0.0 hrs last two weeks / 6.6 hrs on record (6.4 hrs at review time)
Posted: Aug 26, 2018 @ 5:10pm
Updated: Aug 26, 2018 @ 5:35pm

Esse jogo é animal! Muita legal mesmo. Um jogo de ação em terceira pessoa situado na Roma antiga, onde você é um integrante do exercito romano imerso em muito combate e uma história supreendente, a qual não me atraverei a falar aqui. Os gráficos desse jogo são espetaculares, um verdadeiro espetáculo visual, fora que o seu estilo cinematográfico é presente à todo instante, o que soma muita ao gênero de ação é claro. Segue alguns pontos interessantes a se oberservar nesse jogo:

- Duração: ele é curto, creio que zerei em umas 6 horas e meia;

- Dificuldade: joguei no mais difícil que havia disponível e valeu a pena, não tornou o jogo difícil demais, e se você tiver alguma experiência em videogames creio que você deva fazer o mesmo. Há que se ficar muito atento é claro, a dinâmica de finalização do adversário com pouco vida, pois ela determinará a sua regeneração de vida e de foco;

- Sobre controle: joguei com controle e creio que vale a pena. Salvo o engano esse jogo foi âncora no lançamento do XBOX ONE, dito isso, parece que o jogo se integrou bem com o controle de XBOX que possuo. A dinâmica de combate tem uma simbologia de cores que corresponde a cor dos botoẽs no meu controle. No final das contas a atenção a essas cores foi muito importante em alguns momentos do jogo;

- Repetitividade e jogabilidade: o jogo tem suas repetitividades, mas acredito que ela é diluída na beleza do jogo e no aspecto cinematográfico que mencionei acima, fora que o jogo é pequeno como já mencionado. A jogabilidade não é simples demais nem complexa, para mim foi equilibrada. O combate não é 100% fluído, mas também não é quadradão nem zoado graficamente, entre esquivas, ataques, ataques fortes, bloqueios e estacadas se emenda, com uma qualidade legal, tal jogabilidade com finalizações de carater cinematrógráfico.

Evidentemente essas movimentações e finalizações cinematográficas vão ficando levemente repetitivas, mas como já disse, a beleza do jogo, o fato de ser curto e seu aspecto cinematográfico acabam diluindo e dinamizando isso, tornando a experiência satisfatória para meu gosto;

- Linearidade: o jogo é bem linear, eu particularmente gosto disso, torna o jogo mais direto, o que aprecio bastante;

- Preço: paguei 7 reais, não preciso nem dizer que valeu super a pena;

Observações destinadas aos usuários de Linux:

- Uso Fedora 28 com driver da NVIDIA 396.x. Minha máquina é um i5 7400 com GTX 1060 6GB e 16GB de RAM;

- Aqui o jogo rodou no máximo através do Steam Play, enfim, da ferramente de compatibilidade Proton que a Steam está trazendo como novidade, para usuários Linux, no cliente Steam beta;

- Eu fiz uma configuração para fazer o esync funcionar bem, mas não vou falar sobre isso aqui, qualquer coisa pergunte nos comentários.

Valeu super a pena galera, recomendo!
Comments are disabled for this review.