0.0 hrs last two weeks / 374.0 hrs on record (56.1 hrs at review time)
Posted: Nov 24, 2017 @ 11:46am
Updated: Aug 1, 2022 @ 9:30pm

Morar em uma vila pacata, ter uma fazenda, plantar e cuidar de seus animais é realmente muito divertido, mas e que tal se além disso você pudesse também pescar, cortar madeira, ir a uma mina e encontrar alguns monstros para lutar e encontrar alguns minérios bem legais? Seria muito mais divertido certo? E se eu te disser que podemos evoluir de nível em cada uma dessas habilidades ( cultivo, mineração, pescaria e combate ) e com os variados itens que coletamos fazer diferentes itens, expandir nossa fazenda e conseguir mais dinheiro? Uau, fantástico!
E antes que eu me esqueça, podemos fazer quests para uns bixinhos mágicos bem peculiares que nos ajudam a reconstruir o Centro Comunitário da Vila Pelicano ( ou Pelican Town, como preferir! ), e não deixe de ir aos festivais, fazer amigos na Vila e arranjar uma esposa e ter filhos, quem sabe?

A paisagem é linda, explore-a e descubra por si mesmo!!!

Muito mais do que um simples "joguinho", Stardew Valley faz com que você pare e reflita sobre alguns aspectos da vida ao longo da jornada, como por exemplo empatia e o que realmente desejamos para o resto de nossos dias.

Sem dúvida alguma um dos meus jogos favoritos, quem é fã de Harvest Moon com toda certeza não irá se decepcionar, vai viver uma nostalgia e tanto!

edit: 23/11/2020 esse jogo nunca cansa! <3

edit: 24/11/2021 continuo amando, e agora tem multiplayer <3

edit: 02/08/2022 meu favorito de sempre, agora em busca de platinar o game de vez <3