bruzy 23 czerwca 2023 o 17:38
Quem ama TRAI?
Vocês acham que quando é amor verdadeiro, uma traição nunca acontecerá?

Eu penso desse jeito, se teve traição não era amor.

E se por um momento chegou a pensar em trair o minimo é terminar com a pessoal atual e avisar que acabou o relacionamento para depois ter algo com outra pessoa.

:top:
< >
Wyświetlanie 1-5 z 5 komentarzy
Jeangold 23 czerwca 2023 o 18:21 
"Não existe amor verdadeiro, amor é apenas um comportamento." Disse meu professor na época da graduação.

"Amar é comportar-se e, portanto, caracteriza um repertório moldado por diversas circunstâncias da vida da pessoa – isto é, o amor também pode ser previsto, analisado, corrigido e controlado, apesar de todas as complicações – e delícias – que envolvem a busca e o encontro (ou fuga) de um amor. SKINNER, B. F."
bruzy 23 czerwca 2023 o 18:27 
Początkowo opublikowane przez Jeangold:
"Não existe amor verdadeiro, amor é apenas um comportamento." Disse meu professor na época da graduação.

"Amar é comportar-se e, portanto, caracteriza um repertório moldado por diversas circunstâncias da vida da pessoa – isto é, o amor também pode ser previsto, analisado, corrigido e controlado, apesar de todas as complicações – e delícias – que envolvem a busca e o encontro (ou fuga) de um amor. SKINNER, B. F."

Uma construção social?

Eu fiz outro tópico falando que tem vezes que acho que amor é uma fuga da realidade, ou dependência emocional.

Enfim, alguém que trai diz muito sobre uma pessoa. Começando pelo caráter, não vejo alguém que tenha palavra, ou caráter traindo alguém.

:top:
Pierce Dalton 23 czerwca 2023 o 18:38 
Początkowo opublikowane przez bruzy:

Eu penso desse jeito, se teve traição não era amor.

E é isso mesmo, nem tem o que discutir aqui.
a r e k u s h i 24 czerwca 2023 o 5:53 
Quem ama NÃO trai, se traiu é porque realmente não amava (se é que já amou).

Agora, podemos investigar as motivações dessa traição, que podem ser vários.

• Relacionamento tóxico, ou seja, a pessoa está insatisfeita com o relacionamento e busca alguém pra repor isso.

• Promiscuidade pura mesma, parceiro acaba não te satisfazendo e você procura o Ricardão.

• Curiosidade de fazer com outra pessoa

Enfim, motivos não faltam, o problema é que isso pra mim é algo injustificável, por mais que a pessoa tente se explicar, foi um ato totalmente egoísta, ela só pensou nela mesma e no prazer momentâneo, nunca se passou na cabeça dela que magoar a pessoa ao quebrar a confiança seria algo grave.

Qualquer um pode discordar, mas traição pra mim é algo imperdoável, não só traição, qualquer quebra de confiança.

Confiança é algo que mais zelo em uma relação qualquer, se não há confiança entre ambas as partes, esquece.

Encerro dizendo que traição é um ato egoísta, a pessoa pensou somente nela, isso NÃO é amor, está longe disso.
Ostatnio edytowany przez: a r e k u s h i; 24 czerwca 2023 o 5:54
Pronater 24 czerwca 2023 o 7:15 
Początkowo opublikowane przez a r e k u s h i:
Encerro dizendo que traição é um ato egoísta, a pessoa pensou somente nela, isso NÃO é amor, está longe disso.
Concordo, mas como o OP disse..

Początkowo opublikowane przez bruzy:
se por um momento chegou a pensar em trair o minimo é terminar com a pessoal atual e avisar que acabou o relacionamento para depois ter algo com outra pessoa.

Acho que ter um bom carater e terminar o relacionamento caso não esteja satisfeito(a) é a forma mais honrada e certa a se fazer.
< >
Wyświetlanie 1-5 z 5 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 23 czerwca 2023 o 17:38