Recent reviews by YOUR WAIFU IS A SLUT! SLUUUUUT!

Antes de começar essa review é necessário explicar que eu sobrevivi por tanto tempo nesse game(e ainda ''sobrevivo'') por causa das amizades que fiz no decorrer e que somente isso me manteve jogando. Aqui irei explicar o porque você jogador novo não deve jogar esse jogo e para quem já quitou uma vez não deve retornar e jogar seu tempo fora over and over again.

Primeiro de tudo e o motivo mais importante que fez muitos players abandonarem o barco, o desempenho dele em qualquer pc. O jogo é extremamente mal otimizado, não importa a config que você tenha, qualquer conteúdo que envolva um grande número de players você tem uma queda de fps constante junto de um desync que não te deixa usar skills.

O jogo roda em um único core e o fato dele ser 32 bits faz com que tenha o uso muito elevado de memória ram. Um dos problemas é claramente os servidores do jogo que não suportam tantos players, fazendo com que eles limitassem a quantidade de players em diversos conteúdos. O jogo permite que existam guilds gigantescas com 95 players, mas deixa limitado para apenas 30 a quantidade em guild quests como Time Attack Boruta e Panthorex.

O gtw que deveria ser o evento mais importante se resume apenas a duas guilds gigantescas (Skyline vs Paradise no servidor Silute) tentando jogar no meio de todo esse lag somado com os crashs constantes no servidor. Se o jogo apenas limitasse as guilds para metade dessa att atual (45 players seria o suficiente) possivelmente teria uma melhora na performance desse conteúdo, trazendo mais competitividade para as outras guilds, além do fato que teriam mais guilds no servidor movimentado o resto dos feudos que ficam praticamente mortos.

Sobre o conteúdo do jogo, assim como qualquer MMORPG você precisa grindar muito e o late game do jogo é sempre muito distante para players novos obrigando muitas vezes a esses players terem que investir em moeda real para tentar alcançar os players mais antigos. Uma coisa que deveria ser um ponto positivo, mas muitas vezes eu vi como negativo, é que por volta de 2 meses sempre tem um big update no game modificando muitas classes e mecânicas no jogo. Esses updates sempre trazem um novo conteúdo para ser grindado, mas o problema de verdade é sempre nos buffs e nos nerfs de determinadas classes.

Enquanto estive jogando já cansei de ver ressuscitarem e matarem diversas classes, sendo algumas durando apenas 2 meses ou outras matando a árvore inteira. Motivo que faz com que vários players fiquem de fora das competições PVEs como weekly boss e world boss(atualmente joint strike). Você passa muito tempo equipando o seu personagem para daqui dois meses ele ficar completamente inútil e você ter que vender tudo para montar outro ou aceitar viver na mediocridade. E normalmente é muito difícil de conseguir trocar equipamentos de classes que não estão no meta, além do que é mais difícil ainda você possuir mais de um personagem que esteja com todos os items e arts em dia.

Outro motivo muito forte que me fez desistir várias vezes do jogo é o uso excessivo de bots. Durante esse ano de 2020 a população de bots desse game era quase tão grande quanto a de players ativos. Atualmente eles estão tentando resolver esse problema de uma forma que eu considero covarde que é simplesmente tirar o silver dos mapas e obrigando os players a farmarem apenas em CMs. Com isso a player base do jogo passou a abrir vários clientes(o que é proibido) e farmar com diversas contas nessas CMs enquanto a sua conta principal carrega a party inteira. Isso recentemente fez com que o silver do jogo fosse bem desvalorizado em um curto espaço de tempo.

E por último e não menos importante, esse jogo é p2w. Muita gente vai querer argumentar que é um casino, mas isso já caiu por terra a muito tempo. O jogo disponibiliza vários packs com itens que não são possíveis de se obter fora de eventos como golden ichor extractor ou até mesmo blessed gems que são usadas literalmente como moedas de troca entre players. Em alguns casos mais extremos, você ganha diamond anvil que é um item end game que permite players upgradarem suas armas com mais facilidade para +21 ou superior criando um abismo de diferença entre os players nos conteúdos competitivos.

TL;DR PASSEM LONGE DESSE JOGO!

Update 11/02/2021
[System]ErrorCode[0] Cannot accerss to chat server..

Isso é o que resume o update mais recente do game, com alguns conteúdos novos onde você pode dar automatch, mas não consegue. E pra piorar é quase impossível montar uma party porque o chat do jogo fica 90% do tempo bugado sem poder ser usado. Fizeram um patch na mesma semana prometendo arrumar e não conseguiram. E na primeira semana de manutenção a única coisa que fizeram foi colocar um novo cubo para os whales torrarem o seu dinheiro em vez de consertarem os problemas.

Se a vontade de jogar já não era das maiores a empresa responsável da aquela forcinha pra te empurrar pra longe já que com os bugs atuais você não consegue jogar nem se quiser.

Update 05/04/2021
Com a chegada esperada do 64 bits acreditávamos que o jogo ficaria normalizado, teríamos guerras fluídas e melhoraria a performance geral do game. Um terrível engano, essa foi a maior bait que eu sofri dessa empresa desde que comecei a jogar. O desync passou a reinar no gtw quando guilds com muitos players começam a se enfrentar. Ainda é possível ver o jogo crashar por memória em alguns momentos mesmo possuindo três bolinhas verdes(parece até que apenas pintaram elas).

Os servidores continuam a não suportar muitos players em um único mapa, com isso você só é capaz de sentir o ganho de perfomance em conteúdos vazios sem ninguém. Por isso eu retorno aquela pergunta lá atrás: não era melhor diminuir a capacidade das guilds para melhorar a qualidade desses conteúdos e talvez aumentar a competitividade no game? Embora acho que os servidores ainda precisariam de melhora, provavelmente não seria o suficiente se juntasse várias guilds em um único feudo.

As cms/singularitys automatch estão lotadas de contas alts e se tornaram o novo câncer do jogo. Vários players apenas entram, dão um pouco de dano para não sofre a penalidade de silver, ficam afk e você é simplesmente forçado a aceitar isso e ter que carregar essas contas. Com o silver sendo obtido de forma rápida o pessoal passou a abusar dessas contas alts matando aos poucos a economia de silver do servidor. Infelizmente quando o jogo traz algumas melhorias de quality of life sempre vai ter alguém pra tirar vantagem disso e transformar aquilo que deveria ser bom em algo prejudicial para o game.
Posted November 28, 2020. Last edited April 5, 2021.
........................,,-~*~,,
.....\.::.:.:.:.:.:.:.;.);;;;;;;;;/:\
.......\,,,,,---~~~~;;;;;;;;,"::::\
.........."""~~--,,,,,,,,,,-"::::::::::\
...................\::::::::::::::::::::::
Posted November 26, 2019.