MEU 1º PC GAMER - AJUDA COM DÚVIDAS
Eu tenho um notebook com um i3 de 1,7, com uma intel hd grapichs, é bem fraco mesmo, pega algumas coisas no low sempre, e outras nem roda. Por isso estava pensando em comprar um PC proprio de jogos mesmo. Eu não sou aficionado por graficos, jogar com tudo no ultra. Me contento com o Médio mesmo e também não quero correr o risco do PC travar ou queimar porque ele não aguentou algum jogo, e também penso em comprar algo que dê para jogar os jogos como Splinter Cell Blacklist, Call of Duty WII, SW Battlefront 2, Jurassic World Evolution e outros por exemplo sem dar LAG, tanto que minha maior preocupação não é tanto os graficos e sim o LAG. Eu também estou evitando gastar muito, o ideal é que eu queria comprar algo pra pagar parcelado por mês em uma casa dos 200 - 300 reais, fico tentado a chegar no limite de 400, mas muito provalvelmente vou estar fazendo merd@ se fizer isso kkkkk
Eu estava vendo uns PC´s na Pichau, e vi alguns modelos, mas fiquei confuso, minha primeira experiencia com isso e não estou entendendo muito, por isso gostaria de saber qual dos modelos que listarei é melhor para o que eu estou procurando, e também se algúem consegue tirar algumas dúvidas que eu estou. Obrigado.

Modelos:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-6300-geforce-gt-1030-2gb-sddr4-8gb-hd-1tb-cgs166

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-donkor-fx-6300-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-hd-1tb-400w-aero-500

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-6300-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-8gb-hd-1tb-500w-aero-500

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-rtb-moba-amd-athlon-200ge-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-8100-radeon-rx-570-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Dúvidas:

-O que é Ventoinha 120mm Verde, por exemplo? Tenho alguma noção do que é, mas não tenho certeza, é um item opcional em todos os modelos, vale a pena colocar uma? Alguém sabe se o pessoal da Pichau manda ela montada junto no PC já ou se eles mandam separado para a gente montar?

-Outro item opcional nos modelos é placa de rede wireless, precisa dela para poder pegar Wifi no pc ne? tem três opções lá, qual vocês acham boa de pegar?

-Fita de LED Rise RGB 50cm, RM-TL-02-RGBM, é algo que dessa vez eu nem faço ideia para o que serve, mas é outro item opcional dos modelos, queria saber o que ele faz e se vale a pena pegar um junto no modelo, e claro se algúem sabe se eles mandam com ele montado já na maquina também.

-Está escrito lá na pagina do modelo de PC assim:
OBS: Os computadores NÃO acompanham cabo de alimentação da fonte e cabo de vídeo, eu compro eles pela pichau também ou compensa comprar em outro lugar? Precisa de cabo compativel ou se eu comprar um alguma loja serve? Procurei na seção cabo e adaptores no site da pichau e só achei o cabo de video, por isso estou confuso quanto a isso. Algúem recomenda comprar outro periferico ou acessorio junto? Como filtro de energia por exemplo?

-Por ultimo, vi que dá para customizar em alguns modelos, estava pensando em colocar para ao invés de 1TB vier 2TB, porque meu notebok tem 1TB e enche rapido pra caramba. Mas nisso vi que colocando outras peças, foi subindo o valor da parcela que estaria, e nisso eu vi que colocar as peças mais caras de um modelo selecionadas aumenta em 100, 200, +- as parcelas, compensa fazer isso? Por exemplo em um modelo eu coloquei dois TB, 16 GB de ram ao invés de 8GB, e subiu mais ou menos por esse valor a parcela, então fiquei na dúvida, se fizer isso é um bom negocio ou é gastar sem necessidade.

Por isso gostaria de saber se algúem há alguns conselhos para me dar quanto a tudo isso, é bastante coisa, eu sei, mas eu sou um pouco leigo ainda sobre está area.
Espero que algúem possa estar me dando uma mão nestas dúvidas, muito obrigado a todos ;)
Legutóbb szerkesztette: Fallen King; 2018. dec. 13., 14:30
< >
16/6 megjegyzés mutatása
Lag não tem relação com o hardware, e sim com a conexão da internet. Se quiser montar um pc descente, estude um pouco sobre hardware.
Em relação á escolha: a ultima opção é de longe a melhor (o i3 8100 e Rx 570).
Ventoinha são um tanto desnecessárias e também são para publicos específicos. Em geral, as ventoinhas servem para resfriar o pc.
Placa wireless é somente para pessoas que usam rede sem fio (wireless/wifi). Wifi é muito instável, por isso não recomendo wi-fi para jogar jogos online, e isso tem um grande impacto na estabilidade de conexão, logo uma conexão sem fio vai gerar lag.
A fita de led é supérfluo. Para mais informações faça contato com a loja.
O cabo da fonte é necessário, na terabyte e kabum tem cabos de fonte. Vi que há uma opção que permite a adição desse item. Cabo de vídeo é bem específico, tanto é que deve condizer com a entrada de vídeo da gpu, dependendo do seu monitor, geralmente no manual do monitor é especificado a conexão, caso não tenha manual, procure a entrada no monitor olhando o mesmo, caso não saiba o nome da entrada pesquise tipos de cabo de vídeo no Google.
Em relação ao Hd, é melhor adicionar um HD de 1 tb e um ssd de 240 gb, o SSD é dezenas de vezes mais rápido que um hd, e também é essencial para minimizar os stuttering (stuttering são aquelas travadinhas irritantes).
As memórias ram também são específicas, você não precisa de mais de 8 gb de ram se for jogar jogos em média qualidade, mas caso faça multitarefas é bom ter 16 gb de ram.
Compre um filtro de linha com fusíveis para ligar o computador, conversei com um eletricista e ele me disse que um bom filtro de linha é perfeita para eletrônicos.
Pesquise pelo canal do Makarov, e Peperaio Hardware, são bons canais de hardware.

Não sei se fui redundante, eu usei uma linguagem bem simples. Peço desculpas se fui redundante.
Legutóbb szerkesztette: Dekune; 2018. dec. 14., 5:55
Antes de tudo, queria dizer que "PC Gamer" é desnecessário, principalmente se você realmente não liga para gráficos com tudo no Ultra. As pessoas tem a noção de que só por eu ter um blog de jogos de PC eu sou "PC Gamer Master Race" com equipamento de ponta. Nunca tive. Gostaria de ter? Claro, quem não gosta de coisa boa? Acho necessário? Não. "PC Gamer" é bom se você: 1) vai fazer streaming, 2) faz questão de "tudo no talo", 3) tem grana sobrando.

Segundo, Pichau mete a faca. Se você mora em um grande centro urbano, deve haver um polo de informática por aí em algum canto com lojinhas modestas que cobram até metade do valor que a Pichau pede. Veja a configuração que tu acha bacana na Pichau, anota e leva na lojinha física. Vai se chocar com a diferença de preço. Outra vantagem é que se der algum problema no futuro você leva no mesmo lugar para consertar. Se pifar o PC do Pichau, você vai levar onde? Em uma lojinha local, então...

O camarada aí de cima acertou em tudo. Ratifico o que ele escreveu. Vale muito um SSD, 16GB de RAM é apelação. Fita de LED é só pra ficar bonito e mostrar pros amigos. Cabo de força QUALQUER lojinha vende. Cabo de vídeo tem que ver as conexões. Possivelmente é HDMI, mas é bom ter certeza.

Dependendo da temperatura da tua região, quanto mais ventoinha melhor. O ambiente tem ar condicionado? Então, não precisa de ventoinha redundante. Aqui em casa, Rio de Janeiro, calor infernal, sem ar condicionado, chegou o Verão e o PC tem que ficar com o gabinete aberto e sem poeira nas ventoinhas internas.

Sobre Lag, ele realmente tem a ver com velocidade e qualidade da conexão. Agora, se você está falando daquelas travadas que até jogo single-player dá, aí não tem a ver com conexão. É queda de frame, então é problema de processador e/ou memória. Essas configurações aí resolvem com certeza.

Dos jogos que tu citou, Call of Duty WWII e Jurassic World Evolution são os mais exigentes. Parece inclusive que esse úlitmo é mal-otimizado e nem todo mundo roda ele direito mesmo.
COD WWII além de ser um port (mal feito), exige uma ram desgraçad*, do nada o uso de ram sobe após jogatina continua.
Legutóbb szerkesztette: Dekune; 2018. dec. 23., 6:14
das opções ai que vc colocou eu pegaria o https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-8100-radeon-rx-570-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500
mas seria ideal um i5 mas como está em falta o da geração 8 no pichau, seria esse ai mesmo, lembro que tudo de eletronico está muito caro devido ao valor do dolar, eu to pensando em comprar um também mas estou esperando o dolar abaixar. acredito que em 2019 deva abaixar.
Boa ideia sobre o dolar, estou pensando em ver em 2019 também, eu ouvi falar que jan-fev talvez as lojas façam queima de estoque e os preços caiam, e que na black friday também tem algumas ofertas, não sei se é assim, mas é esperando para ver eu acho.
retinadesgastada eredeti hozzászólása:
Aqui em casa, Rio de Janeiro, calor infernal, sem ar condicionado, chegou o Verão e o PC tem que ficar com o gabinete aberto e sem poeira nas ventoinhas internas.
dica para quem mora em local quente e sem ar-condicionado:
coloque a ventoinha do processador como um exhaustor, sugando o calor do cooler (que em seguida é puxado para fora do gabinete pela ventoinha trazeira), ao inves de ficar tentando jogar ar quente para esfriar algo tambem quente.
< >
16/6 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2018. dec. 13., 13:32