Me Mar 16, 2020 @ 10:30am
Jogo steam com malware
Ontem fui baixar o Kritika:REBOOT na steam
https://store.steampowered.com/app/439350/KritikaREBOOT/
E ao iniciar HOJE tive uma surpresa, o jogo tem um malware que fez o meu windows 10, simplesmente não funcionar os navegadores, programas do windows, permissões de usuário e até mesmo não consegui desligar o computador pois o menu iniciar do windows não abria para que eu consegui-se desligar. Felizmente, eu estava com antivírus instalado e executando no meu computador, que depois de um tempo removeu as ferramentas maliciosas do jogo e então consegui ter acesso ao meu computador.(RELATÓRIO DO ANTIVÍRUS: https://imgur.com/a/SaojIGy ) GOSTARIA DE SABER COMO DENUNCIO ESSE JOGO POR ESTÁ IMPLEMENTANDO UM TROJAN NO MEU COMPUTADOR.
Last edited by Me; Mar 16, 2020 @ 10:31am
< >
Showing 1-15 of 23 comments
acho que nao tem nada nele nao
Gold Mar 16, 2020 @ 10:32am 
Na página do jogo, debaixo da classificação indicativa, vai ter um botãozinho de uma bandeira. Clica nele e faça a denúncia.
Me Mar 16, 2020 @ 10:33am 
o problema é que no meu caso o windows parou de vez e só não perdi todos os arquivos por causa do antivirus que removeu ele
alguns jogos tem launchers proprios mas isso nao significa que sao malwares apesar de se comportarem como tal
LACHOWSKI Mar 16, 2020 @ 10:34am 
Não acredito nisso, esse jogo é muito gostoso de jogar, como pode ter um vírus nele ? Impossível aaaaaa
Me Mar 16, 2020 @ 10:39am 
Originally posted by Gold:
Na página do jogo, debaixo da classificação indicativa, vai ter um botãozinho de uma bandeira. Clica nele e faça a denúncia.
valeu cara pela ajuda
Lockhart Mar 16, 2020 @ 10:44am 
Ninguém esta reclamando de virus nele, n é possível q o virus foi só para vc
Last edited by Lockhart; Mar 16, 2020 @ 10:44am
Me Mar 16, 2020 @ 10:45am 
isso que achei estranho, mas como ele falou

Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
alguns jogos tem launchers proprios mas isso nao significa que sao malwares apesar de se comportarem como tal
pode ser isso mesmo
DiDy Mar 16, 2020 @ 12:15pm 
Baixar aqueles filmes gratis, jogos piratas, Baixar o Photoshop (Crakeado e seguro) e desligar o firewall da nisso.
Last edited by DiDy; Mar 16, 2020 @ 12:15pm
Howdy Neighbor Mar 16, 2020 @ 12:34pm 
se o proprio kaspersky detectou virus é melhor vc denunciar para o suporte steam e mandar as prtscr junto. tlvz o suporte steam tome alguma providencia com o desenvolvedor.

Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:

tlvz n. eu vi ali tinha malware e trojan entao.. como eu disse kaspersky é um dos melhores AV e caso fosse arquivo potencialmente indesejado n teria tantos problemas e o usuario poderia colocar o launcher em quarentena sem ter nenhum problema.
MarcosFelipe94 Mar 16, 2020 @ 12:36pm 
É definitivamente através do fórum não tem nada a respeito disso ai, tudo indica então que se trata de dois casos, falso positivo ou talvez pelo teu caso que você pegou algum vírus brabo que infectou tudo ai no teu pc talvez inclusive arquivos do teu jogo tbm.
Konata Mar 16, 2020 @ 12:38pm 
Originally posted by Kruell:
se o proprio kaspersky detectou virus é melhor vc denunciar para o suporte steam e mandar as prtscr junto. tlvz o suporte steam tome alguma providencia com o desenvolvedor.
Tomar providência por conta de um falso positivo?

tlvz n. eu vi ali tinha malware e trojan entao.. como eu disse kaspersky é um dos melhores AV
[carece de fontes]
Howdy Neighbor Mar 16, 2020 @ 12:50pm 
Originally posted by Konata:
Tomar providência por conta de um falso positivo?

tlvz n. eu vi ali tinha malware e trojan entao.. como eu disse kaspersky é um dos melhores AV
[carece de fontes]

Detectado: PDM: Trojan.Win32.Generic
Local: c:\program files steam steamapps common...\kritika\kritikapatcher.exe
as vezes um videos clona o nome do arquivo, pra parecer ser um arquivo normal mas na verdad eé um virus muito malvado
vai ver ele se clonou pra um arquivo do jogo e o antivirus detectou
Me Mar 16, 2020 @ 3:57pm 
eu sempre evito pirataria no meu computador, nunca deu problema de vírus em mais de 3 anos que estou com esse computador(já formatei algumas vezes é claro). Nesse ultimo mês eu não baixei nada no meu computador a não ser drivers do windows update, atualizações de programas e jogos que já tenho instalado e alguns jogos da xbox game pass que tenho a inscrição, porém justo no dia que baixo esse game dá esse problema.

Originally posted by Alone-Rank1:
Baixar aqueles filmes gratis, jogos piratas, Baixar o Photoshop (Crakeado e seguro) e desligar o firewall da nisso.
< >
Showing 1-15 of 23 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 16, 2020 @ 10:30am