rangover Jan 11, 2019 @ 2:46pm
SSD
galerinha, boa noite, se puder tirar uma duvida aqui vou ficar muito agradecido, é o seguinte, estou querendo instalar um SSD, a duvida é, é preciso formatar o computador ?
< >
Showing 1-7 of 7 comments
a r e k u s h i Jan 11, 2019 @ 3:04pm 
Vamos lá, você não explicou bem a situação então vou deduzir

Você quer instalar um SDD com um HD já com o Windows?

• Se sim- Não precisa, o SDD vai ficar lá bonitinho pra você instalar os seus jogos lá ou o que seja que deseja fazer com ele

• Se não - Possivelmente você quer que o Windows esteja nesse SDD para melhor performace, logo sim, você precisa instalar um Windows dentro desse SDD, que será diferente do que você tem no HD

É isso, espero ter ajudado
rangover Jan 11, 2019 @ 4:34pm 
eu quero a melhor performace possivel, quero aproveitar o maximo do SSD, so que eu nao estava querendo formatar meu PC nesse momento, como posso fazer ? se eu simplesmente instalar ele sem formatar, vai dar ruim ? Isso q n estou entendendo, desde ja muito obrigado
Brave Jan 11, 2019 @ 4:39pm 
Originally posted by rangover:
eu quero a melhor performace possivel, quero aproveitar o maximo do SSD, so que eu nao estava querendo formatar meu PC nesse momento, como posso fazer ? se eu simplesmente instalar ele sem formatar, vai dar ruim ? Isso q n estou entendendo, desde ja muito obrigado

Se você instalar sem formatar o SSD vai ficar de disco secundário, então só os programas/jogos que você instalar nele terão uma melhor performance .
Como o sistema operacional vai continuar no seu HD antigo, tudo que estiver nesse drive (inclusive o SO) continuara com a mesma performance de antes.
Last edited by Brave; Jan 11, 2019 @ 4:39pm
Lance Jan 11, 2019 @ 4:41pm 
Originally posted by rangover:

A performace do SSD será a mesma seja lá qual for o uso.

Se vc quer o PC iniciando mais rápido, com programas padroes abrindo voando, vai ter que por o windows nele, ou seja, formatar. Ao menos que vc conheça um tecnico que faça o serviço de copiar o conteudo do HD para o ssd, mas eu preferiria formatar do zerão.

Se vc quer os jogos rodando iniciando mais rápido, carregando mais rápido, ou seja, desempenho neles (nao grafico, mas de leitura de dados), aí basta instalar o ssd como slaver, como o bom Laika falou. Nesse caso, deixa o windows no HD, ssd para os jogos e nao precisa formatar nada.
EnZiBm Jan 11, 2019 @ 6:25pm 
sim, ssd e hd são diferentes, vai ter que formatar do 0. faça o backup dos jogos.
rangover Jan 11, 2019 @ 7:00pm 
entendi, tomei minha decisao, vou formatar mesmo, brigadao ai galera
.Loug Jan 11, 2019 @ 8:37pm 
Existem programas que te permitem clonar o windows, mas é bastante demorado e pode acontecer erros durante o processo, então na minha opinião é bem mais negócio fazer uma instalação limpa e se necessário fazer um backup dos seus saves só por garantia, já que alguns games(Euro Truck Simulator 2 e Dark Souls, por exemplo) não salvam na nuvem.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 11, 2019 @ 2:46pm