Recent reviews by GoldenFoxy

Posted September 30, 2023.
It's alright
Posted July 13, 2023.
Alerta de Spoiler!!

Acabei de jogar por completo a atualização 2.1.4 de moonleap, e devo dizer que isso superou todas as minhas expectativas! Todas As novas fases da dungeon são muito bem planejadas e executadas, e a música que toca de fundo é muito vibe e combina MUITO com as fases (Eu espero que a Dani possa publicar todas as OST de moonleap no youtube ou no Spotify, porque eu realmente amo todas elas e eu adoraria poder só ouví-las enquanto eu estiver fazendo outra coisa), e todas as skins novas são bem fofinhas e cheias de personalidade.

Foi uma surpresa bem agradável quando eu notei que todas as fases possuem um sistema de pontuação de letras baseado na quantidade de vezes que você muda entre dia e noite (e se você pegar um corvo), foi bem legal ficar pensando em como completar as fases com o menor número de pulos possível ao invés de só me preocupar em completar a fase, isso fez eu ver fases que eu já sabia como que passava com um olhar novo, eu praticamente reaprendi como que passa de algumas em específico pra eu poder pegar a maior pontuação.

O número de fases secretas na Hub praticamente dobrou com esse update, e devo dizer, as novas são bem malucas (em um bom sentido), a maioria delas ocupam a tela INTEIRA e os layouts são bem únicos e se destacam das fases normais! A minha favorita é a "Labirinto" do mundo 1. Continuando a falar das fases secretas, o Hugo fez um excelente trabalho em fazer uma fase extremamente específico e de quebrar a cabeça que substitui a "boa sorte nessa daqui", de longe foi a fase que eu mais demorei pra passar e isso me deixou com muita expectativa pro moonleap maker, e o que as pessoas vão conseguir fazer com ele quando eventualmente lançar.

Achei bem interessante a ideia dos secrets das estátuas serem as coisas que desbloqueiam as skins, inclusive a qualidade do pixel art das estátuas na sala dos secrets são surreais! E fazem muito mais sentidos do que as MÕES de antes (e eu fico bem grata de ter jogado a dlc em um save novo, pq se eu tivesse jogado em um save onde eu já tinha feito tudo, eu já teria a maioria das coisas desbloqueadas, e isso perderia a magia de descobrir todas as coisas novas em primeira mão). Antes da DLC lançar, eu me perguntava como que você trocaria de skin, se teria um lugar que você teria que ir na hub ou algo assim, e eu ADOREI o fato de que é só apertar pra baixo pra mudar, e ainda deixando você mudar de skin dentro de uma fase! É extremamente prático e fácil, e é BEM MELHOR DO QUE EU TINHA EM MENTE. Continuando a falar das skins, eu fico com o coração quente sabendo que um personagem que meus amigos criaram pra um mod de fnf foi implementado no jogo original, eu ainda to digerindo o fato de que isso chegou tão longe assim, e por mais que seja algo simples como uma skin, pra nós é grande coisa, e é extremamente confortante.

Tem várias outras coisinhas mínimas que eu notei e achei lindo! Como as partículas serem um pouco mais dinâmicas e mudando de comportamento dependendo do mundo, as animações de idle onde todas skins dormem depois de um tempo, certas fases que tiveram mudanças mínimas para ficarem fáceis, o efeito que os textos tem em certos momentos e também o final que muda dependendo de quantas coisas você fez no jogo (inclusive fui a primeira pessoa a conseguir fazer 1000% sem morrer nenhuma vez, e no final fui recompensada com um lindo eclipse lunar no final do jogo, foi lindo)

O único problema que eu tive com o jogo é do fato de que eu não consigo tirar print da steam dentro do jogo, e é algo que pelo visto tá acontecendo com todo mundo, então se possível, conserte isso 🙏

Tirando isso, tive uma MARAVILHOSA experiência com essa versão de moonleap, demorou bem mais pra eu zerar dessa vez, cerca de umas 3 horas, e isso já sabendo como que passava da maioria das fases! e comparando com as 1h30 que levei pra zerar no lançamento do jogo, eu diria que essa DLC já conseguiu resolver o único problema que esse jogo tinha, que era o curto tempo de jogo. 10/10

VOD da minha primeira jogatina da DLC de moonleap (2.1.2, 2.1.3 & 2.1.4) [www.twitch.tv]

Momento onde eu consegui fazer A RUN PERFEITA de moonleap (1000% Sem morrer) [www.twitch.tv]

A seguir, a avaliação que eu fiz no lançamento do jogo

Ok, vamo lá. Esse jogo foi extremamente divertido pra mim. A arte é fofa e bela, a música é tranquila e calma, não tem um loop de gameplay repetitivo e entediante, e é bem confortante de jogar (não ironicamente foi o primeiro jogo de puzzle que não me fez passar raiva depois de morrer várias vezes na mesma fase);

Adorei o Re-design das fases antigas da DEMO. Nos primeiros minutos de jogo, eu fiquei encantada quando eu vi aquelas fases antigas de um ano atrás da 0.6 reformuladas na versão final, sempre que eu me deparava com uma eu pensava "EU LEMBRO, EU LEMBRO DISSO AQUI", foi um tanto quanto emocionante pra mim. Também amei as mecânicas novas e diferenciadas do terceiro e quarto mundo;

Falando em emocionante, eu fiquei extremamente tocada com o poema no final do jogo. Achei bem motivacional, e confesso que eu fiquei com vontade real de chorar na hora, é extremamente lindo;

Infelizmente, teve coisas que eu não gostei do jogo. O primeiro foi o fato do jogo ser relativamente curto, e de não ter muita rejogabilidade depois que você zera ele. Eu mesma zerei o jogo em apenas 1h30, e isso pegando todos os corvos colecionáveis e jogando as fases secretas enquanto eu avançava. Eu tenho algumas sugestões de deixar o jogo com mais rejogabilidade, como por exemplo: Adicionar um sistema de desafios, como "complete tal fase com um número x de pulos", ou então um sistema de speedrun integrado no jogo, ou então um sistema de criação de fases (se isso for possível no gamemaker), para os players criarem duas próprias fases customizadas;

A outra coisa que eu não gostei também foi a falta de dicas de como pegar os segredos. Mais da metade das horas que eu tenho desse jogo foram gastos tentando descobrir os 4 segredos, ficando parada, pensando, e tentando de tudo até eu conseguir achar. Foi o único momento do jogo onde eu me estressei bastante, e eu só queira que tivesse uma dica a mais (fora o nome das conquistas em si) para os jogares que não entendem muito de enigmas não dependerem de guias online para entenderem o que é pra fazer.

Dito tudo isso, minha nota pra moonleap é de 8.5/10. Adorei a experiência, porém eu sinto que poderia ter mais.

(essa análise foi feita no lançamento do jogo, talvez algumas coisas mudem depois)

VOD da minha primeira jogatina de moonleap (V1.0) [www.twitch.tv]

(edit da análise feita no dia 12/04/2024)

Posted April 13, 2023. Last edited April 12.
Eu não sou muito de jogar visual novels, mas eu fiquei bastante interessada nesse jogo em específico, adorei a ideia de humanizar O conceito de Espaço e Tempo e fazer uma história de amor que gira em torno delas.

---SPOILER---

Falando um pouco da história (e um pouco da gameplay):
Eu achei bem interessante e fofa, a única coisa que eu não gostei da história é do fato dela ser curta. Eu achei muito foda a mecânica de você ter que voltar alguns diálogos pra trás (praticamente voltando no tempo) pra ir pra prevenir algo de acontecer. Adorei como você pode escolher entre ficar só com a nada, só com a Espaço, ou com as duas ao mesmo tempo.

Enfim, eu amei a história, é curto, porém doce, definitivamente valeu a pena o gasto.
Posted March 22, 2023.
quite unfortunate.
Posted July 28, 2022.
terminei o jogo em 99 minutos, e cada minuto valeu a pena, adorei como cada fase tem uma mecânica nova. A música é incrível, valeu muito a pena de gastar 6 reais nesse jogo. Eu tava procurando um jogo que fosse barato, e que ao mesmo tempo fosse divertido de se jogar, e esse jogo foi a escolha perfeita
Posted July 14, 2021.
Ganhei esse jogo de presente de aniversário, e é o melhor jogo de plataforma que eu joguei, principalmente com o fato de que raposa é o meu animal favorito.
Apesar do jogo ter alguns bugs em áreas extremamente específicas, é bem divertido de jogar, e pelo menos pra mim, não ocorreu nenhum bug que tenha afetado minha experiência de forma negativa
Posted May 3, 2021.
Eu recomendo você jogar isso se você tem um bom reflexo e uma precisão media, já que o jogo meio que requer isso de você. Se você não tem isso, bom, eu te desejo sorte. Sobre o jogo em si, é bem legal. Claro, as vezes da raiva, mas é bem legal, principalmente vendo os níveis de dificuldade aumentando e novas mecânicas aparecendo a cada fase que se passa. Se você por algum acaso conseguir passar de todas as fases principais, ou você enjoar das fases principais, lembre-se que tem as fases feito pela comunidade, e eu te aviso, você nunca vai ficar sem fases, já que existe milhares de fases da comunidade, e centenas de fases são lançadas por dia (claro, a maioria dessas fases são só coisas aleatórias) mas tem fases bem legais, e eu recomendo bastante
Posted January 27, 2020.
jogo bem extensivo. Você tem as campanhas do primeiro e segundo jogo (sem falar das campanhas criadas por fãs). Caso você se sentir enjoado com esse jogo, o que eu indico é jogar as mutações que tem no jogo se você quer mais desafios do que já tem, baixar os mods da comunidade para você se divertir um pouco, e como eu já citei antes, tem as campanhas da comunidade, para você ver a capacidade da comunidade. O jogo agora é mais da comunidade, já que a valve não mexe no jogo a anos. Mas mesmo depois de todos esses anos, continua sendo uma obra prima e um ótimo jogo para mim, e um ótimo passa tempo se eu estiver entediado.
Posted January 26, 2020.
haha esse jogo é irado, queria q lançasse atualizações todos os dias pra ficar mais dahora ainda
Posted September 30, 2016.