Ten wątek został zamknięty
Desinstalei um jogo e ele sumiu da minha biblioteca
Eu comprei Age of empires 3 (já faz mais ou menos 1 ano) e hoje quando fui jogar (ja fazia alguns meses que eu nao jogava) eu clicava em "jogar" e nao acontecia nada, ou melhor, aparecia uma mensagem - de uns 2 segundos - avisando que tava verificando alguma atualização, mas entao a mensagem desaparecia e nao acontecia mais nada, ou seja, o jogo nao abria. Dai eu vim no fórum pra ver oq eu podia fazer e vi uma discussão parecida dizendo que era só desinstalar o jogo e instalar de novo. Eu desinstalei - apareceu a mensagem dizendo que eu excluiria do meu computador mas nao da minha biblioteca - e entao quando fui instalar de novo O JOGO NAO TAVA MAIS LÁ. Fui na loja e dizia que aquele jogo - age of empires 3 - nao tava na minha biblioteca................. nao sei oq fazer!
Ostatnio edytowany przez: rafaela_brasil_hp; 20 grudnia 2016 o 8:46
< >
Wyświetlanie 16-30 z 47 komentarzy
Lance 20 grudnia 2016 o 11:35 
Quando se compra jogo pelo steam, ele nao vem como Key
Ostatnio edytowany przez: Lance; 20 grudnia 2016 o 11:36
rafaela_brasil_hp 20 grudnia 2016 o 11:39 
eu tive que colocar o código do produto, que a propria steam me deu. Mas quando eu coloquei no jogo pediu a "key"
Ostatnio edytowany przez: rafaela_brasil_hp; 20 grudnia 2016 o 11:39
Sr. Xyz 20 grudnia 2016 o 11:55 
Początkowo opublikowane przez rafaela_brasil_hp:
eu tive que colocar o código do produto, que a propria steam me deu. Mas quando eu coloquei no jogo pediu a "key"
Como Lance disse acima, comprando no Steam, o jogo vai diretamente para a biblioteca e você não ativa uma key. Somente depois de instalado, e na hora de iniciar o jogo, ele te fornece uma key para você ativar no GFWL. Se você tivesse comprado na loja do Steam, estaria no seu histórico.
Mas ok, pode ser um bug. Existem alguns videos no youtube que ensinam como contatar o suporte, caso não descubra o que aconteceu.
rafaela_brasil_hp 21 grudnia 2016 o 14:33 
obrigada !
FarleyLord 1 stycznia 2018 o 9:51 
Velho, aconteceu a mesma coisa comigo! Não conseguia comprar o jogo, então pedi pro meu amigo comprar como presente, aconteceu o mesmo de o jogo não querer abrir, ai desinstalei e ele simplesmente sumiu. Comprei pelo cartão de crédito, não tem como ter fraude
Sr. Xyz 1 stycznia 2018 o 10:09 
Początkowo opublikowane przez FarleyLord:
Velho, aconteceu a mesma coisa comigo! Não conseguia comprar o jogo, então pedi pro meu amigo comprar como presente, aconteceu o mesmo de o jogo não querer abrir, ai desinstalei e ele simplesmente sumiu. Comprei pelo cartão de crédito, não tem como ter fraude
Você só tem 3 jogos nesta conta.
Mas explique melhor, sim? Por que não conseguia comprar o jogo e se comprou pelo mesmo cartão de crédito na conta do seu amigo.
Seja como for. diga para ele ver o que acontece no histórico de compras.
Dedino 9 kwietnia 2019 o 19:01 
Isso aconteceu com um amigo meu também, e foi exatamente o mesmo problema, em todos os detalhes. A @OP foi detalhista no que aconteceu.
Comprei um pack de 4 keys pela Nuuvem de Human Fall Flat. Comprei 2 packs com 4 keys, dando 8 keys, na verdade. Eu uso uma, outros 7 amigos usam outras e ninguém tem nenhum problema com elas exceto um.
Esse amigo meu jogou o jogo normalmente por várias horas conosco, mas hoje, quando ele foi jogar com a gente novamente, o problema foi exatamente esse:
Ele tentava iniciar o jogo pela steam e simplesmente não ia. Tentou pelo Discord (é possível iniciar um jogo da steam por ele), nada. Ele decidiu desinstalar e instalar de novo, decisão normal. Agora o jogo simplesmente sumiu da conta dele também. Nada consta de horas jogadas, que ele tenha o jogo, ou sequer aparece nas suas liçensas e código de ativação de produto.
O que EU suspeito que seja é algum tipo de problema ocorrido é algum tipo de problema de conexão. Hoje mesmo, na mesma hora em que meu amigo ia jogar, quando eu iniciei, eu mesmo tive um problema aleatório dizendo que meus saves seriam perdidos, que eu joguei esse jogo em outra conta ou outro pc, etc. Tanto faz, só ignorei e não perdi nada, porque eu não joguei o jogo nem em outro PC e nem em outra conta. Eu ter tido um certo erro ao me conectar com a nuvem da steam pode indicar que algo estava errado com a rede deles naquele momento.
Logo, acho que a steam deve não ter conseguido verificar se ele tinha mesmo o jogo por não ter conseguido se conectar com alguma porta que ele usa. Algum problema com firewall e /ou roteador.
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1456-EUDN-2493
Isso deve resolver
Lance 9 kwietnia 2019 o 20:17 
Seu amigo nao ativou a key na mesma conta em que ele esta tentando jogar. Simples assim.

Vc pode upar 50 topicos como esse de "jogos sumiram", na maioria terão posts meus lá. Em muitos casos eu até encontrei a conta correta da pessoa e esfreguei na cara dela: "Esta é a certa, voce esta na errada"

Jogos nao somem de contas, nunca sumiram. Acontece que muita gente quando desloga o steam e nao lembra a senha, ao invés de clicar em "esqueci minha senha", cria uma nova conta identica, no mesmo email e a partir disso nunca mais sabe quando esta em qual conta.
Dedino 10 kwietnia 2019 o 16:31 
Incrível, é assim que você passa o seu tempo livre? hauahahahha
Parabéns aí pelas conquistas, grande.
Mas enfim, dando seguimento, é como a @OP disse. Ela não tem duas contas ou sequer jogou em computadores diferentes, ou seja, por favor, pare de insistir que este é o caso. Se quiser "achar a outra conta em que ele jogou o jogo" fique a vontade. Esta é a conta dele: https://steamcommunity.com/id/fxckmendonca1

Jogos "somem" sim de contas, no sentido de não estar disponível ou acessível. Eu entendo que você quer apenas dizer que A Steam Não Removeu O Seu Jogo ou algo do tipo, o que é mais do que lógico, amigo. Tanto que as pessoas com esse problema, que você inclusive disse que tem ajudado, não querem de fato comprar um jogo novo ou algo assim, mas sim ACHAR o jogo.

É por isso que simplesmente dizer que ele não foi removido ou algo assim não ajuda. Ou seja, não precisa se repetir, isso é mais do que óbvio.
Só venho por meio deste tópico procurar soluções para "achá-lo".

Dando seguimento, além do que eu coloquei ali em cima sobre o problema da Steam não conseguir verificar que você possui tal jogo por causa de algum problema de conectividade envolvendo seu firewall ou portas, existe também a possibilidade do jogo ter se ocultado da conta com meu amigo por algum erro. Como a conta não é minha, não consegui verificar nenhuma dessas possibilidades ainda, mas assim que ele testar o que eu disse eu publicarei aqui de novo.

Se houver algum progresso por nossa conta registrarei aqui
Dedino 10 kwietnia 2019 o 17:22 
Bom, como eu disse anteriormente, nada consta nas licenças dele
Lance 10 kwietnia 2019 o 18:17 
Não, passo o tempo livre assim.

Mas ainda seria melhor do que representar um amigo com historias terraplanistas de jogos que desaparecem de contas.

Não desaparecem.

Se o seu "amigo" clicou no link e não achou a licença do jogo, é porque não foi nessa conta que ele ativou, simples.

Faz 24 horas desde o seu primeiro post e você mostra dificuldade de entender uma coisa simples.

Pela sua lista de amigos você vai saber se ele esta tentando na conta certa, isso é claro, se você tem a tal conta dele adicionado ai.

Se você tiver mais de uma conta dele adicionada, basta ele verificar nas duas.

Como eu falei e você achou graça, a cada pessoa que surge com suas histórias de jogos desaparecidos, sempre logando nas contas erradas, reforça esse mito para outras 10 que estão cometendo o mesmo equívoco e não perceberam.

Você mesmo achou esse tópico velho buscando a teoria terraplanista de "jogos que somem".

Vocês passam a historia a diante a coisa sai do controle.

O xys citou todos os casos em que um jogo pode sumir.
Conta errada ou key suspensa. Só que sua compra foi 4 pack, todas desapareceriam não só a dele.

Hoje em dia não da mais pra encontrar as contas certas e esfregar na cara. Era mais divertido do que você imagina. Muitos chegavam irônicos, sarcásticos e ácidos, depois saiam de fininho sem nem se desculpar.

Hoje as contas são privadas automaticamente o que impede de localizar em qual esta o jogo.

Mas você era um amigo da lista que jogava junto. Pra você é bem simples achar a conta dele que tem o jogo.

Eu te mostraria isso, mas infelizmente pra ele, não é assim que eu gasto meu tempo livre.

Dê outra key pra ele e guarde você o login e senha dele na próxima vez.
.Loug 11 kwietnia 2019 o 0:05 
Esse pessoal do VAC injusto e games desaparecendo das contas desafiam completamente como os algoritmos da plataforma funcionam.
a r e k u s h i 11 kwietnia 2019 o 0:25 
Początkowo opublikowane przez .LLouG:
Esse pessoal do VAC injusto e games desaparecendo das contas desafiam completamente como os algoritmos da plataforma funcionam.

Pago pra ver isso acontecendo de verdade. Enquanto isso não rola vou ter que ficar lendo essas fanfics criadas mesmo. :haiyin:
Lance 11 kwietnia 2019 o 2:48 
E chega uma hora pra pessoa, que ela nem quer mais encontrar o jogo, vira questão de honra "ela estar certa"

Teve um cara que mesmo depois de postarmos os dois links das contas dele, uma com o jogo e a outra sem, continuou insistindo que não tinha dias contas.

Hoje em dia é perda de tempo, depois que todo perfil teve seu conteúdo ocultado.

Todo tópico desse vai acabar com "Você já foi para o espaço? Não? Então a terra é plana e acabou"
:steamfacepalm:
< >
Wyświetlanie 16-30 z 47 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 20 grudnia 2016 o 8:46