Conta steam com restrição para enviar presente com o fundo steam
Olá gente, recentemente um amigo tentou comprar e enviar um jogo como presente usando o próprio dinheiro disponível na carteira steam, porém ele foi barrado com uma restrição informado que não poderia enviar presentes se utiliza-se o fundo steam, que deveria utilizar outras formas pagamento para realizar ação. O suporte apenas fechou o chamado e informou que não tinha solução para isso.
Com nunca tive esse problema e ou tinha visto, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3091942114&fileuploadsuccess=1
< >
Showing 1-8 of 8 comments
a r e k u s h i Nov 22, 2023 @ 8:12am 
Infelizmente não, tu deverá dar o presente usando outro método de pagamento que não seja o dinheiro da sua carteira.

É triste? É sim, mas é por conta de fraudes, é uma forma de evitar isso, e quem paga o pato? Nós, é claro.
Codenome Select Nov 22, 2023 @ 8:21am 
Originally posted by a r e k u s h i:
Infelizmente não, tu deverá dar o presente usando outro método de pagamento que não seja o dinheiro da sua carteira.

É triste? É sim, mas é por conta de fraudes, é uma forma de evitar isso, e quem paga o pato? Nós, é claro.
Tem algum critério para definir quem pode ou não mandar? Eu ainda consigo, mas ele não, apessar de não ter tido nenhum problema na steam
a r e k u s h i Nov 22, 2023 @ 8:25am 
Originally posted by Codenome Select:

Tem algum critério para definir quem pode ou não mandar? Eu ainda consigo, mas ele não, apessar de não ter tido nenhum problema na steam

Se eles falassem os critérios ficaria mais fácil para quem faz fraudes burlar.

O critério deles é a heurística, seus comportamentos indicam algo, mesmo que seja um falso-positivo.
Last edited by a r e k u s h i; Nov 22, 2023 @ 8:36am
Mikewazowski93 Nov 22, 2023 @ 8:56am 
Acho q não dá pra enviar por que é dinheiro das vendas do mercado steam pra evitar fraudes, se for pra ele mesmo acho q ele consegue, mas enviar como presente só usando outra forma de pagamento.
Sr. Xyz Nov 22, 2023 @ 9:19am 
Eles fazem isso, pois usuários usam valores da carteira provenientes de vendas de itens no mercado para lavar dinheiro, vendendo jogos (normalmente mais baratos) por fora do Steam.
Estes usuários podem comprar jogos para a própria conta com este dinheiro.

Não existe nenhuma restrição para quem coloca valores externos na carteira, podendo comprar qualquer jogo para presente.
Aconteceu a mesma merda comigo

Merda de steam
a r e k u s h i Dec 27, 2023 @ 9:27am 
Originally posted by ARandomNoob:
Aconteceu a mesma mer/da comigo

Mer/da de steam

Se tu usasse dois neurônios saberia que é uma forma de evitar fraudes.

Não culpe a Steam, culpe os usuários que abusam do sistema fazendo com que restrições assim sejam necessárias de ser implementadas, como uma forma de minimizar os impactos disso.

E de novo, quem paga o pato? Nós usuários que não temos nada a ver com isso.
Originally posted by ARandomNoob:
Aconteceu a mesma mer/da comigo

Mer/da de steam

Se tu usasse dois neurônios saberia que é uma forma de evitar fraudes.

Não culpe a Steam, culpe os usuários que abusam do sistema fazendo com que restrições assim sejam necessárias de ser implementadas, como uma forma de minimizar os impactos disso.

E de novo, quem paga o pato? Nós usuários que não temos nada a ver com isso.

Ainda sim acho bem paia que a gente se fode por causa de outros (parece até o nosso país lol)

Enfim, consegui resolver, por causa de 98 centavos que eu tinha em vendas de cartas eu não tava conseguindo. Então gastei eles e deu certo agora
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 22, 2023 @ 8:08am