0.0 hrs last two weeks / 18.2 hrs on record (15.7 hrs at review time)
Posted: Jul 17, 2014 @ 9:00pm
Updated: Aug 5, 2014 @ 11:59am

Excelente enredo. A história de Half Life me fascina.
Nesse jogo, assume-se o papel de Gordon Freeman, um cientista com Ph.D em Física Teórica que trabalha no laboratório Black Mesa. Gordon é encarregado da manipulação de um cristal desconhecido em um experimento no setor de materiais anômalos. Durante o experimento ocorrem várias explosões e vários portais são abertos em diversos locais do complexo Black Mesa. Os portais acabam trazendo criaturas estranhas que vão acatando as pessoas e promovendo o caos no complexo. Gordon faz uso de diversas armas, adquiridas no decorrer do jogo, e da sua HEV Suit para tentar escapar do complexo. Além de ter que lutar contra as criaturas dos portais, ele ainda enfrenta soldados e agentes enviados para eliminar quaisquer evidências do incidente.
Em determinado momento, Gordon encontra alguns cientistas que o convencem a ser teletransportado para Xen, local distante no espaço de onde estariam vindo as criaturas pelos portais. Eles altertam Gordon que algo (Nihilanth) em Xen estaria mantendo os portais abertos e precisava ser eliminado. Gordon vai a Xen e acaba por derrotar Nihilanth.
O jogo termina com Gordon sendo teletransportado para um elevador e ficando frente a frente com um cara de terno e com uma maleta na mão (Gman). Gman fala muitas coisas confusas mas deixa entender que está no controle dos acontecimentos e que estaria contente com os serviços de Gordon e gostaria de contratá-lo.
Recomendo assistirem no youtube as traduções dos diálogos e resumos da história de Half Life para compreensão do game, especialmente discursso de Gman no final do jogo.
Jogar Half Life é o mínimo que um gamer que deseja conhecer a franquia deve fazer. Em Half Life temos o acidente em Black Mesa, o maior acontecimento da história da franquia, praticamente tudo no enredo está direta ou indiretamente ligado a este acontecimento.