Recent reviews by Mata-Cavalo

Uma bela e emocionante história, esse é o foco de To the Moon.

O jogo em si é bastante simples e curto. Os gráficos lembram muito os de Chronno Trigger de PS1. O gameplay não tem muita ação e basicamente consiste em explorar o cenário em busca de pistas para resolver os puzzles e liberar a fase seguinte, enquanto a história se desenrola. Seria um jogo casual demais caso não fosse amparado por tão bela e original história e uma trilha sonora igualmente bela.

To the Moon está muito bem traduzido para o português, o que possibilita aos jogadores brasileiros desfrutarem melhor sua história. Infelizmente os dois mini DLCs gratuitos que acompanham o jogo não estão traduzidos, mas estes se passam após os acontecimentos principais e não influenciam na compreensão.

O jogo é bem leve e deve rodar na maioria dos PCs sem maiores problemas.

Os pontos negativos são poucos e de forma alguma diminuem o jogo, como por exemplo:

O engine utilizado é antigo, o RPG Maker XP e os gráficos estão no formato de tela 4:3, eu recomendo configurar seu monitor ou TV para esse formato, a maioria dos monitores e TVs tem essa configuração.

Apesar de informar que tem compatibilidade total com controle, existe pelo menos um comando que só pode ser acessado com o mouse, que é mostrar a linha do tempo, mas sinceramente esse comando não faz falta no jogo.

Alguns diálogos e piadas entre os doutores achei que destoam um pouco da história.

No mais, To the Moon é extremante recomendado mesmo com preço cheio. E se você for uma pessoa emotiva, não esqueça de jogar com uma caixa de lenços de papel do lado.
Posted November 29, 2016. Last edited November 27, 2017.
Uma lenda!

Para qualquer um que goste de estratégia em turnos esse jogo é obrigatório. Droga! Mesmo quem não gosta de estratégia em turnos vai gostar desse.

Claro que não se limita somente a estratégia, você precisa cuidar de inúmeros aspectos como a economia, manutenção das bases, pesquisa de armamentos...depois de um tempo você não está mais dormindo direito. Invadir a primeira base alienígena é uma experiência não recomendada para os fracos.

Já saiu o novo, mas recomendo que experimente este, onde tudo começou.

Alguns títulos que o X-Com recebeu:

•Computer Gaming World -> Está no top 10 de melhor jogo de todos os tempos.

•IGN -> 1º Lugar, melhor jogo de todos os tempos.

•PC Gamer - > Top 50 de melhores jogos de todos os tempos.

•GameStar (Alemanha) -> 3º Lugar, melhor de todos os tempos (escolha do editor)
10º Lugar, melhor de todos os tempos (escolha dos leitores)

Precisa dizer mais alguma coisa? Se você se viciar não diga que não avisei.
Posted July 8, 2013.