Toto téma bylo uzamčeno
Código PIX Inválido
Estou fazendo uma compra de crédito via PIX pela Steam, porém o QR Code que é gerado é inválido (segundo o banco). Como proceder?
< >
Zobrazeno 3145 z 76 komentářů
Fiz a besteira de tentar comprar por meio desse método e passei pelo mesmo problema. Tentei realizar o pix pelo banco do Brasil... Acabei usando meu crédito da steam mesmo.
Estou com o mesmo problema há meses, de um dia pro outro os QR Codes pararam de funcionar. Infelizmente não tem o que fazer mesmo :/

(Uso Banco do Brasil)
Consegui resolver. Tentei pagar pelo Banco do Brasil e não deu. Aparecia um erro. Depois tentei com o Inter aí deu certo, na hora.... Pode ser coisa do Banco do Brasil.
Lina 1. zář. 2021 v 10.19 
Dia 1 de setembro e o problema continua. O Pix não era pra facilitar a vida? Pior que tentei emitir boleto e também não emitia. Agora não consigo comprar porque tentei muitas vezes. Palhaçada.

Detalhe: não é só com o BB, usei um aplicativo de QR Code e tbm não rolou...
Naposledy upravil Lina; 1. zář. 2021 v 10.21
Mesmo problema. O app do BB diz que o código gerado é inválido. Como a transação possui três pontas não sei qual instância é responsável por este problema tão recorrente na comunidade.
Mesmo problema aqui, no Banco do Brasil, já mandei mensagem ao suporte da steam. O carrinho fica salvo pra tentar fazer a compra novamente, mas vou esperar 1 dia só pra não correr o risco de pagar duas vezes.
Consegui fazer hoje colocar créditos na Steam via Pix. Pelo Banco do Brasil deu erro, consegui utilizando o Pix do MercadoPago, ai foi tranquilo mas é chato ter que transferir meu dinheiro do BB para o MercadoPago só pra conseguir utilizar o Pix do BoaCompra
Pelo app do Banco do Brasil continua dando o mesmo erro.
Berna 14. zář. 2021 v 5.31 
Bom dia, pessoal.

Resposta curta: há indícios fortes de que o problema é com o aplicativo do Banco do Brasil. A minha recomendação, por enquanto, é usar outra instituição de pagamento para pagar com Pix no Steam via BoaCompra.

Resposta longa e talvez técnica demais:

Testei a leitura do código QR do Pix de uma transação do BoaCompra no Steam nos aplicativos das seguintes instituições de pagamento:

• Banco do Brasil
  • Itaú
  • Santander
  • Bradesco
  • PicPay
  • Nubank
  • Mercado Pago
  • Banco Inter
  • C6 Bank
  • PagBank

Desses, apenas o Banco do Brasil deu o código QR como inválido já na leitura. O mesmo ocorreu com o "Pix Copia e Cola" (que é a versão textual do que está no código QR). Não testei o pagamento do Pix em si, mas todas as outras instituições exibiram as informações da transação (beneficiário, valor, chave, vencimento etc.). Por outro lado, o aplicativo do Banco do Brasil reconheceu o código QR do Pix gerado no site da Americanas, indicando que não é um problema generalizado.

Analisando o conteúdo do código QR do BoaCompra, parece que ele tem informações para dois meios de pagamento: via Pix e via PagSeguro (isso é possível e permitido[1]; por exemplo, o Mercado Pago pode embutir Pix e MP em um mesmo código QR; os aplicativos de outros bancos reconhecem apenas a parte do Pix para fazer um Pix, enquanto o aplicativo do Mercado Pago reconhece também a parte do MP e pode oferecer um desconto na transação já que está pagando para um comerciante usuário do MP).

Os aplicativos da maioria das instituições estão preparados para tratar esse caso e funcionam normalmente, mas parece que o aplicativo do Banco do Brasil "se perde" e dá erro. Logo, é necessário que o BB corrija o seu analisador de códigos Pix para que possa efetuar transações no BoaCompra.

Espero ter ajudado.

[1]: https://www.bcb.gov.br/content/estabilidadefinanceira/SiteAssets/Manual%20do%20BR%20Code.pdf , página 11, seção 2.2: Exemplo de um BR Code
Naposledy upravil Berna; 14. zář. 2021 v 6.02
21/09/2021 e o problema persiste. Pix invalido.
não só pix mas cartão de pin tbm, comprei para comprar o darksides e agora o bagulho vai acabar e o erro n foi resolvido
didas původně napsal:
cool

Congratulations on your badge. :mnbn3:
22 de set, o problema persisti.
Olá, recentemente (ontem) eu tentei comprar uma DLC de um jogo (NSUNSR) e apareceu o mesmo erro, uso o Inter, já tentei várias vezes, mas dá sempre na mesma, e logo em período de uma grande promo (mais da metade da minha lista de desejos), tá tenso.
< >
Zobrazeno 3145 z 76 komentářů
Na stránku: 1530 50

Datum zveřejnění: 4. čvn. 2021 v 10.01
Počet příspěvků: 76