Zainstaluj Steam
zaloguj się
|
język
简体中文 (chiński uproszczony)
繁體中文 (chiński tradycyjny)
日本語 (japoński)
한국어 (koreański)
ไทย (tajski)
български (bułgarski)
Čeština (czeski)
Dansk (duński)
Deutsch (niemiecki)
English (angielski)
Español – España (hiszpański)
Español – Latinoamérica (hiszpański latynoamerykański)
Ελληνικά (grecki)
Français (francuski)
Italiano (włoski)
Bahasa Indonesia (indonezyjski)
Magyar (węgierski)
Nederlands (niderlandzki)
Norsk (norweski)
Português (portugalski – Portugalia)
Português – Brasil (portugalski brazylijski)
Română (rumuński)
Русский (rosyjski)
Suomi (fiński)
Svenska (szwedzki)
Türkçe (turecki)
Tiếng Việt (wietnamski)
Українська (ukraiński)
Zgłoś problem z tłumaczeniem
"Amar é comportar-se e, portanto, caracteriza um repertório moldado por diversas circunstâncias da vida da pessoa – isto é, o amor também pode ser previsto, analisado, corrigido e controlado, apesar de todas as complicações – e delícias – que envolvem a busca e o encontro (ou fuga) de um amor. SKINNER, B. F."
Uma construção social?
Eu fiz outro tópico falando que tem vezes que acho que amor é uma fuga da realidade, ou dependência emocional.
Enfim, alguém que trai diz muito sobre uma pessoa. Começando pelo caráter, não vejo alguém que tenha palavra, ou caráter traindo alguém.
E é isso mesmo, nem tem o que discutir aqui.
Agora, podemos investigar as motivações dessa traição, que podem ser vários.
Enfim, motivos não faltam, o problema é que isso pra mim é algo injustificável, por mais que a pessoa tente se explicar, foi um ato totalmente egoísta, ela só pensou nela mesma e no prazer momentâneo, nunca se passou na cabeça dela que magoar a pessoa ao quebrar a confiança seria algo grave.
Qualquer um pode discordar, mas traição pra mim é algo imperdoável, não só traição, qualquer quebra de confiança.
Confiança é algo que mais zelo em uma relação qualquer, se não há confiança entre ambas as partes, esquece.
Encerro dizendo que traição é um ato egoísta, a pessoa pensou somente nela, isso NÃO é amor, está longe disso.
Acho que ter um bom carater e terminar o relacionamento caso não esteja satisfeito(a) é a forma mais honrada e certa a se fazer.