Instale o Steam
iniciar sessão
|
idioma
简体中文 (Chinês simplificado)
繁體中文 (Chinês tradicional)
日本語 (Japonês)
한국어 (Coreano)
ไทย (Tailandês)
Български (Búlgaro)
Čeština (Tcheco)
Dansk (Dinamarquês)
Deutsch (Alemão)
English (Inglês)
Español-España (Espanhol — Espanha)
Español-Latinoamérica (Espanhol — América Latina)
Ελληνικά (Grego)
Français (Francês)
Italiano (Italiano)
Bahasa Indonesia (Indonésio)
Magyar (Húngaro)
Nederlands (Holandês)
Norsk (Norueguês)
Polski (Polonês)
Português (Portugal)
Română (Romeno)
Русский (Russo)
Suomi (Finlandês)
Svenska (Sueco)
Türkçe (Turco)
Tiếng Việt (Vietnamita)
Українська (Ucraniano)
Relatar um problema com a tradução
Sim elas conectadas na fonte giram em 100% o tempo inteiro e desgastam mais rápido, além do barulho que em certos casos chega a ser insuportável, o ideal seria você ter uma controladora de fans, pra conectar elas na fonte e alterar a velocidade quando quiser, tem kits de fans como a gamdias por exemplo( que eu considero um ótimo cxb) que já vem com 5 unidades e a controladora, porque geralmente a controladora sozinha é meio carinha.
Porém tem fontes que também não tem muitas entradas pra fans. Então se a sua não tiver, vai precisar de um split ou uma controladora.
Tem um kit da c3tech que já vem com a controladora, tenho 2 desse instalado no meu Pc, realmente me surpreenderam
Existem adaptadores que liga um cabo para recebem energia da fonte e outro cabo para receber o controle de velocidade da placa-mãe.
Barulho não é questão de quantidade e sim da qualidade das ventoinhas, todas elas tem uma métrica (dBA) referente a quantidade de ruido do fan, é isso que se tem que ver na hora de comprar um.
Se meter 4 ventoinhas de 10 conto no pc ele vira um drone.
Seu cálculo tem questão de lubrificação e tipo de induzido utilizado? Ou você tá se baseando só no cálculo? Até por que existem coisas que são eficientes e silenciosas independente de quantas trilhões de rotações existe.
É exatamente por isso que existe a métrica.
O cálculo é simples área cm² x rotação x quantidade de fans em série = fluxo de ar.
Não existe ventoinha silenciosa acima de 2 Krpm e as eficientes trabalham acima de 4 Krpm. Isso se agrava com o tamanho, quanto menor a ventoinha pior é.
Falo de ventoinhas com rolamento de esferas e motor sem escovas, mas o que faz barulho são as lâminas (blades). Você escolhe: Ou eficiência (alta rotação) ou silencioso.
Em estação de trabalho se usa dissipadores de cobre para aumentar a dissipação de calor com menos fluxo de ar.