Recent reviews by Solomon

Review Shadow Of The Tomb Raider

-Gráficos-

--> Diferentemente dos jogos anteriores, é possível perceber um desenvolvimento maior dos gráficos, o ambiente do jogo está muito bonito e possui paisagens que facilmente seriam obras de arte. A ambientação em florestas, cavernas e cidades está bem imersiva e cheia de detalhes. É necessário um computador com configurações consideráveis para aproveitar o gráfico máximo do jogo.

-Jogabilidade-

--> Esse aspecto não muda dos jogos anteriores. Um jogo com características de RPG: habilidades variadas, armas que possuem melhorias e trajes com diversos bônus. Além disso o combate e a exploração estão iguais. Ainda existem puzzles bem divertidos em compensação.

-Qualidade Sonora-

--> Na minha opinião a trilha sonora dos jogos Tomb Raider nunca me chamaram atenção. Mas os sons do ambiente, dos animais, da vegetação e dos personagens são bem feitos e bem imersivos.

-Dificuldade-

--> O jogo em geral é bem tranquilo de entender, mas é possível ter dificuldades em algumas mecânicas, principalmente em puzzles. Outro assunto é a última dificuldade do jogo, ela é terrível e se você quiser platinar esse jogo você vai ter que jogar nessa dificuldade, que vai te complicar muito a vida e o instinto de sobrevivência da Lara é do Paraguai, mas não é impossível completar o jogo na mesma.

-História-

--> A história continua após o último jogo Rise Of The Tomb Raider. Lara Croft finalmente consegue deter a Trindade e derrotar o líder da seita, Amaru. Ela é bem rápida mas muito interessante e finaliza uma história que começa no jogo anterior. Apresenta personagens que se conectam a trama e também destaca missões secundárias que contam um pouco mais da vida desses personagens presentes durante a campanha. Vale ressaltar a presença dos clássicos documentos, relíquias e monumentos para contar o backgroud do jogo.

-Tempo de Jogo-

--> O tempo da campanha não é tão longo, entretanto se o objetivo for a platina o tempo pode se estender consideravelmente. Missões secundárias, coletáveis, tumbas, algumas conquistas bobas de se fazer mas que o jogador nunca da atenção e os desafios de pontos e tempo das tumbas tornam o jogo mais demorado.

-Bugs-

--> Não me deparei com bugs durante minha experiência. Talvez por pura sorte.

-Consideração Final-

--> Por fim posso dizer que esse jogo é muito bom igual ao seus antecessores e com toda certeza recomendo. Se você gosta da Lara Croft e das histórias contadas em outros Tomb Raider, pode ter certeza que esse jogo vai garantir sua diversão. Obrigado por ler e boa sorte.
Posted April 4, 2023. Last edited June 3, 2023.
Review Bully: Scholarship Edition

-Gráficos-

--> Mesmo que esses gráficos estejam defasados atualmente, eles eram incríveis na época do PS2. Como sempre a Rockstar fazendo um ótimo trabalho em relação aos detalhes, construindo levels designs que deixam os jogadores com diversas sensações diferentes, desde de se sentir em uma escola até se arrepiar com a ambientação na FunHouse ou na Usina onde lutamos com Edgar. A "vibe" que esse jogo passa é tranquila e ao mesmo tempo misteriosa, mas que garante que você é um aluno de apenas 14/15 anos com problemas para resolver.

-Jogabilidade-

--> Bully é um jogo muito fácil, mesmo para aqueles que querem fazer o 100%. O mais difícil para mim foi bater o record dos minigames, em específico o Consumo. Ele é algo a parte que as vezes acaba com sua saúde psicológica, é claro que com o tempo você vai ficando melhor e de vez em quando até passa de primeira!

-Qualidade Sonora-

--> Bully tem uma das melhores trilhas sonoras dos games, perdendo para poucos jogos. Músicas desenvolvidas para diversas situações que o jogo proporciona, desde simplismente andar com o Jimmy até uma boss fight épica. As soundtracks do Bully fazem você agraciar o jogo mais ainda e divertem durante toda a gameplay, o que torna o jogo mais rico. Quem nunca "cantou" a música do andar do Jimmy enquanto caminhava por aí? Era incrível!

-Dificuldade-

--> As mecânicas do jogo são bem simples. Lutas, armas, minigames, aulas, etc. O Bully não tem dificuldades extremas, você não fica preso em nenhuma das atividades pela dificuldade, elas são bem simples de se entender e completar. O jogo é fácil.

-História-

--> A história do jogo é muito bem desenvolvida. É incrível como desenvolveram cada personagem único e cada um com uma história por trás, nenhum personagem é raso, são todos muito complexos e bem desenvolvidos. Jimmy principalmente, um garoto que não gosta do bully e tenta combater de diversas formas, mesmo que seja da forma errada. Mas deixando a moral de lado, todas essas ações fazem o personagem crescer cada vez mais na história e tornando Jimmy um dos personagens mais legais dos jogos. Basicamente um sobrevivente em uma escola cheia de animais tomados pela raiva.

-Tempo de Jogo-

--> Bully é um jogo com o tempo mediano, não é nem longo e nem curto. Fiz o 100% em aproximadamente 18h, então...bom...é bem tranquilo.

-Bugs-

--> Não me deparei com bugs durante minha experiência.

-Consideração Final-

--> Bom, eu tenho o Bully e já joguei por muitas vezes na minha vida. Desde o PS2, depois o XBOX 360 até chegar no PC. Mas só estou fazendo uma review dele agora, por quê? Bom, porque eu quis fazer o 100% dele novamente recentemente, então eu fiz e aqui estou eu. Apenas isso. Enfim, obrigado por ler e boa sorte.
Posted February 17, 2021. Last edited August 10, 2023.