Zainstaluj Steam
zaloguj się
|
język
简体中文 (chiński uproszczony)
繁體中文 (chiński tradycyjny)
日本語 (japoński)
한국어 (koreański)
ไทย (tajski)
български (bułgarski)
Čeština (czeski)
Dansk (duński)
Deutsch (niemiecki)
English (angielski)
Español – España (hiszpański)
Español – Latinoamérica (hiszpański latynoamerykański)
Ελληνικά (grecki)
Français (francuski)
Italiano (włoski)
Bahasa Indonesia (indonezyjski)
Magyar (węgierski)
Nederlands (niderlandzki)
Norsk (norweski)
Português (portugalski – Portugalia)
Português – Brasil (portugalski brazylijski)
Română (rumuński)
Русский (rosyjski)
Suomi (fiński)
Svenska (szwedzki)
Türkçe (turecki)
Tiếng Việt (wietnamski)
Українська (ukraiński)
Zgłoś problem z tłumaczeniem
Se o jogo mal se quer tem interface em Inglês nem deveria aparecer na loja mesmo.
Cara... assim como é normal entendermos inglês. Existem milhões de pessoas que entendem outros idiomas que não sejam inglês e o seu nativo. Então, por que não deveria aparecer na loja?
Ainda mais quando inglês nem é o idioma mais falado no mundo. Antes dele está o chinês e o espanhol.
Ou seja, não faz o sentido bloquear outros idiomas na loja só porque algumas pessoas não entendem. Aliás, isso seria até retrocesso. A Nintendo tinha um bloqueio regional até o Wii U, PS1 e PS2 também. E isso frustrava os jogadores, porque tinha muitos jogos que só saiam no Japão (JRPGs principalmente) e eram 100% em japonês, e as pessoas queriam comprar e não podiam, porque não iam rodar no console
Então, não tem porque jogos que não estão em inglês estarem bloqueados p/ todos. Se a pessoa não gosta, ou não quer que eles apareçam, basta usar o filtro da própria Steam. :)
Me referi no Brasil.
Aqui muita gente reclama de certos jogos não estarem em ptbr e em muitos casos até recusam jogar em Inglês, (dão até review negativo por isso em alguns casos) imagina estando em apenas Chines ou Japones. A quantidade de pessoas por aqui que comprariam esses títulos seria irrisória.
Beleza Getulio Jr. já que tá por ai porque também não proíbe os outros idiomas de serem falados no Brasil?
Tem muita gente no sul do Brasil que fala Alemão ou Japonês mas não sabe nada de inglês, foda-se essas pessoas né? E se for pra falar sobre quantidade "irrisória" você sabe quantos % da população falam inglês? A maioria nem português direito sabe.
Isso sem falar das pessoas que estão aprendendo esses idiomas e usam desses jogos pra aumentar o vocabulário, já que é mais pratico e barato de comprar um jogo na Steam do que um livro na amazon.jp. Mas foda-se todo mundo porque o seu caralhinho não é afetado.
Podem falar até Sueco, Holandês ou Àrabe... o fato é que a maioria, pelo menos os que jogam jogos, sabem ao menos algumas palavras em Inglês. O essencial para entrar no jogo, navegar nos menus e sair do jogo.
Se doeu por bobagem. Só estou aqui para dar minha opinião fera, que ficar bravinho com alguém, liga para o tio Gabe e a Valve e mostra todo o seu temper tantrum para eles.
E.. cara.. sério. Quem vai aprender alguma coisa jogando "Anime Otaku Girl" ou "Hentai Crush"?
E bela merda de espantalho esse ai, esses tipos de jogos que você citou são em sua maior parte feito por falantes de inglês seu poia.
Além de que dá pra aprender mais com eles do que com um retardado que entra em fórum alheio pra fazer papel de trouxa dizendo que os jogos estarem sendo bloqueados é OK porque não afetam ele.
Luabel, me tira uma dúvida.
Vi que nas suas frases em chi/♥♥♥, você colocou (nome do jogo). Notei que esse parte p/ por o nome, ficou fora das aspas, é assim mesmo?
Outra coisa, teria como conseguir um título p/ mensagem nesses idiomas também?
Tipo: "Jogo não disponível no Brasil"? Eu pensei em usar Google Tradutor, mas pode não ficar tão bom. hahah
Isso. Se tu mandar mensagem pra desenvolvedora, coloca o nome do jogo no final ou no começo. Se for colocar na pagina de discussão sobre o jogo, nem precisa (a não ser que tu poste isso em outro jogo da mesma empresa).
Título tu pode por:
Chinês: 我有个请求 (gostaria de pedir)
Japonês: 【ご相談】ブラジルでのゲーム購入について (*Tenho um pedido* A respeito de comprar este jogo no Brasil)
Isso ai!
Enquanto na EU os caras exigem até a porcentagem de drop das caixas, aqui se exigem apenas que dê uma classificação etária o pessoal já fica "ain que lixo bla bla bla"
Além do mais, só jogo de otaku na lista até então, so, i'll sleep.
E o que é pior, desinformado ainda por cima... Assumindo que são apenas jogos orientais, quando tudo que é tipo de jogo de diferentes nacionalidades estão sendo bloqueados... Jogos de puzzle, terror, até o bundle do Hitman... E se fossem apenas os orientais, continuaria sendo um problema do mesmo jeito...
BTW: O que acham de criar um grupo aqui na steam de jogos bloqueados? Assim não teria ninguém atrapalhando.