Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
poooo!! se te derem a solução, passa pra gente pelo amor de deus.
e como voce fez esse teste?
Apenas fiz um tracert pro servidor da Valve (205.185.194.36) e percebi q o Ping estava ótimo até o último servidor antes de cair no da Valve, que é um server da Level 3 que fica nos EUA. Mandei essa info pro técnico da Oi, que prometeu mudar a minha rota até o fim do dia de hoje. Vamos ver se consigo.
https://prnt.sc/um3zkc
é, aqui o problema ta igual. como você reportou esse problema pra eles porque liguei lá e eles me falam que não mexem nisso que eu tenho que contratar um tecnico individual só que caralho, eles que são meus provedores e não conseguem mudar? estranho esse papo
@AWcofra: conversa fiada de atendente da Oi. Só alguém com acesso avançado ao sistema poderia tentar mudar a rota, o que mesmo assim poderia ou não ser possível, dependendo do caso.
Só pra constar, embora nós 3 estejamos no RJ, eu conversei no jogo com um cara da Bahia essa semana com o mesmo problema, então não é limitado aos usuários do RJ.
Notem que quem tem acesso pleno ao servidor ao qual um determinado IP pertence pode configurar o DNS reverso daquele IP para o que quiser (no caso, Valve SP), e a maioria dos serviços de localização de IP vão apenas mostrar a informação que foi configurada pelo dono do IP. Minha conclusão, por essa rota, é que o 205.185.194.36 está realmente nos EUA.
o estranho é que ele diz que o pais é EUA, mas mostra no mapa um ponto em SP http://prntscr.com/um4z20
vai entender....
Notei isso. Tinha até editado o post mencionando a imagem, mas achei esse outro localizador (https://www.ultratools.com/tools/geoIp) que dá mais detalhes. Esse IP com toda certeza é dos EUA, e aparentemente a Valve configurou o DNS reverso pra dizer que é do Brasil. O que não explica como os jogadores de outros ISPs não estão tendo problemas. Se vocês tiverem algum amigo que use outro ISP, peçam pra fazer o traceroute pra 205.185.194.36.
http://prntscr.com/um59ey
de um amigo meu, NET Virtua
e pelo que to comparando o dele faz mais 3 rotas até chegar no 205.185.194.36
Bom, considerando-se essa rota, o IP do servidor tem que ser do Brasil, apesar das informações confusas acima.
Pede a ele pra dar um ping naquele hop da nossa rota logo antes do servidor ( ping 204.245.39.122 ).
http://prntscr.com/umk1uj (204.245.39.122)
http://prntscr.com/umk29x (205.185.194.36)
Aí complica. Com esse ping, ou o IP 204.245.39.122 está no Brasil também, ou não está mas os outros provedores têm uma conexão ultra rápida com ele.
mandei todos os prints desse fórum aqui pra um técnico avançado da Oi e eles consertaram o problema com o servidor que tava com ping alto pra gente.