Zainstaluj Steam
zaloguj się
|
język
简体中文 (chiński uproszczony)
繁體中文 (chiński tradycyjny)
日本語 (japoński)
한국어 (koreański)
ไทย (tajski)
български (bułgarski)
Čeština (czeski)
Dansk (duński)
Deutsch (niemiecki)
English (angielski)
Español – España (hiszpański)
Español – Latinoamérica (hiszpański latynoamerykański)
Ελληνικά (grecki)
Français (francuski)
Italiano (włoski)
Bahasa Indonesia (indonezyjski)
Magyar (węgierski)
Nederlands (niderlandzki)
Norsk (norweski)
Português (portugalski – Portugalia)
Português – Brasil (portugalski brazylijski)
Română (rumuński)
Русский (rosyjski)
Suomi (fiński)
Svenska (szwedzki)
Türkçe (turecki)
Tiếng Việt (wietnamski)
Українська (ukraiński)
Zgłoś problem z tłumaczeniem
E tbm com certeza pessoas que fazem isso usam essa tecnica pra comprar jogo indie de 10 reais
Tu tá querendo justificar algo com outra coisa nada a ver. Mano, só compra as coisas e não reclama, tu quer de graça também?
quer o pau e ainda quer raspado?
O valor que você paga na Steam, uma parte vai pra ela.
Agora imagina se muitas pessoas começam a fazer isso? É proibido justamente por causa desse efeito. Realmente acho que eles poderiam te dar um suporte mais adequado, mas digamos que isso seja um tipo de "abuso". Não seu, mas de poder conseguir fazer isso. Só você, claro que não vai fazer diferença, mas pensando em uma escala de muitas pessoas, qualquer um iria poder comprar de outros países a preço de banana, e acredite, eles iriam perder BASTANTE dinheiro nisso.
Eu só compro jogos em promoção, e recomendo fazer o mesmo. E se acha as promoções ruins, realmente não sei o que dizer; alguns jogos realmente tem promoções irrisórias mas alguns tem promoções boas.
Só para ter uma simples ideia:
Um jogo caro que é o RDR2, na moeda britânica (libra) está a 36,84.
Na peso argentino, está a 1674,33.
Convertendo esse valor em libras pra pesos, dá 4.885,32.
Isso dá quase o triplo do valor do jogo, então imagina um britânico comprando em pesos...
O cara ia fazer a festa.
Claro que tô desconsiderando algumas coisas, tipo alguma taxa, comissão pra comprar o gift card em pesos, até porque desconheço, nunca comprei em outra moeda
Mas só pra uma comparação teórica de porque eles não podem permitir isso
Fonte:
Google
https://steamdb.info/app/1174180/
AAA e tem mais, se tu for la vai ver que tem uma mensagem dizendo que dinheiro estrangeiro pode ser automaticamente convertido depois de aprovar a transferência mas a mensagem que não autoriza diz exatamente o contrário, foda que nem pra arrumar as próprias regras os cara ajuda
Fica sussa, não sei o que tu anda comprando, mas se tu acha triple AAA caro aqui, ainda bem que não viu o preço que o pessoal de console paga, a Steam é uma boa plataforma pra comprar jogos por um preço tecnicamente justo dependendo do jogo. Se não tiver o dinheiro pra comprar na hora aguarda, fazer o quê, não tem pra onde fugir muito.