Marcos Aug 8, 2022 @ 2:34pm
Dualsense para usar no PC: Vale a pena?
Galera, antes de mais nada, boa tarde!

Pretendo comprar um Dualsense, mas, como devem saber, e com certeza vocês sabem, ele não é um controle muito barato. Por isso, há algum tempo eu venho pesquisando informações sobre ele para ter certeza de que não vou gastar dinheiro atoa.

O fato é que, com essas pesquisas e uma experiência do meu irmão, em que no primeiro mês o Dualsense que vêm acompanhado com o console apresentou defeito, eu pudi ver que talvez ainda não seja o momento certo para comprar um, vide os feedback negativos sobre os defeitos de fábrica.

O problema é que eu gostei muito do controle, além de achá-lo muito bonito, principalmente na cor Starlight Blue, que faz parte de um novo lote que foi repaginado pela Sony, e que em teoria não deveria mais apresentar os problemas do lote anterior. Embora ainda assim eu tenha visto relatos negativos.

O que eu quero aqui é o feedback de quem tem esse controle, principalmente de quem comprou algum da coleção Galaxy, e a experiência que teve.

Tô coletando o máximo de informação, pois agora ele está com um desconto bom nas Lojas Americanas e eu não sei até quando vai durar

Agradeço quem puder ajudar :ClassicSonic::SpRad_Rock:
< >
Showing 1-6 of 6 comments
a r e k u s h i Aug 8, 2022 @ 3:17pm 
É um controle que recomendo, porém com ressalvas.

Estou com ele há 6 meses e até então não senti nenhum defeito nele. Acho ele um controle bem estiloso e confortável de ser usado (apesar de achar o padrão de analógicos do Xbox melhor).
Os analógicos são bem precisos e costumo jogar com ele onde a precisão importa muito.
Meu maior problema com ele é a bateria que não dura NADA, eu jogo uns 2 dias no máximo e a bateria já está acabando, é uma droga se comparado como controle do Switch PRO que tem uma bateria incrível.

De resto é isso, eu recomendaria, mas pra mim ele fica um pouco de lado, já que costumo usar mais o controle do Switch PRO. :koiro:
Marcos Aug 8, 2022 @ 4:51pm 
Originally posted by a r e k u s h i:
É um controle que recomendo, porém com ressalvas.

Estou com ele há 6 meses e até então não senti nenhum defeito nele. Acho ele um controle bem estiloso e confortável de ser usado (apesar de achar o padrão de analógicos do Xbox melhor).
Os analógicos são bem precisos e costumo jogar com ele onde a precisão importa muito.
Meu maior problema com ele é a bateria que não dura NADA, eu jogo uns 2 dias no máximo e a bateria já está acabando, é uma droga se comparado como controle do Switch PRO que tem uma bateria incrível.

De resto é isso, eu recomendaria, mas pra mim ele fica um pouco de lado, já que costumo usar mais o controle do Switch PRO. :koiro:

A bateria não importa, eu vou conectar ele no PC via USB mesmo. Assim tem menos delay

Obrigado colega
marcelocn Aug 9, 2022 @ 4:32am 
eu comprei um logo no lançamento, deu problema no gatilho e direcional, não deu 3 meses e tive q pedir reembolso na amazon... Há um mes atrás resolvi da uma outra chance, pois tinha gostado do controle tb, e comprei o cosmic red, até agora não tive problemas com ele, mas parece q é um pouco de sorte tb viu
Marcos Aug 9, 2022 @ 5:38am 
Originally posted by marcelocn:
eu comprei um logo no lançamento, deu problema no gatilho e direcional, não deu 3 meses e tive q pedir reembolso na amazon... Há um mes atrás resolvi da uma outra chance, pois tinha gostado do controle tb, e comprei o cosmic red, até agora não tive problemas com ele, mas parece q é um pouco de sorte tb viu

Sim, é quase uma roleta russa.

O do meu irmão deu problema no direcional também
Blaquicat Aug 9, 2022 @ 12:11pm 
Originally posted by Marcos:
A bateria não importa, eu vou conectar ele no PC via USB mesmo. Assim tem menos delay

Obrigado colega
Tenta comprar um "com fio" que valerá mais a pena, é razoavelmente mais barato..
(com fio fixo, sem bateria interna, "wired controller")

Outra coisa que tu pode ver é procurar controle de terceiros que são licenciados, tipo nacon, é um controle "original", mas produzido por outra empresa, tenho um a uns 200 anos, e tá funcionando bem, foi o que substituiu o velho de guerra do 360.
Last edited by Blaquicat; Aug 9, 2022 @ 12:12pm
Marcos Aug 9, 2022 @ 4:53pm 
Originally posted by Blaquicat:
Originally posted by Marcos:

Obrigado colega
Tenta comprar um "com fio" que valerá mais a pena, é razoavelmente mais barato..
(com fio fixo, sem bateria interna, "wired controller")

Outra coisa que tu pode ver é procurar controle de terceiros que são licenciados, tipo nacon, é um controle "original", mas produzido por outra empresa, tenho um a uns 200 anos, e tá funcionando bem, foi o que substituiu o velho de guerra do 360.

Seria uma boa alternativa, mas estou obcecado pelo dualsense kkkkkkk vai compensar em longo prazo também, porque de mês em mês eu sou obrigado a trocar de controle, pois uso paralelos no mesmo modelo do Dualshock do PS2, e quase sempre eles não duram mmuito. Até tenho um original do PS4, mas desse eu não gosto muito.

Sou bem chato com controle, mas o do PS5 eu gostei muito, de longe o melhor(e o mais bonito) que já usei( e olha q já usei muitos). Só é uma pena os defeitos de fabricação, isso me faz ficar com o pé atrás :steamfacepalm:
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 8, 2022 @ 2:34pm