Recent reviews by hip3rBlast3r

Gostei das novas cutscenes e a gameplay está um pouco mais cadenciada, mas graficamente (nos replays e cutscenes está muito bom, mas nas partidas não) continua não me agradando. A movimentação também não me agrada, eu gostaria que fosse mais realista, simulasse mais movimentação do time como um todo e individual, semelhante a uma partida real. O jogo está muito parecido com o fifa 23, parece que não teve evolução nenhuma nos gráficos. Bem pouco perceptível.

Vocês da ea precisam arrumar esse negócio de marcação sob pressão. Isso deixa o jogo muito feio, tem que limitar mais isso. Muitos deixam ativado essa porcaria a partida toda e o jogo não flui, fica feio de jogar assim. Tem que limitar mais essa marcação sob pressão ou tirar isso por completo. Enfeia muito as partidas isso, principalmente no online. O jogo já tem um tipo de marcação sob pressão que é automática por alguns segundos, deixassem só isso, já bastava.
Posted December 11, 2023. Last edited December 15, 2023.
Esse jogo é incrível, mas mesmo após a chegada do crossplay parece que continua não tendo ninguém pra jogar online. Nem na ranqueada. Não entendo como um jogo desse naipe está com online praticamente abandonado. É sério isso mesmo? A maioria não curte um kof online (casual/rank)?
Posted June 30, 2023. Last edited June 30, 2023.
Bem divertido, vale a pena!
Posted February 26, 2023.
Vou recomendar o fifa 23 por ser a versão mais completa para pc.

Vou atualizando esta análise conforme vou percebendo mais coisas durante minhas horas de gameplay... Detalhe, já cheguei na divisão 1 do temporadas online e divisão 4 do rivals no fut.

pontos positivos:

✓ crossplay (agora tem muito mais jogadores online em todos os modos de jogo. novidade ótima!)

✓ gráficos nextgen (tá melhor em relação a versão anterior... novidade)

✓ uefa champions league (nos fifas anteriores já tinha, mas continua ok)

✓ conmebol libertadores (nos fifas anteriores já tinha, continua ok)

✓ barclays premier league completa com todos os estádios e kits de transmissão bem autêntico (já tinha antes e continua).

✓ Campeonatos LaLiga e Bundesliga licenciado com quase todos os estádios. Também bem autêntico (já tinha e continua).

✓ copa internacional feminina (no fifa anterior acho que também já tinha)

✓ copa do mundo 2022 (só tem 2 estádios possivelmente devido a problemas de licença. Gostei muito das animações, dos menus, dos modos de jogos online e offline da copa do mundo, e etc. Está tudo muito bom! ótima novidade!)

✓ copa do mundo feminina (em breve... novidade)

✓ modo volta

✓ modo carreira

✓ proclubs

✓ fut

✓ Depois da atualização de nov22 as partidas ficaram mais cadenciadas

✓ Depois da atualização de nov22 os goleiros melhoraram consideravelmente

✓ Tem suporte nativo aos controles do xbox one, series, dualshock 4 e dualsense no pc. Inclusive exibe corretamente os botões do controle durante o jogo (acredito que no fifa anterior também já reconhecia)

✓ Jogadores não precisam mais estar lado a lado no fut para ter entrosamento

✓ ótimos dribles

✓ cruzamentos estão equilibrados e é bem satisfatório fazer gol assim

✓ gols de cabeça também estão bem equilibrados

✓ controles bem responsivos

✓ As cutscenes durante as partidas estão incríveis. Ao marcar um gol no final do jogo a cutscene de comemoração é muito legal, todo o time corre junto com os reservas e invade o campo para comemorar com o jogador e até a câmera vibra. É uma festa e tanto. Você chega a sentir o calor da emoção da partida, semelhante ao que ocorre nas partidas reais. Incrível!

✓ ótima narração

✓ a física da bola está muito boa, bem realista (já era muito boa nas versões anteriores tbm)

✓ o gramado melhorou, está mais bonito

pontos negativos:

✘ handcap

✘ os mesmos bugs de sempre (kickoff glitch - também ocorre um glitch nos finais de cada tempo da partida, handcap, volantes não obedecem, etc. É incrível como a EA não retira o kickoff glitch de jeito nenhum)

✘ animações das comemorações bugadas. Percebi pelo menos duas que ficaram bugadas após a última atualização. Quando o jogador vai comemorar com a torcida, dando aqueles tapinhas, o braço do jogador se contorce todo e uma parte do mesmo desaparece. Ficou até engraçado hahahha e numa outra comemoração de gol também ocorre o mesmo. Eu não notei se isso também acontece nas gameplays, porque não tenho paciência de ficar pausando e analisando replays pra ver isso. Mas na cutscene de comemoração de gol dá para notar claramente, Antes, umas semanas atrás estava normal.

✘ Ninguém joga online com controles manuais. Já tentei no temporadas online e até no fut e simplesmente ninguém joga, pelo menos aqui na America do Sul. Jogar com controles manuais é bem divertido e mais realista. É muito recompensador marcar gols assim e reduz bastante as jogadas bugadas, mas ninguém joga assim infelizmente. Inclusive existe um modo no temporadas online para jogar pvp só com controles manuais, mas ninguém joga lá.

✘ Não tem sequer 1 estádio brasileiro. Para a América do Sul, só tem uns 3 estádios de times argentinos. Poderiam colocar ao menos o estádio da final da libertadores (monumental de guayaquil do equador) já que a ea possui licença da conmebol.

✘ Não permite controlar somente 1 jogador do time nas partidas offline (quick match por exemplo), isso só é possível no modo carreira de um jogador ou no proclubs.

✘ No fut não consigo alterar um jogador de posição durante a partida. Às vezes quero inverter os pontas. Colocar o ponta esquerda na ponta direita. Altero na tela de menu, mas ao voltar para a partida eles continuam na mesma posição. Ao voltar para o menu, é como se não tivesse feito nenhuma alteração. Mas às vezes funciona. Assim como o anterior, esse erro também é meio aleatório.

✘ o modo temporadas online (outro modo que também gosto de jogar), está muito diferente do fut e não estou falando do overall e cartas especiais do jogador. Estou falando de jogabilidade. Está muito ruim, muitas vezes dá para perceber nitidamente uma falta de sincronia nas partidas. O adversário dá os comandos na frente e às vezes ocorre o inverso também. Depois de jogar muitas partidas no fut e voltar a jogar o temporadas online, dá para ver a diferença. Está muito ruim jogar desse jeito. Os servidores do temporadas online precisam melhorar, deixar um desempenho bom como no fut.

✘ muito estressante. Mesmo que o fifa não tivesse nenhum bug, ainda assim seria extremamente estressante, porque querendo ou não o futebol em si já é estressante. Só ver os técnicos dos times de futebol e os jogadores quando perdem.
Posted November 9, 2022. Last edited April 2, 2023.
Não sou muito fã de battle royale, mas esse aqui me conquistou. Não tem enrolação, já vai direto ao que interessa. Os mapas não são grandes e dá para jogar de boa com gamepad sem ficar em desvantagem. Único problema é que apesar de ter crossplay, às vezes demora para encontrar players online para iniciar a partida. Além disso, há quedas inexplicáveis de fps mesmo sendo um jogo bem leve. Mas ainda assim é ótimo. Recomendo viu!!! ❤️
Posted August 19, 2022. Last edited August 26, 2022.
Hmmm sim, gostei
Posted July 23, 2022.
Vi algumas notícias a respeito desse eFootball 2024 muito positivas, então vim correndo aqui no steam baixar para testar. Joguei muito pouco, menos de 1 hora e não vi absolutamente nada de novo. A mesma porcaria de gráfico e jogabilidade mobiles. Péssimo. Já falei e volto a repetir. Vocês da Konami precisam desenvolver um eFootball exclusivo para pc/console e outro para mobile. Tem que parar com essa coisa de juntar tudo. Ou ao menos, desenvolvessem o jogo para pc/console e somente depois, o port para mobile. Mas não o inverso. Eu quero física e gráficos nextgen. Voltem a cobrar pelo jogo e façam um exclusão pra pc/console. Até lá, continua péssimo!!!

NÃO RECOMENDO!
Posted May 30, 2022. Last edited September 18, 2023.
Show!!!!
Posted May 3, 2022.
O melhor jogo de futebol e também o mais estressante :@
Posted April 2, 2022. Last edited May 19, 2022.
Hummmmmmm muito bom!!!!!
Posted March 29, 2022.