delayzera1 May 29, 2019 @ 2:08am
SUGESTÃO PARA O JOGO CSGO
Recentemente estava conversando com um amigo e a gente chegou na mesma conclusão que o desestímulo em continuar jogando match making é ainda maior quando não se sabe quando vai upar a próxima patente.

Eu por exemplo entrei em uma má fase de derrotas (4 seguidas) depois ganhei 8 seguidas, e não upei, nem sei quando vou upar e isso só me fez perder a vontade de continuar jogando naquele dia pois eu não senti uma ideia de progressão porque o jogo não oferece nenhuma informação ingame que nos mostra a porcentagem ou a chance de upar na próxima partida.

Então queria saber se por ventura existe uma possibilidade de saber minha progressão em subir de patente (site ou outro método). Igual em jogos de empresas concorrentes onde eles mostram os pontos e sua progressão, se está próximo à entrar em uma série decisiva para realmente subir (md3) ou se está à cair.

Talvez seria possível nem mostrar os pontos por partida mas sim as chances de upar na próxima baseado em seu histórico ou seu ranking.
Exemplo: poderia ficar em baixo da patente "chances de upar 30%" aí saberíamos que não íamos upar naquela partida ou "chances de upar 90%" ainda sim são 90% poderíamos upar talvez sim ou talvez não mas a certeza em que se eu ganhasse a partida na próxima com certeza eu teria que upar (se vencer óbvio) e com certeza me motivaria a jogar mais uma e mais uma...
Last edited by delayzera1; Jun 4, 2019 @ 6:51pm
Originally posted by c a p a b l a n c a:
Você até que está certo nessa parte de "mostrar quanto falta pra subir de patente". O problema é que você só está pensando no jogador, e não no jogo.

Sabe por que o CSGO está vivo a 7 anos, sem nunca ter caído e até hoje ser o jogo mais jogado da steam?

Simples, a Valve foi inteligente o suficiente para fazer sistemas que impedisse que a comunidade cagasse o jogo.

Não é apenas a patente. O VAC demora semanas pra banir mesmo depois de ter detectado o VAC. O nível de integridade cai ou sobe, e você nem sabe.

Já pensou como a comunidade iria abusar do sistema se tivesse mostrando esses gráficos? A dificuldade de subir patente seria "menor" do ponto de vista dos jogadores, fazendo com que essas patentes percam credibilidade. E se tornar um global, nem será tanta coisa assim. Além dos abusos. Não iam demorar muito para achar uma brecha no sistema, e subir rápido de patente. Da mesma forma que existia o duplicamento de skins.

Hoje, a comunidade sabe que o nome desse sistema é Glicko 2, e tem guias explicando como esse sistema funciona. Mas se é verdade? Nunca iremos saber.

A Valve é inteligente escondendo o sistema, escondendo de como funciona, para evitar que a própria comunidade destrua o jogo.

Por favor, responda esse meu comentário. Quero saber a sua opinião.

PS: a Valve não vai ver seu comentário aqui. Aqui é um fórum de usuários.
< >
Showing 1-12 of 12 comments
.Loug May 29, 2019 @ 2:22am 
Aqui é forum de usuários, nenhum funcionário da Valve vai ler isso.
zorocancor May 29, 2019 @ 2:27am 
zzzz toma uma foquinha: :cleanseal:
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Você até que está certo nessa parte de "mostrar quanto falta pra subir de patente". O problema é que você só está pensando no jogador, e não no jogo.

Sabe por que o CSGO está vivo a 7 anos, sem nunca ter caído e até hoje ser o jogo mais jogado da steam?

Simples, a Valve foi inteligente o suficiente para fazer sistemas que impedisse que a comunidade cagasse o jogo.

Não é apenas a patente. O VAC demora semanas pra banir mesmo depois de ter detectado o VAC. O nível de integridade cai ou sobe, e você nem sabe.

Já pensou como a comunidade iria abusar do sistema se tivesse mostrando esses gráficos? A dificuldade de subir patente seria "menor" do ponto de vista dos jogadores, fazendo com que essas patentes percam credibilidade. E se tornar um global, nem será tanta coisa assim. Além dos abusos. Não iam demorar muito para achar uma brecha no sistema, e subir rápido de patente. Da mesma forma que existia o duplicamento de skins.

Hoje, a comunidade sabe que o nome desse sistema é Glicko 2, e tem guias explicando como esse sistema funciona. Mas se é verdade? Nunca iremos saber.

A Valve é inteligente escondendo o sistema, escondendo de como funciona, para evitar que a própria comunidade destrua o jogo.

Lance May 29, 2019 @ 3:56am 
"Duplicamento de skins" :lunar2019laughingpig:

O motivo pelo qual não mostram deve ser muito menos chapéu de alumínio do que sugerem. Alias, é idiota relacionar "mostrar quanto falta" como fator facilitador ou surgimento de trapaças. Vários jogos mostram, como LoL, For Honor ou WOW, e isso não significa que todo mundo esteja no topo das progressões desses jogos.

Como existem muitas variáveis de avaliação do seu desempenho em uma partida, a quantidade que você ganha ao vencer e perde ao ser derrotado, dificilmente é a mesma toda partida (Exatamente como vocês perceberam ao perder 4 e cair, depois ganhar 8 e não subir. Não é um numero fixo em ganhar e perder)

Mostrar isso explicitamente é que seria desestimulante, então encobre e mantem a motivação da pessoa intacta.

É a mesma coisa no Brasil, quando compramos coisas sem saber o quanto daquele preço é imposto (Apesar de divulgado hoje em dia, não é algo simples de ser encontrado para um ignorante, ignorante esses que é ludibriados a acreditar, por parte dos responsáveis por essa injustiça, de que a culpa do preço é do empresário malvadao)

O impacto desses dados precisos, quando não favorecem o consumidor, é negativo.

Resumindo em poucas palavras:

"Tem que ser difícil, então mostrar a dificuldade de forma explicita é mais prejudicial do que motivador/benéfico"
TORIITO :c May 29, 2019 @ 7:27am 
Originally posted by Lance:

Realmente existiu isso. Por incrível que pareça. Era na época que a valve devolvia skins.

O motivo pelo qual não mostram deve ser muito menos chapéu de alumínio do que sugerem. Alias, é idiota relacionar "mostrar quanto falta" como fator facilitador ou surgimento de trapaças. Vários jogos mostram, como LoL, For Honor ou WOW, e isso não significa que todo mundo esteja no topo das progressões desses jogos.

Como existem muitas variáveis de avaliação do seu desempenho em uma partida, a quantidade que você ganha ao vencer e perde ao ser derrotado, dificilmente é a mesma toda partida (Exatamente como vocês perceberam ao perder 4 e cair, depois ganhar 8 e não subir. Não é um numero fixo em ganhar e perder)

Mostrar isso explicitamente é que seria desestimulante, então encobre e mantem a motivação da pessoa intacta.

É a mesma coisa no Brasil, quando compramos coisas sem saber o quanto daquele preço é imposto (Apesar de divulgado hoje em dia, não é algo simples de ser encontrado para um ignorante, ignorante esses que é ludibriados a acreditar, por parte dos responsáveis por essa injustiça, de que a culpa do preço é do empresário malvadao)

O impacto desses dados precisos, quando não favorecem o consumidor, é negativo.

Resumindo em poucas palavras:

"Tem que ser difícil, então mostrar a dificuldade de forma explicita é mais prejudicial do que motivador/benéfico"
Você tem razão também.
Originally posted by TORIITO c::

Realmente existiu isso. Por incrível que pareça. Era na época que a valve devolvia skins.
Nunca foi comprovado, até porque ninguém quer falar que fez isso. Mas é óbvio que faziam, pois era um sistema falho.
TORIITO :c May 29, 2019 @ 7:48am 
Originally posted by Darkcity202:
Originally posted by TORIITO c::
Nunca foi comprovado, até porque ninguém quer falar que fez isso. Mas é óbvio que faziam, pois era um sistema falho.
Exatamente. Eu acho que a empresa quis realmente ajudar os consumidores porém sempre tem aquele usuário que se acha esperto.
Last edited by TORIITO :c; May 29, 2019 @ 7:52am
delayzera1 Jun 4, 2019 @ 6:49pm 
Originally posted by .LLouG:
Aqui é forum de usuários, nenhum funcionário da Valve vai ler isso.
serio? pensei que teriam metade do cérebro pra debater, mostrando algo que nao sei ou propor alguma coisa melhor, me enganei. Desculpa.
delayzera1 Jun 4, 2019 @ 6:59pm 
Originally posted by Darkcity202:

Entendi melhor agora, a sua resposta e a do Lance me ajudaram a refletir melhor, thanks bro. A ideia nao é "mostrar pra valve" a minha proposta mas debater com os demais sobre e alguns no post nao entenderam rs. Eu sei que eles não leem aqui quiçá não iriam dar bola nem se eu mandasse direto no e-mail deles essa ideia sem pé nem cabeça sem antes conhecer o básico do sistema que usam e porque usam, por isso vim aqui ouvir a opinião da comunidade.
Valeu, cara. Qualquer coisa estamos aí para te ajudar.
Lil Pie Jun 5, 2019 @ 11:12am 
up
< >
Showing 1-12 of 12 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 29, 2019 @ 2:08am