Ten wątek został zamknięty
piew 26 czerwca 2021 o 20:47
Por que a steam é uma máquina consumidora de dinheiro alheio?
Cara, eu tinha uma conta argentina e comprava Giftcard com dinheiro brasileiro pra colocar na minha carteira convertendo o total, porém, a steam sendo o que ela é, simplesmente retirou essa opção sem mais nem menos e sem aviso prévio.
Sério, é crime usar o cérebro? Pq eu compraria jogos com preço em reais absurdos de altos (mesmo com "promoções") sendo que posso pagar com pesos argentinos onde economizo dezenas ou até centenas de reais?
Eu simplesmente estou fazendo economia usando dinheiro ♥♥♥♥♥♥, e eu pergunto, se por acaso eu realmente usasse uma conta Br, mas tivesse um amigo argentino e quisesse presenteá-lo com um Giftcard? A resposta é simples!! PROBLEMA MEU, eu só não vou conseguir e é isso
Mas acha que a steam liga? Claro que não, ela n se preocupa nem em avisar esses tipos de mudanças para usuários (na minha opinião, esse tipo de coisa n deveria ser achada só se você procurar, mas sim divulgada com antecedência para todos os usuários).
Agora olha que bacana, eu comprei um Giftcard de CINQUENTA REAIS pelo picpay tentei ativar na minha conta e ele não funcionava, então mandei uma reclamação e adivinha, ELES TROCARAM O PAÍS DA MINHA CONTA DE ARGENTINA PRA BRASIL DO NADA.
Agr tenho que ficar com minha conta no Brasil pro resto da minha vida, pagando até meu rim pra comprar um jogo pq a steam gosta de ser sangue suga de usuário por ele ser minimamente inteligente.

[Edit] Eu admito que me exaltei e passei de uma maneira errada oque tinha pra falar, peço desculpas a todos pelo transtorno, estava um pouco nervoso quando fui escrever e não pensei mt
Eu sei que a steam está no direito dela e que ela n tem o poder (e acho que nem a vontade) pra mudar as coisas, minha indignação só pode ser resolvida com um mundo utópico , o que é meio impossível na situação mundial na atualidade
Fico triste que algumas pessoas tenham sido grossas ou desrespeitosas aqui, como ja disse em um comentário, eu n quero criar intrigas e/ou inimizades aqui na plataforma. Todos nós temos dias ruins e ninguém é melhor que alguém por não estar em um
Bom é isso, não esperava toda essa "confusão" mas pelo lado bom pude tirar umas risadas junto com um amigo meu de tudo isso, espero que passem bem e boa jogatina
Ostatnio edytowany przez: piew; 29 czerwca 2021 o 11:57
< >
Wyświetlanie 1-15 z 223 komentarzy
Zero 26 czerwca 2021 o 20:57 
Isso é feito justamente para que usuários não abusem de economias fracas para pagar menos. Isso também prejudica os desenvolvedores dos jogos.
BattleChaing 26 czerwca 2021 o 21:02 
Se todo mundo usasse essa técnica, muitas empresas iam falir
seja presidente da steam e mude tudo simpres.
handshake 26 czerwca 2021 o 21:08 
meu deus
piew 26 czerwca 2021 o 21:22 
Początkowo opublikowane przez BattleChaing:
com certeza, a bandai (tekken 7) e a Rare (sea of thieves) vão falir pq paguei 40 conto a menos nos jogos dela, sendo que elas ganham mais é com cosméticos e expansões
E tbm com certeza pessoas que fazem isso usam essa tecnica pra comprar jogo indie de 10 reais
piew 26 czerwca 2021 o 21:23 
Początkowo opublikowane przez Zero:
Isso é feito justamente para que usuários não abusem de economias fracas para pagar menos. Isso também prejudica os desenvolvedores dos jogos.
isso ja está acontecendo faz anos, n vi nenhuma falindo mt n, e tem mais, geralmente essas empresas iniciantes crescem com doações, não apenas de renda por compra dos jogos
a r e k u s h i 26 czerwca 2021 o 21:32 
Początkowo opublikowane przez Piewpi:
Początkowo opublikowane przez Zero:
isso ja está acontecendo faz anos, n vi nenhuma falindo mt n, e tem mais, geralmente essas empresas iniciantes crescem com doações, não apenas de renda por compra dos jogos

Tu tá querendo justificar algo com outra coisa nada a ver. Mano, só compra as coisas e não reclama, tu quer de graça também?
Bro John 26 czerwca 2021 o 21:50 
com certeza, a bandai (tekken 7) e a Rare (sea of thieves) vão falir pq paguei 40 conto a menos nos jogos dela, sendo que elas ganham mais é com cosméticos e expansões
E tbm com certeza pessoas que fazem isso usam essa tecnica pra comprar jogo indie de 10 reais
maluco tem desconto regional e ainda reclama
quer o pau e ainda quer raspado?
N0ttSoul 26 czerwca 2021 o 21:57 
Aparentemente,a Steam mudou a moeda de todos os usuários que fizeram uma mudança de região em algum ponto e os restaurou para a região de origem da conta. Uma espécie de reinicialização para a nova regra de mudança de região que eles implementaram recentemente. Você só pode alterar a região da conta, uma vez a cada 3 meses e você pode usar meios de pagamento do país a que a conta pertence.
Alkemy 26 czerwca 2021 o 22:05 

O valor que você paga na Steam, uma parte vai pra ela.
Agora imagina se muitas pessoas começam a fazer isso? É proibido justamente por causa desse efeito. Realmente acho que eles poderiam te dar um suporte mais adequado, mas digamos que isso seja um tipo de "abuso". Não seu, mas de poder conseguir fazer isso. Só você, claro que não vai fazer diferença, mas pensando em uma escala de muitas pessoas, qualquer um iria poder comprar de outros países a preço de banana, e acredite, eles iriam perder BASTANTE dinheiro nisso.

Eu só compro jogos em promoção, e recomendo fazer o mesmo. E se acha as promoções ruins, realmente não sei o que dizer; alguns jogos realmente tem promoções irrisórias mas alguns tem promoções boas.

Só para ter uma simples ideia:
Um jogo caro que é o RDR2, na moeda britânica (libra) está a 36,84.
Na peso argentino, está a 1674,33.

Convertendo esse valor em libras pra pesos, dá 4.885,32.

Isso dá quase o triplo do valor do jogo, então imagina um britânico comprando em pesos...
O cara ia fazer a festa.

Claro que tô desconsiderando algumas coisas, tipo alguma taxa, comissão pra comprar o gift card em pesos, até porque desconheço, nunca comprei em outra moeda
Mas só pra uma comparação teórica de porque eles não podem permitir isso

Fonte:
Google
https://steamdb.info/app/1174180/
Ostatnio edytowany przez: Alkemy; 26 czerwca 2021 o 22:21
piew 26 czerwca 2021 o 22:42 
Początkowo opublikowane przez a r e k u s h i:

Tu tá querendo justificar algo com outra coisa nada a ver. Mano, só compra as coisas e não reclama, tu quer de graça também?
ta man, eu entendo, mas pô custava a steam avisar das mudança da loja dela com antecedência pros usuários? mano eu quase perdi 50 real atoa
piew 26 czerwca 2021 o 22:45 
Początkowo opublikowane przez Bro John:
maluco tem desconto regional e ainda reclama
quer o pau e ainda quer raspado?
minha indignação é que (além da falta de transparência da steam) as pessoas que vão fazer isso por motivos menos "aproveitadores" vão se foder, é oq eu disse sobre um cara com amigo em outro País, ele simplesmente se fodeu se quiser presentear alguém
piew 26 czerwca 2021 o 22:46 
Początkowo opublikowane przez ɪᴢ.ᴇxᴇ:
Aparentemente,a Steam mudou a moeda de todos os usuários que fizeram uma mudança de região em algum ponto e os restaurou para a região de origem da conta. Uma espécie de reinicialização para a nova regra de mudança de região que eles implementaram recentemente. Você só pode alterar a região da conta, uma vez a cada 3 meses e você pode usar meios de pagamento do país a que a conta pertence.
Daoha ne mano, nem pra ter um aviso ou email explicando essas mudanças grandes que eles vão fazer
piew 26 czerwca 2021 o 22:52 
Początkowo opublikowane przez Alkemy:

O valor que você paga na Steam, uma parte vai pra ela.
Agora imagina se muitas pessoas começam a fazer isso? É proibido justamente por causa desse efeito. Realmente acho que eles poderiam te dar um suporte mais adequado, mas digamos que isso seja um tipo de "abuso". Não seu, mas de poder conseguir fazer isso. Só você, claro que não vai fazer diferença, mas pensando em uma escala de muitas pessoas, qualquer um iria poder comprar de outros países a preço de banana, e acredite, eles iriam perder BASTANTE dinheiro nisso.

Eu só compro jogos em promoção, e recomendo fazer o mesmo. E se acha as promoções ruins, realmente não sei o que dizer; alguns jogos realmente tem promoções irrisórias mas alguns tem promoções boas.

Só para ter uma simples ideia:
Um jogo caro que é o RDR2, na moeda britânica (libra) está a 36,84.
Na peso argentino, está a 1674,33.

Convertendo esse valor em libras pra pesos, dá 4.885,32.

Isso dá quase o triplo do valor do jogo, então imagina um britânico comprando em pesos...
O cara ia fazer a festa.

Claro que tô desconsiderando algumas coisas, tipo alguma taxa, comissão pra comprar o gift card em pesos, até porque desconheço, nunca comprei em outra moeda
Mas só pra uma comparação teórica de porque eles não podem permitir isso

Fonte:
Google
https://steamdb.info/app/1174180/
suave mano, eu "não me importo muito" em comprar coisas com o meu dinheiro real, mas é sacanagem fazer isso e n avisar de mudanças, pensa no arrepio que deu quando eu coloquei meu pin do giftcard e o bagulho dizia que não confirmava por ser dinheiro de outro País
AAA e tem mais, se tu for la vai ver que tem uma mensagem dizendo que dinheiro estrangeiro pode ser automaticamente convertido depois de aprovar a transferência mas a mensagem que não autoriza diz exatamente o contrário, foda que nem pra arrumar as próprias regras os cara ajuda
a r e k u s h i 26 czerwca 2021 o 23:03 
Początkowo opublikowane przez a r e k u s h i:

ta man, eu entendo, mas pô custava a steam avisar das mudança da loja dela com antecedência pros usuários? mano eu quase perdi 50 real atoa

Fica sussa, não sei o que tu anda comprando, mas se tu acha triple AAA caro aqui, ainda bem que não viu o preço que o pessoal de console paga, a Steam é uma boa plataforma pra comprar jogos por um preço tecnicamente justo dependendo do jogo. Se não tiver o dinheiro pra comprar na hora aguarda, fazer o quê, não tem pra onde fugir muito.
< >
Wyświetlanie 1-15 z 223 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 26 czerwca 2021 o 20:47