Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Infelizmente não é possível transferir jogos/itens/carteira entre plataformas diferentes. O único método é colocando o "non-steam" como você citou.
Mas você pode encontrar mods no Creation Club só que muitos são bem simples.
https://steamdb.info/app/489830/
O problema da Epic é que eles fizeram um péssimo planejamento para atrair o público. Desembolsaram MUITO dinheiro (maior parte foi arrecadação do Fortnite) e pagaram desenvolvedora para distribuir jogos à todos e também pagaram para ter exclusividade de um ano. Eles deveriam ter feito igual Elon Musk, contratar no caso desenvolvedores que estavam saindo de grandes estúdios e começar projetos que batiam de frente no mercado. Imagine a Epic criar um Counter-Strike reverso? isso tiraria uma grande parte dos usuários da Valve e faria com que a concorrência fosse pesada. A Epic atirou em seu próprio pé várias vezes, um estúdio grande dona da Unreal Engine cometer burrices ao longo dos anos se torna amadora.
Tem gente que usa a Epic pois ela doou muitos jogos bons ao público ao decorrer dos anos. Agora comprar jogos por lá? não me arriscaria e quem se arriscou.. mas ao menos estão jogando o jogo. No caso de mods, como eu disse, muitos jogos lá não tem suporte mesmo para Vortex ou outro software. Não sei se hoje em dia tem, mas dois anos atrás eu não consegui.
De nada adianta pois uma boa parcela que pega esses jogos depois publica “em alto e bom som” na internet “Vou pegar porque está de graça, mas não vou jogar mesmo.”
O exemplo do Elon foi mal interpretado, mas era algo sobre a Space X de ter feito foguete que dava "ré"; ele contratou os melhores engenheiros espaciais e gastou muito com isso. Assim como a Epic, poderia ter feito o mesmo, a plataforma estaria bem melhor e com diversos jogos da própria desenvolvedora.
Eu prefiro pegar do que ter que baixar no steam verde por exemplo. Aliás, caso a plataforma algum dia melhore e atrai um publico maior os jogos estarão lá. Eu já joguei uns dois ou três jogos que peguei lá mas infelizmente a plataforma precisa melhorar.
Mas em questão de mecânica, nenhuma plataforma chega aos pés da Steam. Ela é infinitamente melhor que qualquer outra. Perfis, level, enfeites, chats, facilidade em fazer amizade, mercado, jogar com amigos, tem esse fórum que o povo se ama. Fora a oficina que aumentou ainda mais seus usuários online, mods, facilidade em lançar um jogo, e etc... É um programa 2021. ( Ainda precisa atualizar algumas coisas... )
Enquanto as outras tentaram fazer várias técnicas para atrair o público mas pararam no ano de 1500. A interface é totalmente bleeh, zuada demais. O chat não tem aquela coisa, sabe? Sei lá. Não me atrai nem um pouco...
Acho que entre todas as plataformas tenho mais de 2.000 jogos distribuídos gratuitamente. Mas não jogo nenhum. Peguei por pegar msm. O único que joguei foi Death Stranding que foi grátis. E só
Steam não manda em preço nenhum. Quem define preço do jogo na plataforma é exclusivamente o desenvolvedor/publisher do jogo, e não a valve.
O dev é o único que tem autonomia pra definir o preço do seu produto, para de falar besteira que tu não entende.