This topic has been locked
Sr. Xyz Dec 13, 2019 @ 9:51am
CS:GO - Grau de Integridade (Trust Factor) - Um guia (especulativo).
Grau de Integridade é um sistema da Valve (relativamente novo, e ainda em contrução) que seleciona servidores e jogadores, colocado-os em partidas com níveis de experiência equivalentes, assim minimizando o risco de ter partidas com baixo nível para jogadores de alto nível, e mantendo jogadores de baixo nível (tóxicos e trapaceiros) longe de partidas com usuários experientes.

Este é o artigo oficial sobre Grau de integridade:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=5966-WKLC-4172
À partir do texto, enumero fatores que devem e/ou podem lhe ajudar a melhorar seu Grau de Integridade.

Fatos:
- Ter Conta Prime. Você não precisa exatamente gastar dinheiro para isso (apenas chegar no nível 21), mas (Especulando) ter nível no Steam provavelmente deve fazer diferença, e Contas Limitadas são impossibilitadas de sair do nível 0.
- Ter um telefone associado à conta (Especulação: De preferência um que não tenha tido um banimento anterior).
- Ter bom nível (rank) no jogo.
- Seguir as regras, assim não ser suspenso de partidas competitivas, conforme este artigo:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1203-WJCV-7019

Prováveis fatores importantes:
- Ter bons amigos (com grau de integridade semelhante) e jogar somente com eles. Se você fizer isso, vai receber poucas denúncias (ou nenhuma), e encontrará menos jogadores tóxicos.
- Jogar bastante (de preferência com seus amigos, é claro).
- Não use avatar/nickname ofensivo. Denúncias e prováveis ações da moderação vão fazer seu grau de integridade despencar.

Especulações e suposições:
- Não fique trocando de nicks. Utilize apenas um, e de preferência único e exclusivo.
- Não entre ou faça propaganda de sites de terceiros. Não se associe a grupos que estejam envolvidos com eles.
- Participe da comunidade Steam. Visite os fóruns, denuncie postagens que estejam quebrando as regras (Todas as páginas do fórum têm um link para elas) e poste suas opiniões de forma construtiva. Não seja tóxico e não ofenda usuários, assim você não será denunciado.
- Tempo de conta Steam. Não dá para avançar o tempo, mas tenha paciência, que um dia você chega lá!
- Gastar dinheiro no Steam. (Capitalismo selvagem!)
Originally posted by Sd_Marley:
fiz teste e deu certo, deixei minha conta parada um mes, ela perdeu a partente porem a integridade voltou ao normal

----------------------------------------------------------------------

Sobre o autor: Nem jogo CS:GO, mas devido às várias reclamações que leio nestes fóruns, resolvi fazer este guia. É parcialmente baseado em especulações e suposições (lógicas), assim você não precisa acreditar totalmente nisso, mas deve ajudar a servir de base para você ter uma melhor experiência ao jogar partidas competitivas.

Caso você tenha alguma opinião ou sugestão a acrescentar (seja especulação ou não), ou mesmo acredita que estou falando alguma besteira, por favor, deixe-me saber.
Last edited by Sr. Xyz; Jul 30, 2020 @ 7:23am
< >
Showing 1-15 of 82 comments
José Carlos Urubu Dec 13, 2019 @ 10:27am 
E essas suposições e especulações são baseadas em que? Você ta viajando na maionese, o que a participação no fórum tem a ver com isso? Qual o problema em trocar o nick? Jogar com amigos pra não cair com tóxicos?? Ah vaaa
Sr. Xyz Dec 13, 2019 @ 10:35am 
Originally posted by Rader4:
E essas suposições e especulações são baseadas em que? Você ta viajando na maionese, o que a participação no fórum tem a ver com isso? Qual o problema em trocar o nick? Jogar com amigos pra não cair com tóxicos?? Ah vaaa
Suposições e especulações são exatamente isso que você entendeu. Procure no dicionário o significado, caso não tenha.

"Participação no fórum" tirei daqui:
"O que posso fazer para melhorar o meu Grau de Integridade?
Tudo o que você precisa fazer é participar de forma positiva na Comunidade Steam e no CS:GO."

Por que você precisa ficar trocando de nick toda hora? Para não saberem quem é você? Você faz isso na vida real? Por que? Se o Fallen não fosse Fallen, quem ele seria?

Agradeço pela opinião, de qualquer forma. Foi anotada, principalmente o "Ah vaaa..."!
Ichi-nii Dec 13, 2019 @ 10:39am 
então mudinhos como eu jogaria stealth nas partidas ,creio eu ?
- mas na vdd é o contrário x_x

Meu portugues está enferrujado, mas esse texto com vírgulas seguidos de adições fica exaustivo de se ler :(
c a p a b l a n c a Dec 13, 2019 @ 10:48am 
Gostei. Mas acho que "trocar nicks" não muda em nada. Por que mudaria?
Sr. Xyz Dec 13, 2019 @ 11:04am 
Originally posted by Darkcity202:
Gostei. Mas acho que "trocar nicks" não muda em nada. Por que mudaria?
Obrigado pela opinião!
Estou especulando que se você ficar trocando de nicks toda hora (cada dia ou semana um diferente), você quer esconder alguma coisa, e isso possa afetar sua "participação de forma positiva na comunidade".
Pela minha experiência na leitura de postagens de jogadores tóxicos (cheaters e afins), eles fazem isso com frequencia.
Isso não quer dizer que você não deve fazer isso NUNCA.

Seja como for, está anotado também. Vou deixar de molho por enquanto, enquanto vou colhendo mais opiniões.

Originally posted by Ichi-nii:
Meu portugues está enferrujado, mas esse texto com vírgulas seguidos de adições fica exaustivo de se ler :(
Não tem muita vírgula (contei 17 até a linha). Quanto à sua exaustão, não tenho culpa por sua oxidação.
Last edited by Sr. Xyz; Dec 13, 2019 @ 11:04am
rejec7 Dec 13, 2019 @ 11:04am 
Se eu jogo solo, caio num time com 4 jogadores que jogam bem, não são tóxicos e ajudam e do outro lado sem nenhum xitado.
Se eu vou jogar com um amigo, sempre pego pelo menos um boludo ret4rdado que fica parado base roubando arma ou um comedor de parede do outro lado, vai entender.
Last edited by rejec7; Dec 13, 2019 @ 11:04am
José Carlos Urubu Dec 13, 2019 @ 11:09am 
Eu especulo que fritar bacon no microondas e tomar leite com maionese também aumentam o grau de integridade. E aí?
Trocar meu nick vai fazer as pessoas não saberem quem eu sou? E por acaso elas sabem? Muito pelo contrário, o recomendado seria trocar de nick regularmente pra não cair com gente implicante que te reporta toda partida sem motivo só por ter implicância com você.
Ichi-nii Dec 13, 2019 @ 11:10am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Não tem muita vírgula (contei 17 até a linha). Quanto à sua exaustão, não tenho culpa por sua oxidação.

- não me referi a vírgula. mas enfim, ótimo guia.
Final Dec 13, 2019 @ 11:11am 
Pela minha experiência na leitura de postagens de jogadores tóxicos (cheaters e afins), eles fazem isso com frequencia.
Eu já percebi esse comportamento também. Tem um pessoal xitado que fica trocando de nick durante a partida mesmo.
Lukkas Dec 13, 2019 @ 11:12am 
Grau de Integridade é um sistema da Valve (relativamente novo, e ainda em contrução) que seleciona servidores e jogadores, colocado-os em partidas com níveis de experiência equivalentes, assim minimizando o risco de ter partidas com baixo nível, para jogadores de alto nível, e mantendo jogadores de baixo nível (tóxicos e trapaceiros) longe de partidas com usuários experientes.

Este é o artigo oficial sobre Grau de integridade:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=5966-WKLC-4172
À partir do texto, enumero fatores que devem e/ou podem lhe ajudar a melhorar seu Grau de Integridade.

Fatos:
- Ter Conta Prime. Você não precisa exatamente gastar dinheiro para isso (apenas chegar no nível 21), mas (Especulando) ter nível no Steam provavelmente deve fazer diferença, e Contas Limitadas são impossibilitadas de sair do nível 0.
- Ter um telefone associado à conta (Especulação: De preferência um que não tenha tido um banimento anterior).
- Ter bom nível (rank) no jogo.
- Seguir as regras, assim não ser suspenso de partidas competitivas, conforme este artigo:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1203-WJCV-7019

Prováveis fatores importantes:
- Ter bons amigos (com grau de integridade semelhante) e jogar somente com eles. Se você fizer isso, vai receber poucas denúncias (ou nenhuma), e encontrará menos jogadores tóxicos.
- Jogar bastante (de preferência com seus amigos, é claro).

Especulações e suposições:
- Não fique trocando de nicks. Utilize apenas um, e de preferência único e exclusivo.
- Não entre ou faça propaganda de sites de terceiros. Não se associe a grupos que estejam envolvidos com eles.
- Participe da comunidade Steam. Visite os fóruns, denuncie postagens que estejam quebrando as regras (Todas as páginas do fórum têm um link para elas) e poste suas opiniões de forma construtiva. Não seja tóxico e não ofenda usuários, assim você não será denunciado.
- Tempo de conta Steam. Não dá para avançar o tempo, mas tenha paciência, que um dia você chega lá!
- Gastar dinheiro no Steam. (Capitalismo selvagem!)

----------------------------------------------------------------------

Sobre o autor: Nem jogo CS:GO, mas devido às várias reclamações que leio nestes fóruns, resolvi fazer este guia. É parcialmente baseado em especulações e suposições (lógicas), assim você não precisa acreditar totalmente nisso, mas deve ajudar a servir de base para você ter uma melhor experiência ao jogar partidas competitivas.

Caso você tenha alguma opinião ou sugestão a acrescentar (seja especulação ou não), ou mesmo acredita que estou falando alguma besteira, por favor, deixe-me saber.
Devo admitir que é uma logística incrível... acredito que possa em partes ser verdade já que é fato que a Valve Corporation tem uma peneira muito "Boa" assim dizer. Só ainda não entendi a questão da trocar de "Nick" tipo entendi só que sera realmente que eles chegariam até esse ponto e com bom é o sistema para e até tal circustâncias. Entendo que é especulação mais é um pensando bem "Louco".
Sr. Xyz Dec 13, 2019 @ 11:24am 
Originally posted by 💔:
Se eu jogo solo, caio num time com 4 jogadores que jogam bem, não são tóxicos e ajudam e do outro lado sem nenhum xitado.
Se eu vou jogar com um amigo, sempre pego pelo menos um boludo ret4rdado que fica parado base roubando arma ou um comedor de parede do outro lado, vai entender.
Não sou da Valve, não criei o sistema, e pelo que saiba, ainda está em fase de testes.
Também não defendo o sistema, apenas criei este tópico para procurar informar aos interessados o que eles podem fazer para ter partidas melhores, incluindo a leitura do artigo oficial.

Não sei em que nível do Trust Factor a Valve te colocou, mas ficar caindo com jogadores tóxicos não dizem que você esteja numa posição muito favorável, assim procure não torcer o olho para tudo que escrevi.

P.S: Será que eu percebi que o seu nick é um coração, e que você contornou os filtros para escrever uma palavra que viraria vários de seus nicks?
Last edited by Sr. Xyz; Dec 13, 2019 @ 11:34am
Final Dec 13, 2019 @ 11:39am 
Originally posted by -Mantaigue:
Não tenho certeza, acredito que contribui sim. Há um tempo atras passei por esse problema e estava praticamente quase desistindo do CS pois o Trust Factor estava no vermelho toda partida era garantido vim cheats e trolls.

Até hoje não tem nada provado com informações da Steam de como resolver esse problema provavelmente para evitar possíveis manipulações.
Há uns meses atras eu estava com esse mesmo problema, andei procurando em fóruns e youtube mas não encontrava nada concreto de como resolver. Porém fui pegando uma informação aqui e outra ali dessa forma consegui resolver.
Como eu resolvi?
- Deixei o CS fechado por cerca de 1 mês.
- Comecei a jogar diariamente outros jogos, onlines e offlines.
- Aumentei minha interatividade nos feeds da Steam (postando screenshots, comentando e curtindo postagens).
- Aumentei minha participação nos Fóruns Steam.
- Comprei alguns games na Summer Sale.
Após mais ou menos uns 30 dias sem CS, eu voltei a jogar um pouco de Casual e DM, passei mais alguns dias e entrei em lobby com um amigo para iniciar um MM e felizmente havia sumido aquela notificação em vermelho do Trust Factor.

Bom, não sei te dizer se dessa forma você vai resolver seu problema. Pois ninguém até agora informou a "receita do bolo", mas foi dessa forma que consegui resolver o meu.

Aqui tem mais algumas coisas que podem lhe ajudar a esclarecer algumas dúvidas: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=5966-WKLC-4172&l=portuguese
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/1643168364652246520
Last edited by Final; Dec 13, 2019 @ 11:57am
я Dec 13, 2019 @ 6:58pm 
um guia pra sobre cs go, de alguem que não joga cs go, só no brasil mesmo xD por isso não uso esse forum br,eca
meheezen Dec 13, 2019 @ 7:25pm 
Originally posted by я:
um guia pra sobre cs go, de alguem que não joga cs go, só no brasil mesmo xD por isso não uso esse forum br,eca
exato, quem sabe postando um "resumão" a galera toma vergonha na cara e dá uma lida antes de fazer spam no fórum.
Lukkas Dec 13, 2019 @ 9:19pm 
Originally posted by я:
eu uso e devo-lhe dizer que faz sentido
< >
Showing 1-15 of 82 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 13, 2019 @ 9:51am