0.0 hrs last two weeks / 13.6 hrs on record (12.7 hrs at review time)
Posted: Dec 24, 2021 @ 6:03am
Updated: Dec 27, 2021 @ 6:03am

Essa é a história de um homem que foi preso por um crime que não cometeu.

Temos aqui uma homenagem aos jogos clássicos da série Metal Gear, com um toque de humor que me acertou em cheio.

Mas não se engane, ainda que aparente ser uma cópia de Metal Gear, o jogo tem seu próprio estilo.
Unmetal é um exemplo de como manter um ótimo ritmo.
Por trás dos gráficos e da jogabilidade simples existe muita criatividade e cada parte do jogo traz algo diferente.

A cada trecho encontramos um desafio diferente, uma mecânica nova ou algo que aguça a nossa curiosidade.
Sem dúvidas este é o maior trunfo de Unmetal, algo que possibilita entregar uma experiência diferente, mesmo usando mecânicas já conhecidas a muito tempo.

Tudo isso com uma excelente história rolando ao fundo, cheia de reviravoltas e personagens interessantes.

Importante destacar que a jogabilidade é simples, mas o jogo faz tudo certo, tudo funciona muito bem e é muito bom controlar nosso personagem.

Sei que é difícil acreditar, mas nenhum jogo lançado em 2021 me divertiu ou encantou mais do que Unmetal.
Nem mesmo os jogos cinematográficos, com suas verbas praticamente infinitas de marketing.

Se você gosta desse estilo de jogo ou pelo menos o visual te deixou curioso, recomendo fortemente que teste a demonstração.
Esta demo é mais para sentir os controles e caso goste dela, pode ir fundo que o jogo só melhora.

Unmetal é feito pelo mesmo criador de Ghost 1.0 e Unepic, dois jogos que também são incríveis e que aparecem frequentemente em promoções imperdíveis, algo que por si só já atesta sua qualidade.

Não consegui largar o jogo até terminar e certamente o revisitarei, já está entre meus jogos inesquecíveis.
Sem dúvidas um dos maiores exemplos de como os jogos independentes têm sido um verdadeiro refúgio para quem já está de saco cheio de jogos caros e genéricos.

Aqueles que são despejados aos montes, cheios de matérias especializadas tentando te convencer que é uma boa ideia investir 350 pratas neles.

Unmetal é uma das recomendação mais fáceis dos últimos tempos.
Uma verdadeira pérola!
Comments are disabled for this review.