC 2023 a las 18:11 
Publicado originalmente por Tennyson 🎄:
Discord? Tô fora.

Usava Discord quando tinha meus amigos do face. A gente fazia até chamada dormindo, passava dias em call. Sdds

Sim, ainda faço uso dessa coisinha kkk, um bom uso, diga-se de passagem. São bons momentos criados, felizmente.
Vul†s 18 DIC 2023 a las 18:15 
Aí minha voida que perigo.
Tsubame ⭐ 19 DIC 2023 a las 3:15 
Super comum, acontece todo dia. Somente leia os forums da Steam em ingles, todo dia tem alguem reclamando que foi pego lol.
Opium Honey 19 DIC 2023 a las 5:21 
No desespero o pessoal não raciocina, mas é só pensar por um minuto: por que a Valve usaria o Discord para comunicação se eles possuem ferramenta própria (Steam Chat)?

:HoneyJar:
Lockhart 19 DIC 2023 a las 5:30 
Publicado originalmente por Tennyson 🎄:
Discord? Tô fora.

Você teria tido muito mais sucesso na sua "cruzada virtual" para fazer novos amigos se usasse o Discord, ao invés de focar sua vida social unicamente na Steam...Eu conheci muita gente legal (e de verdade) por lá, ao contrário daqui. Honestamente aqui é o pior lugar que tem para se fazer amizades, e mesmo que encontre alguém que seja íntimo o suficiente para chamar de "amigo", geralmente é uma amizade vinculada ao âmbito das jogatinas multiplayer ou oportunismo mesmo (gente interessada apenas em trocar premiações, ganhar gifts ou comentários no perfil).
General Nazgrim 19 DIC 2023 a las 13:51 
Boa noite, gente.

O cara que cai em um golpe desse vota no Lula, n é possivel. -Nazgrim a lenda.
Lockhart 21 DIC 2023 a las 5:52 
kkkkkkkkkkkkkkk mas o que foi que aconteceu por aqui?
MatadorDeGay 21 DIC 2023 a las 10:19 
Publicado originalmente por Lockhart:
kkkkkkkkkkkkkkk mas o que foi que aconteceu por aqui?
o chorão foi banido porque pegou pilha pro nazgrim
mart 21 DIC 2023 a las 19:27 
Golpe manjado que ja roda a praça tem uns anos já. Mas bom compartilhar para que outros que como vc não conhecia não tomem a manta.
< >
Mostrando 1-15 de 24 comentarios
Por página: 1530 50

Publicado el: 18 DIC 2023 a las 16:56