Not Recommended
0.0 hrs last two weeks / 8.6 hrs on record (5.5 hrs at review time)
Posted: Nov 28, 2018 @ 11:27am
Updated: May 27, 2019 @ 11:44am
Product received for free

Mais uma resenha que é preciso ver de forma NEUTRA (eu não disse que o jogo é RUIM)... Os pontos positivos e negativos deste jogo podem pender para um lado ou outro dependendo do estilo de jogador que você é. Dito isso, preparem-se...

Originally posted by Curadoria:
Este jogo vai lhe causar o mesmo sentimento ambivalente que o de outro jogo que compartilha de sua sigla: DS3. Um metroidvania com força e uma protagonista que vai lhe conquistar com muita rapidez.

Resumo, o jogo se passa durante os mesmo 100 anos de aprisionamento de Guerra (Darksiders 2), antes do Darksiders 1 e conta para variar mais uma história de como o ego de um dos cavaleiros do apocalipse mete mais um deles numa missão suja que só serve para distraí-los do real problema.

E provavelmente o próximo jogo da série também deve seguir a mesma linha.

E todos vamos ficar super curiosos e querer jogar...

Prós:
- A ambientação voltou a ter aspectos do mundo real e não apenas do sobrenatural.
- O design dos personagens é muito bem feito (Fury, aliados e inimigos).
- O aspecto metroidvania do jogo fica evidente bem cedo no jogo.
- Os quebra-cabeças são adequadamente inteligentes.
- O enredo do jogo não é ruim, mas até aí é no mesmo nível de um quadrinho.
- A trilha sonora é boa, incidental e evoca os sentimentos corretos.
- A progressão foi simplificada e perdeu muitas características de Darksiders 2 (sim, isso é bom).
- A melhor forma de jogar é com o controle.
- A atuação está muito boa e foi muito bom reencontrar personagens queridos.
- O jogo essencialmente voltou a ter a mentalidade Darksiders 1 de ser um Zelda com esteróides (porém... VER CONTRAS).

Contras:
- Todas as vezes que eu joguei, o jogo sofreu um crash (interrupção) pelo menos 1 vez.
- As dificuldades não são bem equilibradas, você não vai mais se sentir um cavaleiro do apocalipse (ver combate abaixo).
- A câmera do jogo é horrível.
- O texto em português contém falhas.
- O combate não tem o "respiro" necessário já que a inteligência artifical não tem piedade, a única forma de reajustar a câmera e analisar os seus arredores é conseguindo uma esquiva perfeita para deixar o jogo em câmera lenta por poucos segundos, dois desses segundos são animação e um deles é de fato reação. A movimentação dos inimigos não é lenta igual a de Dark Souls que por sua vez não é um metroidvania de plataforma.
- As teclas de atalho no teclado e mouse foram escolhidas numa roleta de bingo. Muitas não fazem sentido algum. (Ex: Caps Lock para travar no alvo e Q/T para trocar de alvo).
- Alguns pontos de controles são distantes demais de onde a ação precisa ser retomada.
- A telegrafia de muitos inimigos é no mesmo nível de Dark Souls 1 (e sim, isso não é mérito). Veja bem, eu não estou criticando Dark Souls, este jogo não deveria ser Dark Souls.
- O design gráfico do jogo mesmo na mais alta configuração sofre com a otimização necessária para consoles obsoletos e não foi adaptado para uma experiência superior no PC.
- O jogo ainda tenta exigir o mesmo nível de grind (repetição para progressão) de Darksiders 2.
- Rapidamente você percebe que é possível comprar recursos de upgrade em vez de encontrá-los.
- Os efeitos sonoros parecem ser recauchutados do Darksiders 2 (mas não é de todo ruim).

Conclusão:
Não comprem o jogo por esse preço, ele precisa melhorar muito. Mal otimizado, mal equilibrado, chances de crash, extremamente parecido com Dark Souls e poderia ser mais Darksiders. A menos que você queira comprar o jogo para concluir na dificuldade "História" (existem 4 níveis de dificuldade), é melhor esperar os futuros e MUITO GARANTIDOS descontos. Se você é fã de Darksiders, sinto lhe informar que o seu jogo embora divertido, em certas ocasiões foi maculado por decisões ruins, tenha paciência com a minha resenha do mesmo jeito que eu tive jogando.

------------------------------------------------------------------

Quer saber mais? Siga a curadoria no Steam com mais de 1000 jogos:
Salsa nos seus Jogos

www.salsagames.net

Siga e inscreva-se:
www.twitch.tv/salsatheone
www.youtube.com/salsatheone
Comments are disabled for this review.