Green Hell

Green Hell

Not enough ratings
Tutorial básico para quem vai jogar no nível inferno verde (green hell).
By Maverick
Introdução

O guia a seguir tem como objetivo orientar os jogadores que, por ventura, estiverem afim de se desafiar no nível máximo (nível inferno verde ou ‘green hell’); mas, que não possuem muito conhecimento do jogo e de sua mecânica.

Acredite em mim, um conhecimento mínimo e prévio será necessário para você conseguir progredir nesse nível sem morrer – lembrando que morrer nesse nível significa perder o ‘save’ e começar tudo de novo.

As dicas serão simples, bem básico mesmo e sem spoilers, acredito que elas possam servir em parte para aqueles que irão jogar num nível mais fácil, mas, elas poderão soar, a estes jogadores, cuidados exagerados. Mas, acredite, não são se estiveres no nível máximo.

Chega em enrolação e bora lá.
   
Award
Favorite
Favorited
Unfavorite
1) Não corra no meio da mata fechada.
A floresta amazônica esconde diversos perigos, desde pequenos animais como aranhas, escorpiões, cobras e etc. até grandes felinos como a onça-pintada.

Por isso, NÃO CORRA NA MATA FECHADA.

As chances de você ser mordido por uma aranha, cobra, etc. ou de se deparar com um grande felino aumentam muito.

E um encontro com esses animais pode drenar sua vida rapidamente.
2) Atente aos sons.
Os desenvolvedores do jogo colocaram uma “ajudinha” para você escapar de um envenenamento causado por um pequeno animal. Eles emitem sons quando se chega muito perto.

Isso é mais um motivo para você andar em vez de correr na mata fechada. Se você correr, quando escutares o som desses animais, será tarde demais.
3) Atente para a energia do personagem e não durma no chão.
Com o passar do tempo, pelo cansaço ou por motivos de ferimento/envenenamento seu personagem perderá sua energia e precisará dormir.
Se você não tem uma base por perto, construa rapidamente um local para dormir com folhas e descanse.

Se você desmaiar e acabar dormindo no chão, serás o hospedeiro de um verme.
4) Cuidado nos limites do mapa onde há água.
A maior parte do mapa está limitado por montanhas, mas, uma parte dela está limitada por água, cuidado nessa parte, se você avançar demais piranhas irão te atacar e matar rapidamente.

Acredito se tratar de uma “proteção” para não fugir do mapa.
5) Ao explorar a região, faça isso de dia.
Por motivos óbvios, você terá uma melhor visibilidade de dia. Por isso, quando fores explorar um local novo faça isso preferencialmente de dia.
6) Descubra quais são as plantas boas, mas, faça com cuidado.
Será fundamental descobrir para que servem as plantas que estão espalhados pelo mapa, mas, faça isso com precaução. Pois algumas podem lhe causar intoxicação. Então faça sempre os testes com a vida cheia, ou tendo em seu inventário algo que cure a intoxicação.
7) Atente para seu relógio.
O seu relógio trará três informações, são elas:
a) Saciabilidade – ela é composta por 4 itens: água, proteína, carboidratos e gordura.
Tenha em mente que sua saúde é composta pela somatória dessas 4 coisas. Então, se você zerar um desses elementos, como água por exemplo, mas conseguir manter os outros 3 cheios... não irás morrer. Mas, terá uma penalização na barra de sua vida (que ficará menor)

b) Dia e hora – O que mais importa aqui para você, é saber as horas, se estiver perto de escurecer, pare de explorar e volte para base, fique sempre atento ao horário.
Claro que os raios de sol poderão te ajudar, mas, nem sempre isso será possível. Especialmente se estiver explorando lugares onde o sol não chega, ou uma montanha ou grande depressão pode lhe confundir, fazendo pensar que está escurecendo, quando na verdade, ainda tens algumas horas.

c) Bússola – uma das partes que você mais vai precisa usar. Além da bússola que indica a direção para que estás indo, ela te dará as coordenadas de onde se encontras no mapa. O sistema adotado aqui é o mais simples que é o plano cartesiano, ou seja, te dará os valores de X (horizontal) e Y (vertical).
8) Use o mapa.
Se você acha que pode explorar o mapa contando apenas com sua memória espacial. Está redondamente enganado.

Bem, talvez depois de muitas horas de jogo numa mesma área, você até pode conseguir mesmo, contudo será à custa de muito tempo, pois, certamente em alguns momento você se perderá, especialmente na mata fechada. E isso pode lhe custar a vida (e o save).

Então, não tenha vergonha de usar o mapa e principalmente o relógio para se localizar nele.
Você economizará muito tempo e energia.
9) Cuidado nos rios.
Não é só mata que você corre risco de morte, nos rios também.
Então muito cuidado ao entrar ou passar por eles. Tenha certeza que é seguro.
Não subestime nem mesmo os rios mais rasos. Eles podem esconder perigos mortais.
10) Use as trilhas quando for possível.
Andar pelas trilhas costuma ser mais seguro que pela mata fechado. É claro que nem sempre será possível usar trilhas e muito menos que elas sempre serão seguras. Mas, as chances de você se machucar estando nas trilhas é muito menor.
11) Cuidado ao entrar em um combate com outro humano.
Não será muito comum, mas, você poderá entrar em combate com outro humano.
De preferência, evite o contato com eles, pois um embate, por mais que venças, poderá lhe deixar seriamente ferido.
Mas, se tiver que encarar, faça isso no mano a mano. Se estiveres em menor número, tente fugir.
12) Cure os status negativo rapidamente.
Status negativo como febre, envenenamento, parasita, etc. Irão debilitar seu personagem rapidamente e podem te levar a morte. Não subestime um ferimento. Assim que você perceber que está ferido e está em uma posição segura, faça o que for necessário para parar o status negativo.
13) De olho na lupa.
Quando aparecer o desenho de uma lupa no canto inferior esquerdo, significa que você tem que checar seu corpo, pois algo está “errado”.
Conclusão
Acredite... eu procurei ser o mais cuidadoso possível, e até tenho algum conhecimento em sobrevivência. Mesmo assim... eu morri três vezes e tive que começar tudo de novo.

Das 3 mortes, duas foram por falta de conhecimento. Então não subestime a falta dela nesse jogo. Com essas dicas básicas, você dificilmente irá morrer das formas mais comuns que tem nesse nível.
4 Comments
n1tr0 Sep 15, 2024 @ 8:22am 
Muito top as dicas viu <3
Maverick  [author] Mar 9, 2021 @ 2:54am 
Agradeço ao feedback Heitor e Naldo.

Quanto ao que vc explicitou Naldo, eu expliquei na introdução, destaco novamente: As dicas serão simples, bem básico mesmo e sem spoilers .

Isso ocorre pq o publico alvo do meu guia são os jogadores que vão se desafiar e jogar no nível mais difícil (green hell ou inferno verde). Geralmente, são jogadores que não gostam de muita ajuda, não consulta detonados, etc. Falo por experiência própria pq eu sou um desses jogadores.

Então, por isso, busquei dar dicas super básicas, que certamente vc vai aprender jogando cedo ou tarde, mas, com essas dicas iniciais, vc corre menos risco de morrer por qualquer besteira, como foi o caso de duas mortes minhas. Tudo sem me aprofundar demais e acabar com a experiência de quem vai jogar.

Mas, to produzindo outros guias, dessa vez mais aprofundados, mas, claro... com muito spoiler, esse é direcionado a jogadores que não se importam em pegar umas ajudas.

naldo Mar 1, 2021 @ 11:07am 
muito superficial
Goesuin Feb 27, 2021 @ 12:03pm 
Obrigado amigo, ajudou muito :)