⎳֍𝖇֎
Brazil
 
 
bc <<< "obase=10; ibase=16; 2A"
.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.ⵯ.
Currently Offline
Screenshot Showcase
The Witcher 3: Wild Hunt
4 2
Awards Showcase
x1
x1
x1
x1
x1
5
Awards Received
5
Awards Given
Review Showcase
Primeiro vamos esclarecer o que é Mount & Blade. Ele é um jogo que reune várias coisas em uma coisa só. Cada aspecto desses se visto isoladamente é de execução pobre porém tudo isso junto cria um jogo ÉPICO.

A- Ele é um simulador de combate tipo o Chivalry: Medieval Warfare, só que com cavalos. O seu antecessor, o Warband, trata de combate medieval e é ambientado em um mundo ficcional chamado Calradia. Já o With Fire & Sword é ambientado na Europa Central do século 17 e tem além das armas brancas as armas de pólvora negra.
Esse é na minha opinião o aspecto principal do jogo e também o mais legal e bem executado. O combate é realmente imersivo, seja a adrenalina em segurar a barra nos momentos mais tensos da batalha, o companheirismo em salvar um soldado seu em eminência de morrer (um ombro apoia o outro), o desespero em ser derrubado do cavalo no meio do exército inimigo ou a pura sede de sangue em descer o facão nos remanescentes do exército inimigo. O jogo é de 2011 e é baseado em uma engine de 2008, ele está longe de perfeito e muita coisa poderia ser melhor mas a real é que assim que se está imerso tudo isso fica pra trás, é uma experiência boa e única.

B- Ele é tipo um Total War, com grandes exércitos se encontrando em batalhas alimentando uma campanha estratégica. No entanto o ponto de vista é o do comandante e não o do general, só se controla um exército e a visibilidade e tudo o mais é a desse. O mapa onde ocorre o combate é de certa forma pequeno e existe um limite de 150 unidades presentes em batalha. As demais tropas vão entrando em batalha por meio de reforços assim que as em campo vão morrendo. O número que cada exército pode ter em campo é proporcional a seus totais.
Apesar de limitado ainda assim ele permite uma boa dose de gerenciamento tático. Depois que se pega o jeito dos comandos dá pra fazer bastante coisa. Eu geralmente posiciono minha infantaria em local estratégico dando suporte à cavalaria e defendendo a minha retaguarda. E recuo e reagrupo minha cavalaria para uma nova carga sempre que chegam reforços do inimigo.

C- Ele é um "simulador de Game of Thrones" tipo o Crusader Kings, com intrigas políticas e a importância de se ter um bom relacionamento e o apreço dos lordes.

D - Ele é um jogo de comércio e logística. Do início ao fim do jogo é fundamental saber fazer dinheiro pois é com o dinheiro que se ganha com comércio que se recruta tropas, paga-se os salários, paga-se alguns subornos e compra-se equipamento superior (que é absurdamente caro).
E sabe o que é importante para isso? Lembrar o que cada cidade produz, quando algo está com um preço bom para comprar ou bom para vender, descobrir as melhores rotas para caravanas, traçar rotas eficientes, etc.

E - Ele é um RPG. Você tem seu personagem e companheiros que vão se acumulando ao longo do jogo. Vocês sobem de level, possuem habilidades e equipamento. O jogo oferece quests e elas são no início uma maneira de se ganhar renome e até alguns trocados. No entanto muitas pessoas evitam as quests, pois assim que se cresce no jogo existem maneiras muito mais efetivas para ganhar dinheiro e renome. E infelizmente as quests são conhecidas por serem mal feitas e muito bugadas. Sendo que algumas, como a side quest dos cossacos, bugam o jogo inteiro forçando o regresso a um save anterior.

F- MODS. Apesar do M&B Warband ser bem superior nisso tendo mods que mudam completamente o jogo, como o mod de Game of Thrones e o de Senhor dos Anéis. São muitos mods e são bem feitos.


Eu recomendo a compra. E este jogo está sempre presente nas promoções e custa bem pouco frente ao que oferece. O maior custo mesmo vai ser com o trabalho, com a escola e para a vida pessoal devido às madrugadas que serão perdidas jogando. Ele é baseado em uma obra de ficção histórica de mesmo nome ambientada no século 17 em torno da guerra Cossaco-Polonesa na Europa Central. E pelo pra mim essa historicidade agrega valor à experiência.

Recent Activity

1.1 hrs on record
last played on Dec 4
16.4 hrs on record
last played on Dec 3
0.4 hrs on record
last played on Nov 30
`Diogo´ Nov 24 @ 3:54pm 
brabo:csgocross:
Dead since the start Sep 22 @ 8:52pm 
+rep:steamhappy:
Ah, não, meo! Nov 14, 2020 @ 6:41am 
Opa
Laura Apr 18, 2020 @ 8:25pm 
Oi
Pinguim Feb 9, 2020 @ 4:49am 
kkkkkkkkkkkkk
Bloop Bleep Jun 12, 2018 @ 8:19pm 
Good Squad Member